+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar porta 80 para servidor de paginas interno/externo

    Olá a todos, tenho mikrotik 3.22 level 6 com hotspot+pppoe+webproxy, dentro da rede tenho um servidor CentOs 5.5 com apache e porta 80 aberta, so que não estou conseguindo redirecionar acesso externo a esse servidor pelo mikrotik, ja tentei varios tutoriais e nenhum deu certo, alguem ae me de uma ideia.
    A porta 80 de servico do mikrotik desativei, so acesso pelo winbox.

    Ou teria como altera a porta do hotspot ?

    OBS: Modem ADSL em Bridge, e conexao pppoe client no Mikrotik

  2. #2

    Padrão Re: Liberar porta 80 para servidor de paginas interno/externo

    Seu problema de ser o seu adsl, pois 99% dos adsls tem a porta 80 bloqueada...

  3. #3

    Padrão Re: Liberar porta 80 para servidor de paginas interno/externo

    Tem como coloca um ip para nao passa pelo proxy/cache ?

  4. #4

    Padrão Re: Liberar porta 80 para servidor de paginas interno/externo

    Tenta esta regra, eu uso ela para redirecionar varias portas para servidores internos.

    ip firewall nat add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=IP_SERVIDOR_PORTA_80 to-ports=80 protocol=tcp dst-port=80

  5. #5

    Padrão Re: Liberar porta 80 para servidor de paginas interno/externo

    Amigo cleitonrodrigue,

    Já fiz essa regra la mas mesmo assim nao vai, com a porta 8080/8090 ou qqer outra diferente de 80 vai q eh uma beleza, somente a 80 q nao da certo, me diz uma coisa o hotspot usa essa porta para o mostrar a tela login ?

  6. #6

    Padrão Re: Liberar porta 80 para servidor de paginas interno/externo

    o Hotspot usa sim a porta 80, vc pode chegar vendo as regras de firewall que são criadas automaticamente pelo mk. O seu servidor se conecta passando por um hotspot? se sim pode estar havendo um redirect pelas regras do firewall.

  7. #7

    Padrão Re: Liberar porta 80 para servidor de paginas interno/externo

    O meu servidor conecta pelo hotspot, deixei no ip binding pra não fica colocando senha, tentei colocar a regra abaixo acima do redirecionamento do proxy/cache, mas dae qualquer pagina que for aberta cai no meu servidor, tentei também colocar no topo das regras e deu na mesma também tudo ia para o meu servidor.

    Regra que estou usando:
    ip firewall nat add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=IP_SERVIDOR_PORTA_80 to-ports=80 protocol=tcp dst-port=80

    OBS: Internamente funciona de boa, somente externo que não esta dando certo
    Última edição por marcianovc; 16-09-2010 às 11:44.

  8. #8

    Padrão Re: Liberar porta 80 para servidor de paginas interno/externo

    Caro marcianovc, acredito que agora se você utilizar esta regra e adicionar a interface de ENTRADA_de_INTERNET nela, no parametro "In. Interface", deve funcionar, pois so as requisições entrantes iram ser aceitas por ela.

  9. #9

    Padrão Re: Liberar porta 80 para servidor de paginas interno/externo

    Outra coisa coloca acima das regras do hotspot.

  10. #10

    Padrão Re: Liberar porta 80 para servidor de paginas interno/externo

    fiz como você falo e ainda não vai, affff

  11. #11

    Padrão Re: Liberar porta 80 para servidor de paginas interno/externo

    também estou com essa problema quando acesso pelo 3g vai mais adsl não vai.