+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 19km

    Ilustres amigos do fórum, poderiam me ajudar com sua experiência e conhecimento. Estou a fazer um ponto a ponto com antena Aquário 29dbi (disco), RB433 e cartão r52h, distancia de aprox. 19 km. Segue o gráfico gerado pelo PTP LinkPlanner, teria sucesso com estes equipamentos neste cenário apresentado no gráfico.
    Agradeço pela atenção e colaboração de todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         grafico.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	62,5 KB
ID:      	14031  

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 19km

    pelo grafico é possovel uma bom enlace...
    especifique quantos mbps voce esta pretendendo passar ....
    se o local é poluido, etc .....
    cartão eu aconselho ubiquiti xr5 ....

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 19km

    Antes de tudo muito obrigado amigo.
    Pretendo passar em torno de 10 megas, diria que não é muito poluido pelos teste que fizemos, mais vamos supor que fosse, o que eu poderia fazer.
    Última edição por mpfaz; 08-09-2010 às 23:29.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 19km

    vai de bullet M5 parceiro concerteza vc ira consequi fazer o que quer .

    abraço

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 19km

    boa noite mpfaz use rb 411 com xr5 ...
    antena eu te indicaria as da hyperlink (só uso elas não troco por nenhuma outra )ganho uma de 30 dbi é suficiente ...
    pelo que vi no gráfico vc tem que colocar uma torre alta no ponto B ....
    ou tambem poderá usar bullet m como nosso amigo pupa postou ....
    mas se vc quer um sistema de rede mais complexo é melhor usar routerbord msm ....

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 19km

    amigo voce teria que subir em torno de 10 metro a sua torre no ponto B se nao existir arvores ou predios nos pontos mais proximos da zona de fresnel.
    verifique pessoalmente pois existem alguns pontos e uma arvore ou um predio nesses pontos lhe causara muitos problemas.

    com relação aos equipamentos voce pode ir com esses equipamentos ou se preferis uma solução mais robusta pode ir de Ubiquiti Rocket + dish 30dbi... com certeza voce conseguiria mais de 40mb full

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 19km

    Bom no ponto A a torre é 23mts e no B de 16mts, verificamos a rota pessoalmente há algumas copas de arvores, mais não com altura suficiente para obstrução. Valeu mesmo pelas dicas dos equipamentos estarei analisando com muita atenção.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 19km

    amigo pelo seu grafico o proprio terreno ultrapassa a zona de fresnel (a parte em azul no seu grafico) e com algumas copas de arvore a coisa pode se complicar mais ainda, lembre-se que sao 19km.

    e leve em consideração que algumas arvores crecem bastante em um ano.
    eu mesmo ja podei uma figueira para desobistruir um sinal e o link não ficou um ano em pé, imagine a mao de obra quando cair um link de 19km e tiver varios clientes pendurados...

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 19km

    Tem que subir no minimo 10m no ponto B
    Até pode fechar o enlace mas não creio que passa 10Mega na situação atual.

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 19km

    Citação Postado originalmente por mpfaz Ver Post
    Ilustres amigos do fórum, poderiam me ajudar com sua experiência e conhecimento. Estou a fazer um ponto a ponto com antena Aquário 29dbi (disco), RB433 e cartão r52h, distancia de aprox. 19 km. Segue o gráfico gerado pelo PTP LinkPlanner, teria sucesso com estes equipamentos neste cenário apresentado no gráfico.
    Agradeço pela atenção e colaboração de todos.
    Nos kms 4,5 e 13,5 terás problemas de reflexao do sinal.
    Atente-se a essas áreas e veja se existe a possibilidade de aumentar em 10m cada lado do seu enlace.
    De resto passa em torno de 50 a 80mb full dependendo do equipamento Usado no link.
    Abraço.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 19km

    Obrigado amigos do fórum, suas orientações me ajudaram muito estou vendo a possibilidade de fazer outra rota, mudando o ponto B, no anterior já existe a torre no local e não podemos mexer nela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         grafico_b.jpg
Visualizações:	71
Tamanho: 	64,0 KB
ID:      	14039  

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 19km

    nesta outra opção voce tambem teria que subir uns 10 metros para nao ter problemas...
    nao se esqueça que essa medição do grafico não leva em conta arvores ou construções, é some a altura do solo.

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 19km

    usa bullet, nano5 ou vc pode usar uma rb 411ah com cartao r52h com antena de 24 dbi da oiw

    abraçooo