Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamento para IPTV

    Pessoal estive em uma empresa que tinha um aparelho ligado em uma TV porém eles retiraram qualquer etiqueta q identificasse a marca do aparelho, vou tentar explica como ela estava ligada e espero que alguém possa me ajudar, bom é o seguinte, este aparelho era ligado a um cabo de rede onde vem a imagem a ser exibido depois era ligado a TV atreves de cabos RCA, este aparelho tem controle remoto ou seja ele funciona igual a um receptor de aparelho parabolica, alguém já viu e sabe a marca deste aparelho ou algum equipamento q eu possa usar para trasmitir imagem atraves da rede, agradeço desde já quem possa me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Pessoal estive em uma empresa que tinha um aparelho ligado em uma TV porém eles retiraram qualquer etiqueta q identificasse a marca do aparelho, vou tentar explica como ela estava ligada e espero que alguém possa me ajudar, bom é o seguinte, este aparelho era ligado a um cabo de rede onde vem a imagem a ser exibido depois era ligado a TV atreves de cabos RCA, este aparelho tem controle remoto ou seja ele funciona igual a um receptor de aparelho parabolica, alguém já viu e sabe a marca deste aparelho ou algum equipamento q eu possa usar para trasmitir imagem atraves da rede, agradeço desde já quem possa me ajudar.
    De uma olhada nisso:

    Xtreamer

    Abç

  3. #3

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    Amigo é isso mesmo q estava a procura, até encontrei outro Media player da WD para TV Live HD ( WDBAAN0000NBK )
    Porém a pergunta agora é: quero montar uma locadora online onde a pessoa pague uma valor x mensal ou pague um valor y para ter a senha por tempo indeterminado e ter acesso a todos os filmes ou por tempo determinado ex. 12horas e escolher o filme q queira assistir, como faço isso e é possível mais de uma pessoa assistir o mesmo filme

  4. #4

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    To acompanhando... Tambem tive essa ideia a um tempo atras e nao consegui fazer funcionar!!

  5. #5

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    Olá amigo, a Categoria do aparelho que está procurando é set-top-box-ip, e com relação a transmissão, até onde lembro nas pesquisas que fiz, da pra usar windows media encoder, tem uma alternativa open source a qual nunca testei, só li sobre chamada Ginga, segue o link Ginga Digital TV Middleware Specification caso teste, exponha como foi, tenho interesse em iptv também.

    Att
    Allan Lima

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    Adorei a idéia, será que alguém já tem isso funcionando? Ou podemos montar um grupo para dar continuidade a essa idéia.


    Qualquer coisa estou no MSN - [email protected]

  8. #8

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    Obrigado pela dica, mas pode ser mais claro ? Já testou ou tem alguém que usa ?

    Abraços

  9. #9

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    Olá pessoal,

    Não adianta ter o circuito definido de entrega no cliente (radio, hpna, fibra, etc..) com equipamento se não tem o principal, como transmitir.. abaixo segue alguns links para poder fazer a transmissão de IPTV ou WebTV.

    1 - Webcasting Software - Wirecast 4 Overview - Telestream
    2- IP.TV
    3 - IPTV software
    4- IPTV Software


    Anderson

  10. #10

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    Eu ja consegui resolver esse problema...
    Depois de tentar usar Streaming e WebCasting, procurei por algo mais novo... Entao bati de frente com DLNA, e não presico de um equipamento especifico, posso usar, Xbox, Xbo360, PS3, iPhone, TV LED (com DLNA), TV com Internet, PC com sistema Windows MEDIA ou Media Center...

    Com DLNA a pessoa escolhe o que quer assistir a hora que quiser, e como um PLAYER de video, o que e mais interresante e que pode passar em FULLHD, ou normal ou qualidade baixa, so vai depende do link do cliente. Quanto melhor, melhor a imagem...

    Gostou clicka na estrelinha!!! Se alguem tiver interresado, eu presico de ajuda com umas coisas no mikrotik, entao eu troco informacoes!!

  11. #11

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    MopheusX explica melhor para a gente como funciona, se possível com ilustrações.

  12. #12

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    MopheusX explica melhor para a gente como funciona, se possível com ilustrações.
    Vixe maria.. vou tentar te explicar... de forma simples...
    Um servidor windows ou linux, tanto faz, com o HD lotado de video e musicas... Atraves do DLNA a pessoa tem acesso a esse conteudo sem ter que instalar caixas (blackbox) ou Set Top Box, Basta o equipamento da pessoa ter internet ou um RJ45 ou WiFi... No PC pode ser usar o windows media player...
    Uma outra coisa, nao tem que instalar CODEC nos clientes, nao importa o formato, o servidor DLNA vai mandar apenas no formato MPEG4...
    Entao e tudo automatico...
    Eu vou fazer um video mostrando o DLNA ao vivo na LAN HOUSE de 26 PCs, XBOX 360 e PS3!!!

    Ae quem quiser me ajudar com o projeto DLNA e so entrar em contato comigo!

    Desculpa os demais, mas nao vou mais ajudar as pessoas, muitos me criticam por isso ou aquilo aqui no UNDER, mas fazer o que ne... Nao to afim de agradar ninguem e nem ser conhecido.

    Agora so ajudo as pessoas que me ajudam!!!

    Obrigado e desculpa aos demais!!

  13. #13

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Vixe maria.. vou tentar te explicar... de forma simples...
    Um servidor windows ou linux, tanto faz, com o HD lotado de video e musicas... Atraves do DLNA a pessoa tem acesso a esse conteudo sem ter que instalar caixas (blackbox) ou Set Top Box, Basta o equipamento da pessoa ter internet ou um RJ45 ou WiFi... No PC pode ser usar o windows media player...
    Uma outra coisa, nao tem que instalar CODEC nos clientes, nao importa o formato, o servidor DLNA vai mandar apenas no formato MPEG4...
    Entao e tudo automatico...
    Eu vou fazer um video mostrando o DLNA ao vivo na LAN HOUSE de 26 PCs, XBOX 360 e PS3!!!

    Ae quem quiser me ajudar com o projeto DLNA e so entrar em contato comigo!

    Desculpa os demais, mas nao vou mais ajudar as pessoas, muitos me criticam por isso ou aquilo aqui no UNDER, mas fazer o que ne... Nao to afim de agradar ninguem e nem ser conhecido.

    Agora so ajudo as pessoas que me ajudam!!!

    Obrigado e desculpa aos demais!!
    Olá MorpheusX,

    Grato pela ajuda.

    Estou tentando localizar um software para levar interatividade ao usuário tal como o Windows Media Center, para distribuição de midia tambem há o Windows Media Player, onde voce joga os videos, audios, etc... mas o cliente não tem opção de escolha.

    Sobre o DLNA achei interessante o conceito de integrar serviços de video, audio e imagens a varios equipamentos de forma simples. Poderia informar o link onde voce conseguiu baixar para coloca-lo em produção e testa-lo


    Anderson

  14. #14

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    Velho o projeto e meu e dos OsManos, nao tem repositorio, a gente ta fazendo na unha!!! ainda nao ta nada certo... as vezes o trem funciona e outras vezes nao!!!



    E falta de alguem que saiba de uPnP com mikrotik para nos ajudar!!

  15. #15

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    boa tarde amigos...tem algo pronto no mercado tipo: lado da central e nos cliente..usando o mikrotik como autenticação na rede...obrigado

  16. #16

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    apt-get install linux-igd

    http://linux-igd.sourceforge.net/documentation.php
    eu to usando aqui e perfeito cara

    upnpd <interface externa> <interface interna>

    route add -net 239.0.0.0 netmask 255.0.0.0 interfaceinterna

  17. #17

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    Porra piri...
    So porque eu sou burro e linux... ¬¬



    Diz ae... ta rodando bem??? Se voce depois me da uma mão fico agradecido!!!

  18. #18

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    apt-get install linux-igd

    Linux UPnP Internet Gateway Device
    eu to usando aqui e perfeito cara

    upnpd <interface externa> <interface interna>

    route add -net 239.0.0.0 netmask 255.0.0.0 interfaceinterna
    Olá perigoso,

    Coloca uns print screen do servidor e do usuário, seria interessante.


    Anderson

  19. #19
    netfastbg
    Visitante

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    Em outro tópico igualzinho amigos tentei alertar para uma coisa mt importante antes de qualquer tipo de investimentos em hardware.vou repetir o post.

    " Muito cuidado com isto,, pois sua razão social tem que te habilitar a trabalhar tb como uma locadora,, caso contrário é tido como pirataria,, e para que divulgue o filme online terá que comprar sempre uma cópia original do filme ...
    Experiência própria ,, pois um de meus provedores tem na razão social esta classe de locadora e já andei um tempo provendo este serviço,, porém via cabo...
    concessões de tv,locadoras ,etc.etc.etc. são sempre um assunto delicado.
    SOMENTE ESTOU ACONSELHANDO SOBRE O SERVIÇO,, NADA A ACRESCENTAR SOBRE EQUIPAMENTOS ! "

    Abraço !

  20. #20

    Padrão Re: Equipamento para IPTV

    Citação Postado originalmente por netfastbg Ver Post
    Em outro tópico igualzinho amigos tentei alertar para uma coisa mt importante antes de qualquer tipo de investimentos em hardware.vou repetir o post.

    " Muito cuidado com isto,, pois sua razão social tem que te habilitar a trabalhar tb como uma locadora,, caso contrário é tido como pirataria,, e para que divulgue o filme online terá que comprar sempre uma cópia original do filme ...
    Experiência própria ,, pois um de meus provedores tem na razão social esta classe de locadora e já andei um tempo provendo este serviço,, porém via cabo...
    concessões de tv,locadoras ,etc.etc.etc. são sempre um assunto delicado.
    SOMENTE ESTOU ACONSELHANDO SOBRE O SERVIÇO,, NADA A ACRESCENTAR SOBRE EQUIPAMENTOS ! "

    Abraço !
    Olá Netfastbg,

    Grato por compartilhar a experiencia passada.

    São pontos que devemos nos atentar.


    Anderson