+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida Duas redes (PTP Wireless) mesma internet

    Boa noite, sei que o forum é destinado a provedores e profissionais, não sou/trabalho com isto, apenas tenho de forma
    amadora, mas por acreditar no conhecimento do pessoal postarei aqui mesmo uma duvida.

    A questão é muito simples, a duvida é como fazer! Bem, pretendo dividir uma mesma internet em duas redes distintas, supondo
    que numa rede 'A' esteja o acesso a internet (ADSL) e na rede 'B' precisa acessar essa mesma internet mas não a rede interna
    da 'A' (e vice-versa), vou tentar desenhar a situação e os equipamentos usados para elucidar a questão.




    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         reded.jpg
Visualizações:	234
Tamanho: 	40,0 KB
ID:      	15243

    O 'pq' disto é simples, a rede A é de meu uso pessoal, e nela contem arquivos compartilhados pessoais, etc, não terei controle de
    quem vai acessar e como vai acessar a rede B, alem de prevenção contra propagação de virus da rede B para A (existe um usuario na rede B
    pouco cauteloso), gostaria que essas redes não pingassem um host no outro e não conseguissem se acessar (mesmo tentando "\\computador" etc).

    Grato a ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida Duas redes (PTP Wireless) mesma internet

    amigo vc já fez o ponto a ponto? vc quer ajuda para o ptp ou pra rede???

  3. #3

    Padrão Re: Duvida Duas redes (PTP Wireless) mesma internet

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    amigo vc já fez o ponto a ponto? vc quer ajuda para o ptp ou pra rede???
    Não fiz o ptp, na verdade preciso é configurar os equipamentos para que funcionem da forma pretendida, alias, adiantando mais algumas informações, o modem ta em bridge com o edimax 7209 discando/roteando com firmware AP Router 6.1.

    Os dois 5260 estão com os firmware originais.... já tentei alguns modos de interligar esses dois ap's separando as redes e compartilhando a internet mas não obtive sucesso, de todas as formas que tentei todas elas acabam por acessar uma rede na outra, por isso aceito sugestões/testes.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida Duas redes (PTP Wireless) mesma internet

    UP pra ver se alguem pode ajudar.