+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Dlink AP_3200

    Ola pessoal, bom, em preimeiro lugar este é meu primeiro post, estão se estou fazendo algo errado me avisem por favor...primeiro lugar este é meu primeiro post, estão se estou fazendo algo errado me avisem por favor...


    Meu problema é o seguinte:
    Preciso instalar um grupo de 10 aps em uma área comum em um colégio mais eu gostaria que todos os AP´s tenham o mesmo SSID (repetidor universal), para que quando o aluno se desloque entre a biblioteca e a cantina por exemplo, não precise reconectar, que seja algo parecido com o roaming.. Um colega me falou quem isso é possivel..aps em uma área comum em um colégio mais eu gostaria que todos os AP´s tenham o mesmo SSID, para que quando o aluno se desloque entre a biblioteca e a cantina por exempol, não precise reconectar, que seja algo parecido com o roaming.. Um colega me falou quem isso é possível..

    Tem como fazer isto???
    Isso existe??

    Agradeço pela ajuda..
    Última edição por hames; 07-09-2010 às 20:24.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Dlink AP_3200

    olha tem sim
    tem que ver c esse ap d-link ai possue a opção de repetidor universal .
    c tiver beleza eh soh colocar o ssid em cada um eh colocar ah funciona

    abraço

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Dlink AP_3200

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    olha tem sim
    tem que ver c esse ap d-link ai possue a opção de repetidor universal .
    c tiver beleza eh soh colocar o ssid em cada um eh colocar ah funciona

    abraço
    Pupa, obrigado pela resposta, mais é que neste modelo não tem esta opção, só o wds e wds+ap.. por isso estou em dúvida achei que era possível por outra configuração..

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Dlink AP_3200

    acredito que nao :/

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Dlink AP_3200

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    acredito que nao :/
    Pupa, estou olhando no forum da dlink, vou tentar fazer upgrade do firmware.. agradeço muito pela ajuda..

    Depois eu posta o resultado da caquiha...

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com Dlink AP_3200

    traquilo isso seria interessante

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com Dlink AP_3200

    Bom, como fiquei de dar a resposta segue a solução:

    Não foi bem como eu pensei que seria, mais funciona perfeitamente, no ap 3200 da Dlink não tem a opção de repetidor universal então como fazer isso???

    Dica recebida de um amigo que conheci na rede:

    Configurei todos os 4 aps com o mesmo SSID e no mesmo canal, utilizando o inSSIDer para auxiliar, percebi que mostra todos os 4 transmissores, porem no utilitario do pc iphone e outros só mostra uma unica rede. Desta forma quando nos conectamos a esta rede e perdemos a conexão por questão de sinal muito fraco, o dispositivo de rede realiza um nova procura da mesma rede e neste caso ele encontrara outro ap com sinal mais forte e com o mesmo SSID no mesmo canal e reconecta o dispositivo automaticamente.

    fiquei com receio que como todos aps estão no mesmo canal, um ap interfira no outro, mais observando pelo inSSIDer com uma diferença de 30db de sinal entre um ap e outro, a conexão se mantem muito estavel.

    Bom é isso.