+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [AJUDA] Melhorar taxa de dados [ APR-254 + 900 metros ]

    estou usando dois roteadores apr-254 em modo bridge com firmware 9.0 uma antena omni de 12 dbi e uma direcional de 24 dbi. O sinal esta relativamente bem, era pra estar melhor do que esta, 1 mes atras consegui 1 MB, deixei a rede parada esperando chegar as cameras IP agora que eu instalei as cameras estou conseguindo 300k.

    estou querendo manter uma boa vizualizaçao com 4 cameras ip. teoricamente 300k era pra deixar super rapido pois 300k é como se fosse uma conexao de internet de upload com 3Mb (eu nunca vi no brasil ).

    vou postar umas fotos pra ver no que pode ser melhorado. Aguardo e Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         configuracao_cliente.jpg
Visualizações:	147
Tamanho: 	83,1 KB
ID:      	14028   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         configuracao_servidor.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	86,9 KB
ID:      	14029  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dbm.jpg
Visualizações:	147
Tamanho: 	75,0 KB
ID:      	14030  

  2. #2

    Padrão Re: [AJUDA] Melhorar taxa de dados [ APR-254 + 900 metros ]

    Aparentemente a visada está ruim, ou tem cabo demais.

    Pra visada lembre da zona de fresnel. com esses radios e essas antenas era pra ter uns 10-12Mbps tranquilo. Sem uma zona de fresnel decente (Mínimo de 40%?) vai conseguir uns 1Mbps e olhe lá.

    Alias, mantenha esse radio em 200mW, ele piora o sinal com 300 ou 400mW...

    Quanto aos 300K equivalerem a link de x ou y, não é bem por aí, se sua banda passante está baixa é porque os radios estão perdendo muito pacote, e perda de pacote não ocorre em conexões de qualidade.

    Lembre de dar ping com 32, 512, e 1472 bytes, o -l 1472, se com pacote pequeno tudo vai bem e com pacote grande há perda provavelmente há pouca visada.


    ===================
    Edit:
    A sensibilidade desses radios no modo 802.11B sempre é uns 7 ou 8dB melhor, não deixe de testar o modo B se não tiver como melhorar essa visada, porque realtek nunca teve desempenho razoavel quando se exige troughput mediano mas constante, acaba exigindo melhores antenas e visada que atheros.
    Última edição por rubem; 09-09-2010 às 11:31.

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: [AJUDA] Melhorar taxa de dados [ APR-254 + 900 metros ]

    Existe visada sim entre as 2 antenas, eu tava testando a banda G em 100mw, agora coloquei banda B em 63mw, melhorou bastante. Se eu tivesse pesquisado um pouco mais antes de instalar as antenas hoje eu teria instalado o ubiquiti m5 .

  4. #4

    Padrão Re: [AJUDA] Melhorar taxa de dados [ APR-254 + 900 metros ]

    com certeza você comprou lixo (Ap-router) ao invés de luxo (Ubiqui)!

  5. #5

    Padrão Re: [AJUDA] Melhorar taxa de dados [ APR-254 + 900 metros ]

    Não diria lixo. Mas sim que comprou um AP pra cliente de internet de 300-800K, pra mais que isso, ou pra servidor de internet, aí sim ele se comporta como lixo.

  6. #6

    Padrão Re: [AJUDA] Melhorar taxa de dados [ APR-254 + 900 metros ]

    outra coisa que pode te ajudar eh tirar o limite de 24Mb no Rate Fixo... deixe em auto pra ele escolher o que esta rodando melhor....ou selecione um mais baixo tipo 6mb

    outra coisa ajuste ACK tmb tipo pra 1Km deixe em 12 a 14 por melhorar um pouco tmb

    outro ainda eh o canal que vc esta pode estar com interferencia forte