Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Pessoal esta chegando o dia do grande desafio!

    Link PTP de extrema capacidade, usando a Plataforma de Roteamento Yanomami.

    Ja finalizamos a primeira parte do projeto de Polling TDMA para longas distancias para a Yanomami. A tecnologia ABG esta pronta. Demos o nome de Krazer-PTDMA

    Esta na fase final a tecnologia N.

    Dentro de 10 dias, colocaremos no ar o primeiro desafio.

    Foram selecionadas 4 empresas com links distantes, entre 20km a 55km, para testes.

    Neles serão obrigatoriamente comparados links com a plataforma Mikrotik NSTREME, Ubiquiti AirMax e Krazer-PTDMA.

    Desta forma, as quatro empresas escolhidas não são clientes atuais da Krazer, são grandes provedores, com licença anatel própria, mais de 1000 usuários, e com link de pelo menos 30Mbps.

    Se alguem do forum, como o Maia, Sergio ou outro engenheiro de software ou Telecom (tem o pkmg que não sei quem é, mas, esta convidado a participar - Ver Perfil: pkmc - Under-Linux.org) quiser participar do desafio como AUDITOR da demonstração do teste, podemos custear as despesas de passagem e hospedagem junto conosco na implementação de cada plataforma de teste, assim, será possivel AFERIR realmente os resultados e divulgá-los sem quaisquer alterações.

    Atenciosamente,

    Erick MacDonald Filzek
    Chief of Technology - Krazer Technologies
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Seguinte... O tal do 'acompanhando' polui o fórum. Para acompanhar, só clicar em "Ferramentas de Tópicos" e depois em "Acompanhar este Tópico".
    Espero que entendam e parem de postar "Acompanhando" aqui e em outros posts.
    Última edição por osmano807; 13-09-2010 às 16:45.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Olá Filzek, obrigado pelo convite mas estou "atolado" com vários compromissos. Caso necessite de alguma documentação ou algo que eu possa ajudar, pode entrar em contato.

    []s

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme


  5. #5

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    No que deram os testes?

  6. #6

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    tammem to aguarndando os testes....

  7. #7

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Ou os testes não foram feitos como o prometido ou foram ruins e o melhor é esquecer tudo o que foi falado.
    Qual das opções está correta? Ou existe uma outra?

  8. #8

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    O grande problema desse pessoal é isso, promete um monte e não dá um feedback, por mais que tenha apresentado um desempenho baixo deveria nos informar, mas aqui é sempre assim todo mundo promete um monte e depois some do forum.

  9. #9

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    O grande problema desse pessoal é isso, promete um monte e não dá um feedback, por mais que tenha apresentado um desempenho baixo deveria nos informar, mas aqui é sempre assim todo mundo promete um monte e depois some do forum.
    Semana passada (acho que na quinta-feira) eu conversei com o pessoal da AllEarth e eles prometeram que iriam colocar os resultados naquele mesmo dia aqui no Under-Linux.
    Até agora eu não reparei nada de novo. Talvez tenha sido em um "novo" post.

    Mas o pessoal está devendo isso pra gente.

    Agora, o novo RouterOS (beta 5) está muito legal, testei o pooling e o TDMA dele e estão muito bons, pelo menos em bancada. Espero testar em campo ainda no mês que vem.

  10. #10
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Não entendo por que a surpresa de todos !
    Esperavam o que ?
    Um produto totalmente revolucionário? Sem precedentes ?
    Como afirmei no início comprar um produto na china e colocar uma marca em cima é muito fácil !
    Quero ver é fazerem do Zero algo que chege aos pés dos Ubiquiti !

  11. #11

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Não entendo por que a surpresa de todos !
    Esperavam o que ?
    Um produto totalmente revolucionário? Sem precedentes ?
    Como afirmei no início comprar um produto na china e colocar uma marca em cima é muito fácil !
    Quero ver é fazerem do Zero algo que chege aos pés dos Ubiquiti !
    Acho que é melhor esperar os resultados postados pelo responsavel. Qualquer julgamento nesse momento é puro preconceito.
    Tambem aguardo os testes.
    abs
    Última edição por Juniin; 27-09-2010 às 21:51.

  12. #12

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Não entendo por que a surpresa de todos !
    Esperavam o que ?
    Um produto totalmente revolucionário? Sem precedentes ?
    Como afirmei no início comprar um produto na china e colocar uma marca em cima é muito fácil !
    Quero ver é fazerem do Zero algo que chege aos pés dos Ubiquiti !
    Sei não viu.... mas vou ter que dar o braço a torcer ....
    Acho que só foi conversa de vendedor mesmo.

  13. #13

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    Acho que é melhor esperar os resultados postados pelo responsavel. Qualquer julgamento nesse momento é puro preconceito.
    Tambem aguardo os testes.
    abs
    Mas o pessoal da Krazer disse que já foram feitos ... mas ninguém posta os resultados.
    Então dá margem pra gente pensar esse tipo de coisa.
    E as empresas que fizeram os testes? Ninguém se manisfesta?

  14. #14

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Mas o pessoal da Krazer disse que já foram feitos ... mas ninguém posta os resultados.
    Então dá margem pra gente pensar esse tipo de coisa.
    E as empresas que fizeram os testes? Ninguém se manisfesta?
    Foi isso que tive em mente quando fiz meu comentario: Vamos esperar o pessoal se pronunciar

  15. #15
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    Acho que é melhor esperar os resultados postados pelo responsavel. Qualquer julgamento nesse momento é puro preconceito.
    Tambem aguardo os testes.
    abs
    Tá bom vamos esperar,.............sentados..... !

  16. #16

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Mas o pessoal da Krazer disse que já foram feitos ... mas ninguém posta os resultados.
    Então dá margem pra gente pensar esse tipo de coisa.
    E as empresas que fizeram os testes? Ninguém se manisfesta?
    Boa Noite pessoal,

    Estamos finalizando a versao ABGN. Para o teste ja seria possivel efetuar usando ABG, porém, o mercado inteiro para links de ponto a ponto está voltada no momento para alta performance, e somente é possivel aproveitar esse potencial e os das antenas de polaridade dupla usando cartoes de rede N.

    Não temos como gastar 4 vezes mais em testes, indo e voltando inumeras vezes para testar a mesma solução, sendo assim, preferimos esperar a finalização do driver atheros na camada N para nossa tecnologia TDMA.

    Vejam que o driver que controla os dispositivos de rede ABG é um, e os que controlam a nova geração ABGN é outro totalmente diferente, de modo que estamos modificando linha a linha a estrutura do driver.

    Para aqueles que entendem disso, isso quer dizer que temos a versão LICENCIADA e PAGA do driver privativo Atheros, com isso, temos acesso a toda a camada HAL, de modo a manipular inteiramente o funcionamento do mesmo. Veja que na nossa tecnologia, não usamos os modos nativos e nem mesmo os modos de processos e os modelos de ação da camada de transporte, mas, criamos os nossos proprios mecanismos, de modo a refazer plenamente a estrutura de comunicação, em camada MAC e em ação do rádio, por isso, no modo N, que é multipath, é mais demorado, pois além de refazer o algoritimo de sincronização, é necessários criar caminhos de vies para os dados em unipaths e multipaths simultaneamente, assim, o TDMA fica extremamente complicado, pois um radio pode ter mais de 1 transmissor, até 4 transmissores. Isso quer dizer que estamos portando a tecnologia e não o driver, isso demora mesmo, o que pedimos paciencia por mais alguns dias até a finalização completa que esta por sair.

    Grato e aberto a qualquer solicitação de informação.

    Erick

  17. #17

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Mas o pessoal da Krazer disse que já foram feitos ... mas ninguém posta os resultados.
    Então dá margem pra gente pensar esse tipo de coisa.
    E as empresas que fizeram os testes? Ninguém se manisfesta?
    Ja fizemos o teste em ABG apenas em ambiente laboratorial e curta distancia para o multipath, porém, o algoritimo não depende de distancia para teste, pois o que vale é a transmissão, no campo de teste, usando cenário real. Isso quer dizer, antenas, cartões N com potencia boa de pelo menos 2T2R.

    Erick

  18. #18

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Tá bom vamos esperar,.............sentados..... !
    Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    Foi isso que tive em mente quando fiz meu comentario: Vamos esperar o pessoal se pronunciar

    Software e plataforma pronta para Teste!!!

    Estamos contatando hoje os inscritos para enviarmos os equipamentos para teste de campos.

    abraços

    Erick

  19. #19

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Software e plataforma pronta para Teste!!!

    Estamos contatando hoje os inscritos para enviarmos os equipamentos para teste de campos.

    abraços

    Erick
    Ótima notícia!

  20. #20

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Ótima notícia!
    O Magal vai providenciar 3 situacoes e iremos instalar talvez em dois pontos.

    Voce tem algum ptp ou ptmp para ser testado?

    Erick