+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iptables + host www.empresa.com.br

    Pessoal estou com um duvida se é possivel fazer... vamos lá.

    Estrutura:

    Internet - Linux - Servidores Windows

    tudo que vier para o host agenda.empresa.com.br redirecione para 192.168.17.6

    é possivel isso ?

  2. #2

    Padrão Re: Iptables + host www.empresa.com.br

    Apracz

    É só pegar o ip que esta atribuido no agenda.empresa.com.br no teu dns e fazer um prerouting no iptables.
    Ex: agenda.empresa.com.br no dns esta atribuido para o ip 200.200.200.200
    no iptables é só fazer a regra iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -d 200.200.200.200 -j DNAT --to 192.168.17.6

    é isso!

  3. #3

    Padrão Re: Iptables + host www.empresa.com.br

    Aproveitando o deixa do Apracz, alguem saberia me dizer como fazer o seguinte:

    Tenho um DEBIAN como DNS e Firewall ( iptables ), o DEBIAN DNS resolve 2 dominios, schuch.com.br e harasmage.com.br, o Firewall redireciona para meu site www.schuch.com.br, que esta em um servidor WINDOWS na rede interna rodando ASP, ocorre que o tenho outro servidor interno rodando PHP, e preciso redirecionar o harasmage.com.br.

    Então preciso pelo iptables ou DNS, quando alguem digitar www.schuch.com.br vá para o servidor1 e quando digitar www.harasmage.com.br vá para o servidor2.

    Tem como fazer?? No ISA2006 eu consigo fazer...

  4. #4

    Padrão Re: Iptables + host www.empresa.com.br

    Bom, depende da tua infra.

    Se você usa speedy, não tem como você hospedar 2 dominios(www)! Isso é até aonde eu sei(me corrigem se eu estiver errado), agora se você usa uma LP de dados e você tiver um ip fixo sobrando é só adidionar uma entrada no teu dns. e criar a regra redirecionando.

  5. #5

    Padrão Re: Iptables + host www.empresa.com.br

    nao, com um unico numero de ip, vc pode registrar varios dominios, eh moleza.
    Mas o problema ta no seguinte: no ISA SERVER 2006, eu fazia a tal publicação do servidor, e direcionava a chamada ao site para qualquer servidor web interno. Mas com o iptables não consegui fazer ainda não.