+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamento para rede wirelles. Ajuda.

    Bom galera, estou pensando em montar uma rede para compartilhar a internet com alguns vizinhos e tbm com meu irmão que fica a cerca de 2km da minha casa.
    Andei lendo bastanti e fiz tipo a rede como seria, pensei nos seguintes equipamentos:
    Aqui em casa:
    MIKROTIK- ROUTERBOARD RB/433AH LICENÇA NIVEL 5

    UBIQUITI MINI PCI XR5 600MW STREMERANGE5 - 5GHZ

    W. ANTENA HYP 15DBI OMNI USA HG2415U-PRO

    MIKROTIK- CASE SMALL OUTDOOR

    Na Casa deles:

    UBIQUITI NANOSTATION NS2 LOCO


    oque vocês acham?

    Eu alcansaria até 2 km tranquilo?
    Com até quantas pessoas posso dividir a net usando esses equipamentos?
    Desde ja agradeço a quem puder me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Equipamento para rede wirelles. Ajuda.

    Seria bom uma antena setorial 90 para você distribuir o sinal,
    uma placa de radio krazer de 125mw,
    uma caixa hermetica,
    uma fonte poe para ligar a placa,

    e para os clientes uma antena direcional de 17 ou 24db,
    e um usb ou uma placa de radio flash!

    um rb seria bom colocar quando estiver com mais de 30 clientes mais ou menos!
    a omni é boa mas tem ponto cego!

    com isso vc alcança uns 2 km para mais!

    Entre em contato comigo pelo msn ou me mande um e-mail!
    [email protected]
    tchau!

  3. #3

    Padrão Re: Equipamento para rede wirelles. Ajuda.

    mais tipo a antena setorial 90 é para 90 graus isso? pq tipo si for nao vai dar para passar a net tipo em volta da minha casa né, penso em ja comprar essa rb por causa que pra min compensa, pq moro do lado do paraguay e vou comprar lá, tenho um ovislink wl-5460ap, no caso si eu comprar a rb não vou precisar usar ele né, penso em comprar a omini pelo fato dela mandar o sinal em 360 grau, pois minha intenção é de apenas 2km mais ou menos, ou seria melhor comprar umas 3 setoriais?
    e ja o fato dos clientes o nanostation não é bom?
    e me desculpe, mais para que serve bem ao certo as placas pci que vão na rb.

  4. #4

    Padrão Re: Equipamento para rede wirelles. Ajuda.

    Olá amigo,

    Um conjunto de setoriais é bem melhor do que uma omni. A qualidade do sinal é bem melhor.

    Eu considero uma boa opção nano nos clientes e dependendo da distancia é muito melhor do que antenas com placas pcis.

    UBIQUITI MINI PCI XR5 600MW STREMERANGE5 - 5GHZ -- Esse cartão que vc citou, ele é de 5.8ghz.
    Se não me engano esses nanos são 2.4ghz. Ou vc troca o cartão ou troca os nanos.

  5. #5

    Padrão Re: Equipamento para rede wirelles. Ajuda.

    Há, nunca é demais lembrar né!!??

    Esse tipo de compartilhamento de internet é proibido.

  6. #6

    Padrão Re: Equipamento para rede wirelles. Ajuda.

    eh isso ai .
    muito cuidado com isso c tiver provedores licenciado ao seu redor cuidado pra nao afetar eles , eh outra eh crime isso .

    cuidado lah

  7. #7

    Padrão Re: Equipamento para rede wirelles. Ajuda.

    Entendi sobre as setoriais, e sobre as pci que são de 5.8ghz, tipo si eu usar essa UBIQUITI AIRMAX NANOSTATION LOCOM5 MIMO daria certo, ficaria tudo 5ghz certo?
    uma coisa amais desculpe mais nao achei informações bem comcretas, sobre pra que serve as routeboards e nem essas pci card.

    Ja sobre ser ilegal, eu sei, porem não vou querer comercializar a grande porte, é como eu disse é so para alguns vizinhos e amigos e meu irmão^^... o terreno aki é bem nivelado, atras de casa tem um muro de uns 6metros de altura, é nele que to querendo monta a antena, ou as antenas...
    Muito obrigado mesmo galera, espero que continuem me ajudando a entender um pouco mais.

  8. #8
    deividjonatas)
    Visitante

    Padrão Re: Equipamento para rede wirelles. Ajuda.

    comforme o amigo citou um conjunto de setoriais é bem melhor que a omni pois a pontos cego!

    quanto as nano , para os clientes em relação custo beneficio seria melhor um antena deirecional e um usb ou uma placa de radio ,
    pois sairia bem mais barato !

    è só uma dica!

    Msn: [email protected]

  9. #9

    Padrão Re: Equipamento para rede wirelles. Ajuda.

    Certo amigo.

    Sobre as routerboards elas são roteadores. As cartões mini pci são as placas de rede sem fio. Vc vai precisar configurar isso tudo, segue o link com um tutorial.

    https://under-linux.org/f143/manual-...04-08-a-90104/

  10. #10

    Padrão Re: Equipamento para rede wirelles. Ajuda.

    uhuuu Vlw mesmo, tenho material para estudar por um bom tempo agora^^...
    Muito obrigado mesmo.
    Sou de Foz do Iguaçu/PR
    Não sei si pode postar mais add ai [email protected] é bom fazer amizades Vlw...