+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up mikrotik 750

    ola amigos!
    estou montando um provedor via radio e nao tenho muita experiencia, e agradeço se alguem puder me ajudar.Estou com um mikrotik 750 que conforme pesquisei na internet e outros meios consegui configurar ele em modo bridge porem qndo coloco 2 pcs conectados 1 deles sempre cai a conexao com a internet e nao conecta mais verifico o ip e ele pinga pro routeer porem nao conecta e qndo ligo os 2 pcs eles demoram muito para aparecer a tela de login, favor se houver alguma alma caridosa que possa me ajudar agradeço desde de ja!!!!

  2. #2

    Padrão Re: mikrotik 750

    Citação Postado originalmente por fernandopd Ver Post
    ola amigos!
    estou montando um provedor via radio e nao tenho muita experiencia, e agradeço se alguem puder me ajudar.Estou com um mikrotik 750 que conforme pesquisei na internet e outros meios consegui configurar ele em modo bridge porem qndo coloco 2 pcs conectados 1 deles sempre cai a conexao com a internet e nao conecta mais verifico o ip e ele pinga pro routeer porem nao conecta e qndo ligo os 2 pcs eles demoram muito para aparecer a tela de login, favor se houver alguma alma caridosa que possa me ajudar agradeço desde de ja!!!!
    Tive um problema parecido, mas no meu caso era o ip e maskara, seria interessante da essa olhada.

  3. #3

    Padrão Re: mikrotik 750

    Amigo Fernandopd...explica melhor como tá sua rede,para que possamos lhe ajudar,vc disse Rb750 em modo bridge? como assim?

  4. #4

    Padrão Re: mikrotik 750

    tenho um modem dlink dsl-500b configurei como bridge, instalei com um mikrotik 750 configurei o usuario e senha nele para autenticaçao, e nat funcionou tudo ok, consegui fazer os dois pcs funcionarem pelas portas lan porem qndo faço perfil de usuario nao responde o controle de banda mesmo desabilitando perfil criado ele continua navegando. Se for demais vc poderia me responder se pra usar o mk750 como servidor via radio ele funciona bem e se é melhor cortar a banda do cliente na antena ou no mk, se eu nao estiver sendo claro desculpe minha inesperiencia
    agradeço desde ja!!!!

  5. #5

    Padrão Re: mikrotik 750

    Amigo olha,vc pode até usar ela como servidor,mas devido a pouca memoria e o baixo processamento dela vc nao poderá colocar nela muitos clientes,agora se fosse a Rb450g ai sim,falo por experiençia,pois possuo uma dessas aki...Agora quanto ao controle de banda é melhor no proprio Mikrotik,faz o seguinte configurá ela com hotspot:Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki ,ai o controle de banda funcionará melhor,qualquer coisa estamos ai!!!

  6. #6

    Padrão Re: mikrotik 750

    ola amigo, desculpa nao ter informado sobre como ficou a configuraçao aqui é q nao pude entrar nesses ultimos dias, consegui fazer o controle de banda ficou rodando legal agora só me falta configurar o acess point oiw-2411apg, caso vc puder me informar sobre algum manual de configuraçao e me dar uma dicas sobre a configuraçao da antena c3 station 2.4 da computech.
    Obrigado,e agradeço desde ja!!!!!!!!!