+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida 2 links adsl - Nat - Web Proxy

    Boa noite, antes de mais nada gostaria de agradecer o espaço e a colaboração de todos que contribuem de alguma forma para ajudar quem precisa.

    Hoje tenho um mikrotik rodando certinho com cache, dns e qos simples com link de 2MB ADSL com modem em bridge. A interface dos clientes LAN esta na margem 10.10.10.1/24 e o nat esta funcionando certinho. Gostaria de saber se eu adicionar outro ADSL autenticado no mesmo mikrotik e quisesse fazer uma NAT deste novo ADSL para uma nova interface que chamaria de LAN2 serial possível ? Simplesmente sem nada de load balance, somente quero que um ADSL faça NAT pra uma lan e o outro ADSL pra outra LAN2. Desta forma eu vou nas maquinas e decido qual Gateway usar.
    Tentei de tudo antes de perguntar mas não consegui e venho aqui humildemente pedir a ajuda dos colegas especializados no assunto.

    Desde já agradeço.

  2. #2
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: Dúvida 2 links adsl - Nat - Web Proxy

    oferecer velox ou similares , além de prejudicar o próprio nome no mercado com a péssima qualidade dos serviços, colabora com a concorrencia desleal contra as demais entidades que compram ultima milha de operadora.
    sem contar da novidade que descobri recentimente... os fiscais da anatel, acompanham muitas postagens aqui no under. sabem muito sobre assuntos como esse de adsl e similares... uma hora, um leva u bote e vai dizer que foi o concorrente quem denuciou.

    Citação Postado originalmente por TOM182 Ver Post
    Boa noite, antes de mais nada gostaria de agradecer o espaço e a colaboração de todos que contribuem de alguma forma para ajudar quem precisa.

    Hoje tenho um mikrotik rodando certinho com cache, dns e qos simples com link de 2MB ADSL com modem em bridge. A interface dos clientes LAN esta na margem 10.10.10.1/24 e o nat esta funcionando certinho. Gostaria de saber se eu adicionar outro ADSL autenticado no mesmo mikrotik e quisesse fazer uma NAT deste novo ADSL para uma nova interface que chamaria de LAN2 serial possível ? Simplesmente sem nada de load balance, somente quero que um ADSL faça NAT pra uma lan e o outro ADSL pra outra LAN2. Desta forma eu vou nas maquinas e decido qual Gateway usar.
    Tentei de tudo antes de perguntar mas não consegui e venho aqui humildemente pedir a ajuda dos colegas especializados no assunto.

    Desde já agradeço.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida 2 links adsl - Nat - Web Proxy

    O interessante é que ninguém falou de provedor e nem de velox, acho que o colega está se equivocando ou eu me expressei mal! Se foi a segunda alternativa, desde já me desculpe! A minha interface lan 1 é uma Lan House (Você está convidado a conhecer) a lan 2 sai pra galeria onde a Lan House está localizada! Lá não chega internet para ninguém e para minha Lan House eu consegui milagrosamente pagando os técnicos da operadora para tratarem os pares telefônicos e os beneficiados pagam este segundo link dividindo o valor entre si. Interessante foi o seu comentário, ajudou muito! e graças a você, agora eu sei que os técnicos da Anatel acompanham o fórum e quem sabe assim eu possa convidar algum para que possa fazer uma visita na cidade aonde resido para que possa verificar as coisas erradas que o provedor local pratica. Bom, mas a intenção do tópico era pedir uma ajuda e se o SR não pode ajudar ou eu em algum momento me expressei mal, me desculpe de novo! Só acho que, se vossa Senhoria teve um dia ruim, está ou esteve com problemas, afinal todos temos não é? ou até mesmo já foi prejudicado por algum picareta que usou seu link dedicado para prestar um serviço na modalidade ISP sem legalização e sem estar nos padrões que a lei exige, eu não tenho culpa! Não venha descarregar sua raiva em mim, por favor. Tem milhares de tópicos sobre provedor com link ADLs e este não é meu caso. O SR gostaria que eu elabora-se uma lista dos tópicos usando ADSL para prover serviço ISP e posta-se aqui para que vossa senhoria possa transmitir o recado? Espero que reveja seus conceitos a respeito de FORUM... Estar usando o espaço de um fórum tão renomado que sede tal espaço gentilmente para promover o aprendizado e o debate de variados assuntos tão importantes para uma gama de usuários tão grande, para acessar um post e falar algo que não condiz com a realidade do assunto tratado no momento, não me parece algo legal de alguém que é dono de provedor e tão pouco fica legal para sua imagem a meu ver. Abração fica com deus.
    Última edição por TOM182; 14-09-2010 às 06:07.