+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Servidor para postgreSQL

    Pessoal aqui na empresa onde trabalho ,vamo iniciar o desenvolvimento de uma intranet, usando JSP + JASPERREPORTS /POSTGRESQL. Estou com duvida quanto a maquina ideal para isso. A insituição é uma escola, com mais de 2 MIL alunos correntes, que terão acesso para ver notas e tudo mais - pela extranet. E um sistema de GED - sendo q temos mais de 15 mil pastas antigas que tem que ser arquivadas. Minha duvida é quanto ao hardware - por isso não sei se o forum certo é esse !!!! - não temos um investimento financeiro grande - na verdade quase nda, temos que aproveitar as maquinas daqui - e queria dimensionar o hardware necessario para suprir a necessidade por pelo menos ums 2 anos. Como não achei nenhum calculo para saber quantidade de memoria ideal para base nem sistemas de arquivos para a base nem nda , queria uma mãozinha.
    Vlw pessoal...

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurar Servidor para postgreSQL

    projeto interessante
    ate o arquivamento de 15 mil pastas não seria o caso de carga de CPU e memoria e sim o acesso ao banco
    digo isto quantos requisicoes ele ira receber simultaneas ao longo do dia
    tipo 20 alunos ao mesmo tempo tenho um sistema que recebe coisa de 20 requisições em 5 a 10 segundos e ta numa boa com mysql já posgress não conheco muito sobre ele apesar do pessoal falar que ele é mais robusto
    a maquina é um pentium 4 com 4 gb de memoria hd sata

  3. #3

    Padrão Re: Configurar Servidor para postgreSQL

    Então Bruno, aqui temos um servidor rodando windows server 2003 (agora atualizaremos para R2) e eu vou configurar um maquina virtual no virtual box para esse servidor, porém estive pensando sera que com essa demanda de acesso a maquina virtual não ira fazer o desempenho cair muito , que vai cair eu tenho certeza, mais muito ?
    Quanto ao numero de acessos, em horarios de pico e epocas especificas é provavel de termos uma media de 80 acessos de alunos e 20 acessos administrativos, ja que ambos estão correlatos no mesmo servidor. ISso se tratando de maquina dentro da escola, os nossos laboratorios. Agora acessos externos via internet eu acredito que serão poucos.

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurar Servidor para postgreSQL

    vixi virtual não sei não nunca usei não posso falar mais creio que cai o dezempenho sim creio que é bastante hem
    falo isto pq pra vc rodar um outro sistema já fica meio lento imagina um BD