+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de mafsp
    Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Cardoso, São Paulo, Brazil
    Posts
    7

    Padrão colocar o nome da minha empresa no reverso

    tenho um servidor via wi-fi omologado com link telefonica quando digito www,omeuip.com aparece 187-93-135-154.customer.tdatabrasil.net.br eu queria que aparece o nome do meu dominio que é o nome do meu servidor alguem pode me dar uma ajuda

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: colocar o nome da minha empresa no reverso

    Citação Postado originalmente por mafsp Ver Post
    tenho um servidor via wi-fi omologado com link telefonica quando digito www,omeuip.com aparece 187-93-135-154.customer.tdatabrasil.net.br eu queria que aparece o nome do meu dominio que é o nome do meu servidor alguem pode me dar uma ajuda
    eu tambem quero fazer isto ja revirei a internet e nada alguem da uma ajuda ai

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: colocar o nome da minha empresa no reverso

    Tipo, tem que falar com a operadora para passar o controle do reverso ao seu DNS. Aí, seu DNS tendo um IP fixo (de preferência 2 servidores), só precisa ser configurado para funcionar.
    Agora não sei se precisa de ASN...

  4. #4

    Padrão Re: colocar o nome da minha empresa no reverso

    Voce vai ter que configurar o dns reverso em seu ISP.
    So podera fazer se for ip fixo e comercial.

  5. #5

    Padrão Re: colocar o nome da minha empresa no reverso

    Gostaria de saber tambem. Ser tiver que ter o proprio bloco de ip para fazer o dominio do reverso por enquanto não sera possivel para mim. Possuo 8 ips validos e comerciais, irei entrar em contato com a minha operadora para saber mais detalhes, se mais alguem tiver informações e puder postar. Obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: colocar o nome da minha empresa no reverso

    Essa mudanca é feita no seu DNS interno e deve ser configurado pela sua operadora, ou no caso se voce tiver um ASN é só ir no registro br e delegar o bloco de ip com o nome desejado desde que configurado no dns corretamente, agora pra quem tem apenas uma parte de uma rede classe C a configuracao deve ser feita pela operadora mesmo.
    O DNS reverso é muito importante para quem tem servidor de EMAIL, sem ele varios emails sao recusados como spam

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: colocar o nome da minha empresa no reverso

    sera que num tem jeito mesmo as opradoras não gostam de fazer este tipo de coisa elas preferem o nome delas do que o nosso eu não gostaria de estar pedindo para ela para fazer isto ,de toda forma obrigado sera que alguen ai não tem outra ideia de como fazer isto vou continuar fuçando ate achar un jeito .

  8. #8

    Padrão Re: colocar o nome da minha empresa no reverso

    aqui quando dei entrada na embratel link de 100 mega e 700 ips ja foi passado um documento para anatel, parar eu fazer o reverso. porem o nome da eps ta em meu nome não em fantasia o cara disse da embratel que vai aparecer o meu nome uasehuhea .com.br =\

  9. #9

    Padrão Re: colocar o nome da minha empresa no reverso

    vc tem que comprar um bloco de ip válido, e solicitar um bloco AS no registroBr onde vai conseguir o
    tão esperado reverso, porém toda essa brincadeira tem um custo elevado tanto de ativação quanto de mensalidade...

  10. #10

    Padrão Re: colocar o nome da minha empresa no reverso

    tenho 2 blocos de ips validos cada bloco 500 ips cada, essa AS precisa de que pra solicitar

  11. #11
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: colocar o nome da minha empresa no reverso

    Aqui as info pra você solicitar o AS

    Citação Postado originalmente por Fernandojrjr10 Ver Post
    tenho 2 blocos de ips validos cada bloco 500 ips cada, essa AS precisa de que pra solicitar

  12. #12

    Padrão Re: colocar o nome da minha empresa no reverso

    verificando...

  13. #13

    Padrão Re: colocar o nome da minha empresa no reverso

    Tanto com ASN ou pela operadora, é recomendavel voce ter um Servidor DNS proprio. Tendo ASN voce será obrigado a ter pois não haverá ninguem capaz de resolver nomes.

    Pela operadora voce pode solicitar a alteração de todo o seu bloco de IPs e tambem a alteração individual de cada IP posteriormente ou solicitar que a operadora dê autorizade sobre a classe de IPs ao seu servidor DNS.

    A grande vantagem de ter o Servidor DNS é que voce não fica preso com DNS das operadoras ou de outras empresas, você fará DNS direto na raiz, a desvantagem é o valor do investimento em um Servidor ou mais para esta função.

    Obs: se um servidor DNS esta com problemas isso reflete em delay alto, portanto nada melhor do que ter um dentro de sua rede.


    Anderson

  14. #14

    Padrão Re: colocar o nome da minha empresa no reverso

    o mais facil é cirar uma regra redirecionar para uma pagina que terá a informação pre definida.

  15. #15

    Padrão Re: colocar o nome da minha empresa no reverso

    Estou tentando solicitar um ANS para a empresa que trabalho , mas só consegue IPV6.