+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas Trixbox

    Olá pessoal,

    Eu não tenho experiência com Asterisk mas já fiz alguns testes no modo texto e não me sai mal. Eu chegeui a integrá-lo com um pabx Philips com tronco SIP. Porém, essa brincadeira ficou séria quando meu cliente precisou de conference call com urgencia. A conference call do pxba deixava bem a desejar , funciona a três apenas para aumentar fica uma pequena fortuna. Eis que p Asterisk surgiu como uma ótima solução. Porém, por falta de um bendito módulo chamado ZTDUMMY , meu meetme não funcionava. Tentei ativar esse módulo mas devido a urgênicia tive que it para umplano b. Testei Meucci,ASteriskNOW e Trixbox. Dos três achei melhor o último e instalei.
    Resumindo, resolvi meu problema, consegui integrar ele com o PABX e as salas de conference funcionam.Porém, os ramais não. Coisa ridícula de fazer um ramal sip falar com outro não funciona.
    O que pode ser? Algume poderia dar um help?

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas Trixbox

    Posso sugerir algo bem legal a voce que tem pouca experiencia?
    Use o Elastix, já testei em alguns clientes e deve vri a ajudar voce bem, é muito simples de configurar e usar. Qualquer coisa de um help que podemos ajuda-lo a configurar o Elastix ou o seu TRIXBOX.