+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Controle de Banda talvez invertido no Mikrotik

    Pessoal, configurei um controle de banda e a rede estava muito lenta, após entrar em sites que medem a taxa de UP/DOWN verifiquei que meu UP estava bem mais alto que o DOWN como se o controle estivesse invertido, entao troquei as informações no MK e ficou certo as taxas de mediçoes nos sites, gostaria de saber alguem ja testou isso?, ja teve um problema assim? o "target download" é UP ou DOWN?, porque pra mim aqui pareceu ao contrario, depois que inverti a rede ficou 100%, antes travava e perdia pacotes, agora tá 100%, mas fiquei encucado com isso.,

  2. #2

    Padrão Re: Controle de Banda talvez invertido no Mikrotik

    TARGET DOWNLOAD o nome já diz, é DOWN

    Colocou o IP corretamente ?
    Qual versão do MK, se for pirata, esquece.
    Como está digitando, lembre-se que 600K é uma coisa e 600k (K minúsculo) é outra.

    abraços

    Alam Dias

  3. #3

    Padrão Re: Controle de Banda talvez invertido no Mikrotik

    Sim, estou colocando o k em minúsculo, tenho todo o material de configuração do MK, a versão acho que é uma das ultimas foi comprada no PY uma RB433AH, nao vi qual é, mas a é atualizada, tambem sei que DONW é pra ser download, apesar de muitos equipamentos no mercado interpretarem de forma contraria, a minha dúvida surgiu quando fui usar os sites que medem donwload e upload e notei que o download estava bem abaixo do upload, quando inverti as configurações funcionou normalmente, alguem já usou algum site pra medir a velocidade do cliente?, o MK poderia ter isto no software dele, principalmente para saber se a conexao do cliente com a ERB está legal, valew, abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Controle de Banda talvez invertido no Mikrotik

    Opa.

    DOWN é DOWN todos equipamento trabalham da mesma forma. O que você não pode confunfir, é que estamos falando do SEU DOWN, não do download do MK, ele controla o que o seu pc está fazendo de DOWN, sacou ?

    As vezes isto confunde.

    Faça um download qualquer, ou então acesse speedtest.net e selecio o lugar marcado de laranja, deve ser o mais perto de você.

    Não tem como inverter, é impossível, DONW será sempre DOWN.

    Você em outras regras ? tipo cache full etc.. ?

    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Controle de Banda talvez invertido no Mikrotik

    Obrigado ALAM, estava certo mesmo, o site que utilizei media errado, esse seu site é perfeito, ja salve até nos meus favoritos, fiz varios testes e tá tudo certo mesmo, obrigado pela ajuda.

  6. #6

    Padrão Re: Controle de Banda talvez invertido no Mikrotik

    Obrigado.

    Estamos aqui para ajudar.

    Abraços