+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licença Mikrotik

    Ola pessoal, to querendo comprar licença mikrotik original, porem so uma perguntinha?

    esta licença pode-se usar em 2 servidores? se a resposta for sim tudo bem,

    se for não, como fica no caso de tipo: o pc da um pau e vc troca todo pc e quando instala novo mikrotik no novo pc gera novo id. dair a licença vai aceitar? ou nao..
    Última edição por Magal; 16-09-2010 às 13:26. Razão: Correção do título

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: LICENÇA MIKOIK

    resposta 1 Não
    resposta 2 o id é gerado pelo serial do HD e da Placa mão se der pau no pc licença nova

  3. #3

    Padrão Re: LICENÇA MIKOIK

    Reza pra não dar pau no HD. Geralmente você consegue usar a licença se usar o mesmo HD em outro PC. Algumas MBs não aceitam, mas a maioria aceita sim.
    Já se trocar o HD não tem jeito, só comprando outra licença.
    Aliás é um sistema absurdo, perde o HD, perde a licença.

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: LICENÇA MIKOIK

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Reza pra não dar pau no HD. Geralmente você consegue usar a licença se usar o mesmo HD em outro PC. Algumas MBs não aceitam, mas a maioria aceita sim.
    Já se trocar o HD não tem jeito, só comprando outra licença.
    Aliás é um sistema absurdo, perde o HD, perde a licença.
    Nem sempre, comprovando que o HD deu problema, a Mikrotik te dá outra licença. Acho que tem que enviar o HD para eles, não sei o procedimento correto, só sei que já houve casos de 'sucesso'.

  5. #5

    Padrão Re: LICENÇA MIKOIK

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Nem sempre, comprovando que o HD deu problema, a Mikrotik te dá outra licença. Acho que tem que enviar o HD para eles, não sei o procedimento correto, só sei que já houve casos de 'sucesso'.
    Olha, acredito que são casos raríssimos. Eu já tive problema com HD por alteração de versão, mudei a versão do MK e isso alterou o ID do drive, telefonei, mandei emails para o suporte e eles nem sequer me responderam.
    O sistema é muito bom, mas convenhamos, é muito fresco e enjoado.

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Licença Mikrotik

    ta se ele pega somente o serial do hd isto não é dificil de se burla ate onde uma vez naum sei a onde eu vi que eles pega o id da placamae tb

  7. #7

    Padrão Re: Licença Mikrotik

    são por essas e outras que pirateio quase tudo e mais um pouco aff. vlw ai pela resposta de todos, ja tirou minha duvida.

  8. #8

    Padrão Re: Licença Mikrotik

    Se der problema no HD vc entra em contato com eles e paga uma taxa de transferencia de Maquina, algo em torno de $25 (dólares) em 2008 quando precisei trocar de hd.

    Att.

  9. #9

    Padrão Re: Licença Mikrotik

    eh simples.. compre a licença em um CF de 2gb.. mas use um CF de boa qualidade.. sandisk por exemplo é excelente !!

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Licença Mikrotik

    Citação Postado originalmente por Demas Ver Post
    Ola pessoal, to querendo comprar licença mikrotik original, porem so uma perguntinha?

    esta licença pode-se usar em 2 servidores? se a resposta for sim tudo bem,

    se for não, como fica no caso de tipo: o pc da um pau e vc troca todo pc e quando instala novo mikrotik no novo pc gera novo id. dair a licença vai aceitar? ou nao..
    o melhor mesmo é não usar um hd para instalar o sistema, que nem usa nada de hd um cartão de 100mg sobra espaço, então pode usar um pendriver ou um cartão flash que é bem mais seguro, eu tive um caso que raio que queimou o micro inteiro tirei o cartão e coloquei em outro micro nem acreditei subiu, e funciona até hoje isso ja faz 18 meses. e estou feliz novamente, agora caso queira fazer a coisa mais certa usa uma RB 450G ou mesmo uma RB750G que fica bem melhor do que um micro com fonte que vira e mexe tem que trocar a fonte ou o cooler, e sem falar do consumo de energia que é uma loucura.

  11. #11
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Licença Mikrotik

    hum vdd com memoria flash é show eu uso uma memoria dom ela encaixa certinho no idei sem precisar de adaptador funciona show de bola

  12. #12

    Padrão Re: Licença Mikrotik

    Tenho licencas para vender.
    Vendo abaixo do preco oficial.
    Que quiser, favor me contactar através do email [email protected]

  13. #13
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Licença Mikrotik

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    Tenho licencas para vender.
    Vendo abaixo do preco oficial.
    Que quiser, favor me contactar através do email [email protected]
    Qual versão do MK?

  14. #14

    Padrão Re: Licença Mikrotik

    Level4, 4x