+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar Hd maquina fisica para máquina virtual ter acesso

    Estou com o centos 64bits+ vmware server 2 e uma máquina virtual windows 2008 rodando.

    Tenho um HD instalado na máquina fisica em ntfs de 500GB. quero que a máquina virtual windows 2008 enxergue esse HD e tenha acesso a escrita...como faço?

    OBS.:na máquina fisica já tenho acesso ao HD ntfs com permissão total mas preciso que a vm 2008 tenha o mesmo acesso.será que só vou ter usando o samba para poder compartilhar esse HD?pois não queria que o samba estivesse integrado ao AD do windows 2008.

  2. #2
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Montar Hd maquina fisica para máquina virtual ter acesso

    Bom dia Amigo,

    Qual o S.O que esta usando na maquina utilizada para fazer as virtualizações?
    Não entendi muito bem o que esta querendo.... mas vamos la, a primeira coisa a se fazer é dar permissão de escrita a esta partição NTFS para isso veja o topico https://under-linux.org/f242/varios-...rentes-149879/
    depois de dar as devidas permições vc deve compartilhar a unidade NTFS, após o compartilhamento ir na VM do 2008 server e fazer o mapeamento da unidade.
    Com isso você podera gravar, deletar e ler arquivos na partição NTFS de 500 GB

  3. #3

    Padrão Re: Montar Hd maquina fisica para máquina virtual ter acesso

    Se a maquina fisica é CentOs e o VM é Win 2008, acho que o melhor a fazer seria o SAMBA mesmo ! eu por exemplo uso o Samba pra fazer a comunicação do Suse 11 Enterprise com o Windows Server 2003 e funciona muito bem !