Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: TRANSFORMADA (T-Mágico)

    ENTRELAÇAMENTO DE CANAIS? TO LIGADO, VAI POR MIM.

    Eu que já corri o mundo cavalgando a terra nua
    Tenho o peito mais profundo e a visão maior que a tua.
    Muitas coisas tenho visto nos lugares onde eu passo
    Mas cantando agora insisto neste aviso que ora faço.
    Não existe um só enlace que não faça o que eu ensino


    Guarde sempre na lembrança que esta estrada não é tua
    Tua vista pouco alcança, mas a terra continua
    Segue em frente, mancebão, que eu lhe dou a garantia
    De que alguém passou primeiro na procura da solução
    Pois quem anda noite e dia sempre aprende uma não lição.


    Chico é Chico.

  2. #22
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: TRANSFORMADA (T-Mágico)

    Pronto agora vão transformar um Fórum extremamente técnico em FÓRUM CULTURAL.
    Vamos começar a postar soluções com poesias gauchescas.

  3. #23

    Padrão Re: TRANSFORMADA (T-Mágico)

    Estou começando a considerar o colega Gilvan, em vez de engenheiro, um legítimo filósofo.

    Larga dessa vida Gilvan: vá dar aulas de filosofia. rsrs

  4. #24

    Padrão Re: TRANSFORMADA (T-Mágico)

    A TRÍADE
    Tocar suavemente em filosofia é inerente em tudo que eu escrevo aqui no Under á quase dois anos. Meus textos são sempre a intersecção entre a filosofia, a arte e a ciência, este espaço composto é a “tríade na nossa cultura.
    Sustento aqui, nas aulas que dou e nos livros que escrevo que nenhum ser humano existe fora do ambiente formado por estes três valores; filosofia, arte e ciência. Mesmos aqueles semelhantes mais modestos da nossa raça, todos nós só nos comunicamos se utilizarmos estes três recursos.
    Talvez alguém possa dar mais ênfase á um só membro da “tríade” e se intitular diferente, geralmente são movidos pela vaidade, pela soberba e pelo sentimento de que podem tirar vantagens ao se intitularem especialistas. Dentre este grupo encontram-se quase todos os meus colegas engenheiros. Não concordo.
    O conhecimento tecnológico de um engenheiro vem da cabeça de cientistas que invariavelmente eram membros da “tríade”. Querem ver?
    Galileu Galilei
    Quanto alguém menos entende, mais quer discordar. Pura filosofia.
    Isaac Newton
    A verdadeira filosofia nada mais é que o estudo da morte. Pura filosofia.
    Neels Bohr
    O sentido da vida consiste em que não tem nenhum sentido dizer que a vida não tem sentido. Pura filosofia.
    Albert Einstein
    Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. Pura filosofia.
    Pois é, o difícil não é entender de antenas. O difícil não é entender de protocolos. O difícil não é entender de redes. O difícil não é entender de configurações. O difícil não é administrar. O difícil é perceber que existimos somente dentro da “tríade” e qualquer preconceito com outra área do conhecimento e pura presunção cultural.
    Querem ser bons no que fazem? Se enxerguem dentro da “tríade”. Moro?
    Dentro de uma poesia pode estar escrito com poucas linhas uma crítica, uma ironia ou um deboche ou um elogio que necessitaria um livro inteiro para dizer a mesma coisa. Cuidado pára não se transformarem num alvo fácil para o escárnio. Não tem como não ser assim. Vai por mim.

    Gilvan

  5. #25

  6. #26

    Padrão Re: TRANSFORMADA (T-Mágico)

    gilvan, estou esperando o envio do T-MAGICO para testes até hoje.. lembra quanto tempo tem que a moça pegou o endereço ? 2 meses ? 3 meses ? quase isso.. ou mais que isso...

  7. #27

    Padrão Re: TRANSFORMADA (T-Mágico)

    Gosto de ler os textos do amigo Gilvan, entretanto se continuar e brincar com as formatações de texto, ora arial black e com negrito, ora extremamente pequenas e outra ora de outro jeito, não terei o trabalho.

    Minhas pequenas observações:

    -Raramente vemos uma rb com seu processamento sendo o gargalo de alguma coisa.
    -Se precisar de mais gente em um POP, setorial, com 4 cartões e UMA RB, se precisar de mais, 4 cartões e QUATRO Rb´s separadas, se precisar de mais, é hora de setorizar o "setor" e fazer outro PoP.
    -Se preciso de um enlace crítico com bastante banda, tentamos com dual, ou nstreme, ou Rocket, se não deu, Gigacom, SAF, Ceragon e Nec resolvem, se eles não resolverem, é só ligar para a Motorola, que ela resolve, mas prepara bolso.
    -Wireless, Wifi, RF etc.. chamem como quiser, já tem muita mágica, não acredito em mais uma.
    -Se está envolvido desde o "gerador" de RF até o "propagador", chamem como quiser, está diretamente ligado ao sistema, depende de homologação, certificação entre outros, que eu saiba, desde o modem, switch, cabo de rede, cabo coaxial, antena e até baterias estacionárias, DEVEM ser homologadas na antatel, logo, porque não o T Mágico.

    Para finalizar, gostaria de ver um relato de alguém que usou e atestou, como já vimos com os Nano, Canopy, RB 1000, AirMax Ubiquiti etc... mas até agora, é uma sombra, um mito do além, coisa bem mágica mesmo.

    Não estou falando que não funciona, ou que não presta, mas em nosso agitado mundo de Redes, tecnologia e do bendito "wireless" não temos tempo para mágica, milagres ou "achismo", mas devemos ser precisos, incisos e agressivos em diversos pontos.

    Abraços !

    Alam Dias

  8. #28

  9. #29

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    AGRADECIMENTO
    Olá.
    Agradeço pela presença de todos que compareceram no curso do dia 23 de Outubro na Geenge. Se o ambiente foi modesto, o coração que recebeu vocês não foi, estava encharcado de orgulho, prazer e vaidade.
    Sempre fico admirado pelo nível dos participantes, coisas que eu levei anos para compreender, vejo rapazes introjetar e alimentar-se de conhecimento como se fossem um crocodilo. Claro que esta metáfora refere-se à cadeia alimentar onde esta fera esta no topo. Porém, todos que estavam presentes alimentaram-se dos conhecimentos que estavam faltando em lacunas da cadeia lógica das telecomunicações.
    Frases audaciosas foram proferidas durante o curso. Disse um lá:
    -Wireless é roteamento e acoplamento.
    O vivente não deixava por pouco. Outro falou assim:
    -Não gostei do que tu disseste no evento da Internetsul. (Referindo-se a mim)
    Este vivente parecia um Magnetar, mas não irradiava Rf como o astro, ele irradiava competência.
    Outro mais acomodado antes do curso começar, falou:
    -Só acredito que uma omni possa irradiar quatro AP vendo.
    Viu.
    O curso começou com um bate papo ás 08:00h, o tema era grande e como o tempo era pequeno o intervalo dançou. O curso rolou até ás 19:30h quando saiu o último.
    O curso não terminou o que aconteceu no pequeno auditório quando o espectro de freqüência foi maneado num telão, foi apenas a uniformização dos conceitos. Agora, eu e a turma, imaginamos as mesmas coisas e temos uma terminologia precisa para que possamos conversar com um coeficiente de compreensão altíssimo. Vocês estão afiados para fazerem as perguntas certas. Como já disse tantas vezes, mais vale a pergunta do que a resposta.
    O curso também possui a beleza de provocar aproximação entre anteneiros que não se conheciam. Assim, sugiro á vocês que interajam nos sucessos e insucesso de suas instalação quando aplicarem as técnicas que estudaram juntos aqui. Como num Lençol Digital, ou todos ficarão bons ou todos ficarão ruins. Não deixo por menos.
    Um abraço e obrigado a todos que depositaram seu voto de confiança em mim.

    Gilvan

    Participantes:
    Cristiano [email protected] - Ivan [email protected] – Marcio [email protected]
    Renilson [email protected] - Dhiego [email protected]
    Eduardo [email protected] - Daniel [email protected]
    Michel [email protected] - Jose [email protected] -Atil [email protected]
    Salomão [email protected] - Chadi [email protected]

  10. #30

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    DIGA ESPELHO MEU
    EXISTE UMA ANTENA MELHOR DO QUE EU?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         OMNI X SETORIAL.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	145,1 KB
ID:      	15539

  11. #31
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    É isso aí, tirando as omni das trevas...

  12. #32

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    LENÇOL DIGITAL COLORIDO

    Pois convencer pessoas não é nada fácil, mesmo que a evidencia esteja escancarada. Para convencer é necessário estabelecer mudanças, para mudar é necessário dor, e com esta ninguém é tolerante, daí a dificuldade de impor o novo, pior ainda quando ele é fantástico.
    Tenho pregado a construção do Lençol Digital numa LAN wireless administrada por um provedor de internet e tenho apresentado de diversas maneiras seus benefícios e suas vantagens. Ao longo das minhas dissertações já ensinei e expliquei diversas vezes como se constrói um Lençol Digital. No entanto, não consegui ainda convencer a maioria absoluta. Acho que vou ter de contar o que eu queria nunca ter contado.
    Muitas pessoas pensam que o lençol digital é um petroglifo meu. Que é um construto hipotético tão pouco razoável quanto aos conceitos atribuídos aos desenhos nas pedras deixados pelos antigos povos nas cavernas. Não é não, embora os antigos contassem com inspirações não bem aceitas hoje em dia por antropólogos e arqueólogos modernos, eles estavam dizendo com seus desenhos que nada está isolado, nem mesmo as raças dos seres vivos, Quanto mais alguns radinhos numa LAN wireless.
    Num antigamente não tão antigo a religião proibia abrir o corpo de uma pessoa para fazer uma intervenção cirúrgica, ofenderia a Deus tal ação, era considerada uma profanação no corpo que tinha sido feito a imagem do todo poderoso.
    A necessidade a curiosidade foram maiores que a fé e o homem lentamente e literalmente mergulhou seus dedos, instrumentos e sondas para dentro dos corpos doentes. Com esse grande passo, conseguiu aumentar a quantidade e a qualidade de vida da humanidade, pois descobriu que o protocolo de funcionamento era igual em todos os seres vivos. Uma pessoa doente poderia adoecer outras pessoas, assim como um radinho no meio de uma LAN pode estragar outros tantos dentro da mesma LAN wireless.
    Admitir uma LAN wireless com um Lençol Digital ofende a quem? Se o conceito do Lençol Digital está errado, não existe nada que o sustente, mas se está absolutamente certo? Por que não fazer como os antigos profanadores que dissecaram os cadáveres e estabeleceram o certo acima do dogma? Onde está a curiosidade?
    Um surrealismo muitas vezes é o que existe de mais real, por isso vou contar:
    Certa feita estava eu no chalé da minha casa de campo tomando um mate e olhando o bordado magnífico que as estrelas faziam no firmamento quando uma bola colorida caiu lentamente, sem nenhum barulho atrás de uma coxilha bem perto da varanda onde eu estava sentado.
    Levantei da cadeira de balanço e lentamente, desci os três degraus de madeira rumando para o local onde um brilho rosado adornava o horizonte. O que seria aquilo? Se não houve pressa de pousar, por certo eu não necessitaria ter para chegar lá. Com passos cuidadosos e com a mão quente que segurava a cuia, venci a lomba chegando ao topo do monte, fiquei estáqueado. Lá em baixo da ribanceira pairando sobre um pequeno lago estava uma forma geométrica formada por seis superfícies parabólicas.
    Da parábola superior do cubo, um feixe de luz rosado subia para o céu. Pensei comigo mesmo o feixe de luz tem ângulo de irradiação invertido, o lóbulo fica cada vez mais fino, bem ao contrário do que devia ser. Propagava-se para onde mora o infinito. Até onde conseguiria chegar? Estaria trafegando dados no rosa?
    Em baixo do cubo parabólico uma luz azulada mergulhava nas águas do lago. Pensei em seguida que todas as águas do planeta terra estão interligadas, se o rosa viajasse para os confins do espaço, até onde viajaria o azul? Os dados do rosa poderia se transformar em dados azuis?

    Continua...

  13. #33

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    Continuação...


    Do lado direito do cubo parabólico, um feixe verde banhava as folhas do arvoredo de um capão distante. As árvores são incontestavelmente as melhores antenas que existem, são capazes de absorver qualquer freqüência exceto a cor verde que as banhavam. Qual seria o motivo? Estaria alguma árvore no planeta desconectado daquela LAN verde? E os dados?
    Da esquerda do cubo parabólico um feixe de luz marrom apontava para uma montanha distante onde havia uma grande extração de minério. Nosso planeta é rico em minérios e todos se combinam formando misturas diversas. Os minerais se ligam entre si seguindo proporções corretas, assim como as proporções que devem ser guardadas entre os rádios clientes de uma LAN wireless. Se dados houvesse, o cubo parabólico funcionava como sendo um roteador.
    Bem na minha frente, o cubo parabólico parecia estar apontado para mim. Foi então que uma luz branca começou a vir em minha direção. A luz branca se propagava vagarosamente, vencia a distancia tão lentamente quanto uma pluma no ar. Parecia estar pedindo licença ao vento para passar. Quando chegou a um metro de mim parou.
    Meu coração estava disparado, eu estava mergulhado no manto negro da noite com uma luz intensa na minha frente que relutava em me iluminar. Dei dois passos para frente e me iluminei no feixe.
    Não sai do lugar, mas estava em todos os lugares da terra, eu via e sentia todos os seres humanos, ninguém estava vivo, ninguém estava morto, eu via e sentia toda a humanidade de duas formas diferentes como se fossem duas LANs que funcionavam em canais diferentes, vida e morte. Ninguém era melhor que ninguém, em todos havia dor, prazer, medo, saudades, e um profundo sentimento de solidão. Fantasticamente todos estavam conectados entre si pelo desejo deles por elas e delas por eles.
    De repente as luzes apagaram, o cubo parabólico subiu verticalmente em direção ás estrelas tão rápido quanto os pensamentos humanos. Fiquei sozinho em cima da coxilha com a minha solidão.
    Voltei para o chalé com passos largos, sentei na minha cadeira de balanço e fiquei cismando com o ocorrido. Então hoje resolvi contar a vocês que pertencem a minha LAN, esse fato nunca antes comentado por mim. Se não acreditarem não faz mal, eu mesmo às vezes penso que foi um sonho criado pelas minhas dores, prazer, medo, saudades e solidão. Alguém já disse que tem certas verdades que não se deve dizer para não se passar por um mentiroso inocente.
    No entanto, quando estou num curso ensinando o Lençol Digital, lembro daquela noite e do cubo parabólico. Penso então que tudo que é harmônico se relaciona como se fosse um lençol, assim como a terra a flora, a fauna os minerais e nós seres humanos, vivos ou mortos.
    No final da madrugada antes de ser derrotado pelo sono ainda lancei um último olhar para o firmamento onde as estrelas parecia ser o maior lençol de todos criados neste nosso universo.

    Dia 27 de novembro estarei novamente com meus alunos, imerso no feixe que se cria lentamente quando o clarão da verdade se revela para nós. Venha para o curso e domine o Lenço Digital.

    Gilvan.

  14. #34

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    QUANTO VALE UMA BOA SOLUÇÃO?
    Até 500 clientes num provedor, na sacola do técnico tem poucas ferramentas e um leptop. Sua cabeça ainda está sendo pouco ocupada.
    -ЉЋЮЋ -
    Com 1.000 clientes neste provedor a cabeça do técnico começa a irradiar calor e na sua sacola precisa ser adicionado o carinha abaixo.
    Medidor

    -ЉЋЮЋ -
    Com mais de 1.000 clientes neste provedor o técnico vira bombeiro, está sempre correndo para apagar fogo, a não ser que na sua sacola esteja adicionado o carinha abaixo.
    Spectron

    -ЉЋЮЋ –

    Um provedor com mais de 5.000 clientes precisa que o seu responsável técnico tenha vínculos com empresas de Telecom onde assuntos técnicos sejam discutidos a nível de laboratório e mesa.

    -ЉЋЮЋ –

    Resumindo, uma empresa só nasce se houver um bom administrador por trás, o técnico não precisa ser tão bom. Esta empresa só se mantém grande se o técnico for bom. Um técnico só é bom se estiver instrumentado.
    -ЉЋЮЋ –

    Estou com saudades do Aldo, terá ele se vaporizado?
    Estou me exibindo na revista RTI, agora não preciso mais fazer propaganda do meu curso aqui, faço lá. Obrigado por agüentarem firme. Estou sempre à disposição de todos, nas perguntas que me fazem está sempre embutido grandes conteúdos. Vocês valem mais que o pré sal.
    -ЉЋЮЋ –

    Gilvan

  15. #35

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    Olá.
    Olha só que idéia, nasceu numa cancha de bocha enquanto a minha bola branca estava no ar. Claro que eu não errei a coitada da bola preta, foi uma bochada e tanto, levantou a galera e no meio da ovação brilhou esta idéia. http://www.geenge.com.br/sig/files/CHAMADA%2029.JPG
    Vai por mim.
    Dia 29 deste mês estarei mostrando como se faz isso. Se você não é um balim e não tem medo do que vem de cima esteja aqui. Um abraço.



  16. #36

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    Olá.

    Olha só que idéia, nasceu numa cancha de bocha depois de muitas caipirinhas. Talvez tenha sido a sol quente da praia na cabeça, ou então aquelas coisas maravilhosas que desfilam na areia, mas o fato é que enquanto a minha bola branca estava no ar, aconteceu o clarão da criação, um micro big-bang. Claro que eu não errei a coitada da bola preta, foi uma
    bochada e tanto, levantou a galera presente e no meio da ovação nasceu o Q Mágico.

    Deem uma olhada neste site abaixo e digam se não vale a pena jogar boxa na beira da praia.
    http://www.geenge.com.br/sig/files/CHAMADA%2029.JPG

    Vai por mim.

    Dia 26 de Fevereiro estarei mostrando como se faz isso. Se você não é um balim
    e não tem medo do que vem de cima esteja aqui.

    Um abraço.

  17. #37

  18. #38

  19. #39

    Padrão Ao grande Mancebo

    Tem nada.
    Coloque os óculos da sabedoria de lentes grossas e olhe uma guia de onda de cor preta na frente do ponto focal, ela serve para fazer as ondas não se dispersarem e seguirem todas na mesma direção. Moro?
    Conselho:
    Só estude lentes em ótica se quiseres desfrutar de um raciocínio bonito, nunca para entender ondas, sereia o mesmo que estudar os felinos para entender os caninos. Só um biólogo desvairado faria isso.
    No entanto obrigado pelo conselho, tudo que se refere à luz é curioso. Você sabia que ainda não temos certeza da natureza da luz? Teu interesse revela um lado místico e místicos são aqueles que têm uma intuição natural da natureza. Parabéns, muitos aprendizes de feiticeiros superaram seus mestres.
    Retribuição
    Para que compreendas melhor os fenômenos eletromagnéticos, sugiro que estudes Arte. Alias traduzindo dos inventores desta palavra arte quer dizer tecnologia. Comece com o Gonzaguinha, ele é um mestre em ironia.

    Eu fico
    Com a pureza da resposta das crianças
    É a vida, é bonita e é bonita
    Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser um terno aprendiz
    Ah meu Deus eu sei
    Que a vida devia ser bem melhor e será
    Mas isso não impede que eu repita
    É bonita é bonita é bonita.
    ..................................................................

  20. #40

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    Lembro quando dizias que o T Mágico não funcionaria. Já existem mais de mil instalados e funcionando bem. Tuas argumentações sobre as guias de onda estão incompletas, devias estudá-las mais. Em todo caso eu sempre tenho para mostrar o pau com que eu matei a cobra. Se quiseres conhecer o PREDADOR, matricule-se o curso do dia 26 de março e quando estiveres frente a frente com a fera, de as suas explicações virtuosa.