+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post | Liberar acesso no mikrotik (pppoe) para celular, via mac |

    Amigos,
    preciso de uma sugestão:

    Tabalho em um provedor wireless e tenho um celular com wifi...
    o provedor usa o sistema pppoe para autenticação no mkt.

    Existe alguma forma de liberar o acesso por mac ?
    sem atrapalhar o sistema pppoe....ou ate mesmo fazer um controle por bandaa.

    Existe a possibilidadee ?


    Desde de já agradeçoo...
    e aguardoo sugestões...=D

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: | Liberar acesso no mikrotik (pppoe) para celular, via mac |

    Citação Postado originalmente por Rodrigom Ver Post
    Amigos,
    preciso de uma sugestão:

    Tabalho em um provedor wireless e tenho um celular com wifi...
    o provedor usa o sistema pppoe para autenticação no mkt.

    Existe alguma forma de liberar o acesso por mac ?
    sem atrapalhar o sistema pppoe....ou ate mesmo fazer um controle por bandaa.

    Existe a possibilidadee ?


    Desde de já agradeçoo...
    e aguardoo sugestões...=D
    tem sim, voce pode coloca com IP Fixo ai vai em IP ARP a cadastra o mac do seu celular pronto ja vai navegar

  3. #3

    Padrão Re: | Liberar acesso no mikrotik (pppoe) para celular, via mac |

    olá amigoo..
    fiz o que vc falou....mais nao funcionou ..ele sempre pedi pra cadastro o ip tbm...e quando cadastro o ip nao funciona...a versão que uso é a V3.30

    tem outra forma de fazer isso funcionar ?

    fiz o seguinte teste com o notebook tbm:
    - conectei ele na rede
    - cadastrei o mac com o ip, em IP ARP.
    - tentei navegar...

    mais nao deu certo. :S

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: | Liberar acesso no mikrotik (pppoe) para celular, via mac |

    Citação Postado originalmente por Rodrigom Ver Post
    olá amigoo..
    fiz o que vc falou....mais nao funcionou ..ele sempre pedi pra cadastro o ip tbm...e quando cadastro o ip nao funciona...a versão que uso é a V3.30

    tem outra forma de fazer isso funcionar ?

    fiz o seguinte teste com o notebook tbm:
    - conectei ele na rede
    - cadastrei o mac com o ip, em IP ARP.
    - tentei navegar...

    mais nao deu certo. :S
    imaginamos que o range de ip do seu servidor mk seja 192.168.50.254/24 ai vc vai em ip arp com o mac do note por exp. 192.168.50.21 ja no seu note vc coloca assim IP 192.168.50.21 Mak 255.255.255.0 na GTW 192.168.50.254 DNS 192.168.50.254 só ai já deve navegar no seu note pingar pra vora e tudo ai é só mudar pro seu celular.

  5. #5

    Padrão Re: | Liberar acesso no mikrotik (pppoe) para celular, via mac |

    Estou com mesmo problema, não consigo conectar o celular... ja tentei ARP, MAC, IP e nada... no notebook, mas o PPPOE nao libera a navegação,,, pesquisei e nao encontrei uuma solução...

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: | Liberar acesso no mikrotik (pppoe) para celular, via mac |

    é configuração errada, se for colocar ip fixo+mac a explicação esta logo acima, mais se for usar pppoe, precisa ver como esta as configurações.

  7. #7

    Padrão Re: | Liberar acesso no mikrotik (pppoe) para celular, via mac |

    minha configuração é PPPOE, então como seria para liberar wifi para um celular? nao trabanho com ip fixo. e sabemos que pra o servidor PPPOE, liberar internet precisa fazer a discagem/conexão. e a maioria dos celulares não faz autenticação PPPOE. até ondem sei. mas como seria isso, no forum poucos falam do assuntos. e os que falam só dizer que está errado ou algo errado e nao diz o que está errado... alguem usa PPPOE e funciona no wifi de um celular??? outro ponto, seria se fosse só colocar o IP/MAC e comerça a navegar o PPPOE seria igual ao HOTSPOT, que mais facil de burla... alguem que ja usa, pode ajudar? Cade o Sergio, que sempre da um sermão da montanha quando alguem pergunta sem pesquiza? Sergio, estamos precisando de voce. O CATV, esse sim, dar grandes luz a nós eo alexandre correia... cade voces!!!!!!!!! kkk help, help, help

  8. #8

    Padrão Re: | Liberar acesso no mikrotik (pppoe) para celular, via mac |

    Citação Postado originalmente por dvse1 Ver Post
    minha configuração é PPPOE, então como seria para liberar wifi para um celular? nao trabanho com ip fixo. e sabemos que pra o servidor PPPOE, liberar internet precisa fazer a discagem/conexão. e a maioria dos celulares não faz autenticação PPPOE. até ondem sei. mas como seria isso, no forum poucos falam do assuntos. e os que falam só dizer que está errado ou algo errado e nao diz o que está errado... alguem usa PPPOE e funciona no wifi de um celular??? outro ponto, seria se fosse só colocar o IP/MAC e comerça a navegar o PPPOE seria igual ao HOTSPOT, que mais facil de burla... alguem que ja usa, pode ajudar? Cade o Sergio, que sempre da um sermão da montanha quando alguem pergunta sem pesquiza? Sergio, estamos precisando de voce. O CATV, esse sim, dar grandes luz a nós eo alexandre correia... cade voces!!!!!!!!! kkk help, help, help

    é amigo....aqui tbm não conseguir funcionar a configuração do PPPoE + wirelless.
    Na sugestão do amigo Genis, funcionou ok!

    Minha rede tbm é PPPoE tenho celulares wifi para conectar PPPoE, mais sem resultado positivo.
    Nokia N8, Iphone....nada funciona.
    Em outra oportunidade um integrante aqui do forum informou q conseguiu um app para iPhone que faz essa função, de discar.
    Mais o amigo não passou a dica. Apenas notificou o milagre.

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: | Liberar acesso no mikrotik (pppoe) para celular, via mac |

    Citação Postado originalmente por dvse1 Ver Post
    minha configuração é PPPOE, então como seria para liberar wifi para um celular? nao trabanho com ip fixo. e sabemos que pra o servidor PPPOE, liberar internet precisa fazer a discagem/conexão. e a maioria dos celulares não faz autenticação PPPOE. até ondem sei. mas como seria isso, no forum poucos falam do assuntos. e os que falam só dizer que está errado ou algo errado e nao diz o que está errado... alguem usa PPPOE e funciona no wifi de um celular??? outro ponto, seria se fosse só colocar o IP/MAC e comerça a navegar o PPPOE seria igual ao HOTSPOT, que mais facil de burla... alguem que ja usa, pode ajudar? Cade o Sergio, que sempre da um sermão da montanha quando alguem pergunta sem pesquiza? Sergio, estamos precisando de voce. O CATV, esse sim, dar grandes luz a nós eo alexandre correia... cade voces!!!!!!!!! kkk help, help, help
    a maioria dos celulares vendido no brasil ou para o brasil, não tem opção de PPPoE, é somente com DHCP e IP fixo, para instalar em clientes meu eu uso AP Tp-LINK com apenas criptografia e DHCP ativado.

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: | Liberar acesso no mikrotik (pppoe) para celular, via mac |

    quanto ao CATV ou o David, ele não tem mais tanto tempo de responder, pois esta com bastante evento no brasil inteiro para visitar e dar cursos.