+ Responder ao Tópico

1. Ola amigo tenho um link de 78KM com duas antenas ideal de 1,20m de 33.2DBI 2RB433AH e 2 XR5 sinal -67 tambem queria passar mais Throughput so to consequindo passar 8 megas half mais to tendo um problema de interferencia na minha area numa das pontas quando começo a pasar ums 4mb de dow e 1.5mb de up o wds desconecta por segundos e conectar ja troquei cabos antenas cartoes rbs fontes ate parei de usar fontes agora to usando painel solar a minha ultima tentativa agora vai ser usar uma antena dual de 36dbi com dois xr5 e depois vou fazer com sr71-15 so ta faltando chegar as antenas da emctest ela tem um diametro maior ai tem uma maior area de reflexão para o alimentador espero que der certo pois to precisando que de mais ums 4 mb

2. Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    Ola amigo tenho um link de 78KM com duas antenas ideal de 1,20m de 33.2DBI 2RB433AH e 2 XR5 sinal -67 tambem queria passar mais Throughput so to consequindo passar 8 megas half mais to tendo um problema de interferencia na minha area numa das pontas quando começo a pasar ums 4mb de dow e 1.5mb de up o wds desconecta por segundos e conectar ja troquei cabos antenas cartoes rbs fontes ate parei de usar fontes agora to usando painel solar a minha ultima tentativa agora vai ser usar uma antena dual de 36dbi com dois xr5 e depois vou fazer com sr71-15 so ta faltando chegar as antenas da emctest ela tem um diametro maior ai tem uma maior area de reflexão para o alimentador espero que der certo pois to precisando que de mais ums 4 mb
    Pelo que reposrtasse, nao me parece ser problema das antenas. 78km voce pode sofrer com diversos tipos de problemas , desvainecimento de sinal, interferencia por meios eletromagnéticos entre outros.
    Se for um link 100% visual ae a coisa se torna diferente. é pra funcionar tranquilo com antenas acima de 1.2m de diametro. quanto maior o refletor mais concentrado se torna teu sinal.
    A pluton tem antenas de 1.8m pra esse tipo de link (super) dimensionado .
    Tanto dual quanto normal. é questao de escolher a antena certa e o radio correto.
    Eu no seu caso trocaria pra ROCKET M5 da ubiquiti pela questao de imunidade a interferencias e precisao do radio. usarias antenas dual de 34dbi rocket dish ou dual de outroo fabricante acima de 34dbi. mas afirmo pra vc amigo, uma ótima antena pra essa distância seria entre 37 e 42dbi.
    Abraço.

3. sim elaca acima de 70 km tem que ser de 40 dbi para cima ....
    um bom exemplo é a pluton de 42 .....
    usando com xr5 fica show ....
    com sr 71 -15 eu não sei ....por ele ser 250 mw em cada antena ....

4. é fica bom todos usando antena de 40dbi da pluton com cartao xr5

abraçoo

5. com WiMax da Ubiqui vai da agua pro vinho!

Tópicos Similares

1. Enlace 70km 911g ou 922
    Por thefox no fórum Mikrotik
    Respostas: 11
    Último Post: 22-11-2016, 08:50
  2. Enlace de 70Km. Quais rádios usar?
    Por daniel16 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 11-10-2013, 12:49
  3. Respostas: 12
    Último Post: 01-06-2013, 12:16
  4. Enlace de 70km com cartão sr71-15