Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Estou pensando seriamente em usar essa Yanomami, vou até ver se consigo 'testar' ela antes.
    AirMax é ótimo, mas se implementarem um TDMA na yanomami, fica ótimo e barato.

  2. #22

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Estou pensando seriamente em usar essa Yanomami, vou até ver se consigo 'testar' ela antes.
    AirMax é ótimo, mas se implementarem um TDMA na yanomami, fica ótimo e barato.
    Num post citaram TDMA, no outro citaram polling... polling é diferente de TDMA e tem uma efetividade menor. Vamos ter que esperar um produto lançado para avaliar.

  3. #23

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Ola Alam, eu imaginei que vc não ia conseguir largar esse ramo, ta no sangue. Bom no seu cenario eu iria utilizar os rocket mesmo nos pops e mixar nano 5m nos clientes ou o cpe da krazzer, que ate entao é custo beneficio.

  4. #24

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por fredmuniz Ver Post
    Ola Alam, eu imaginei que vc não ia conseguir largar esse ramo, ta no sangue. Bom no seu cenario eu iria utilizar os rocket mesmo nos pops e mixar nano 5m nos clientes ou o cpe da krazzer, que ate entao é custo beneficio.
    Opa, até que essa coisa de sangue eu já tinha drenado, mas o cara que comprou é de ótima ótica comercial e empresarial, e logo, nos acertamos e começamos outros negócios juntos, como tenho a administração de rede e conhecimento do local, o que eu vendi, voltou pra mim, numa proporção comercial menor, mas voltei para o ramo e criamos outra empresa para tratar de outros assuntos.

    E agora, surgiu esse novo provedor, tem coisas que acontecem na vida da gente, que só Deus explica.

    Abraços

  5. #25

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa, até que essa coisa de sangue eu já tinha drenado, mas o cara que comprou é de ótima ótica comercial e empresarial, e logo, nos acertamos e começamos outros negócios juntos, como tenho a administração de rede e conhecimento do local, o que eu vendi, voltou pra mim, numa proporção comercial menor, mas voltei para o ramo e criamos outra empresa para tratar de outros assuntos.

    E agora, surgiu esse novo provedor, tem coisas que acontecem na vida da gente, que só Deus explica.

    Abraços
    Fala Alam,

    Quer ser cobaia do 2500mhz? hehehe.....

    Da pra liberar alguns equipamentos em teste, se voce aprovar paga, senão, devolve, não tem problema, mas, gostaria que voce relatasse os testes. Podemos colocar até 20 clientes nesse sistema em teste, e registrar o teste de campo na Anatel, assim, não tem problema, pois, temos que aferir isso em uso em campo, e da pra ser um piloto.

    Ta afim?

    Erick

  6. #26

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Fala Alam,

    Quer ser cobaia do 2500mhz? hehehe.....

    Da pra liberar alguns equipamentos em teste, se voce aprovar paga, senão, devolve, não tem problema, mas, gostaria que voce relatasse os testes. Podemos colocar até 20 clientes nesse sistema em teste, e registrar o teste de campo na Anatel, assim, não tem problema, pois, temos que aferir isso em uso em campo, e da pra ser um piloto.

    Ta afim?

    Erick
    De que adianta fazer um teste em 2.5 se ele não vai conseguir depois a licença de frequência, ou vai custar muito caro ???? Ele ganha mais testando soluções que ele vá conseguir usar, por exemplo 5.4 homologado.

  7. #27

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Fala Alam,

    Quer ser cobaia do 2500mhz? hehehe.....

    Da pra liberar alguns equipamentos em teste, se voce aprovar paga, senão, devolve, não tem problema, mas, gostaria que voce relatasse os testes. Podemos colocar até 20 clientes nesse sistema em teste, e registrar o teste de campo na Anatel, assim, não tem problema, pois, temos que aferir isso em uso em campo, e da pra ser um piloto.

    Ta afim?

    Erick
    Opa Erick, tudo bem, agradeço sumariamente a oportunidade, mas 2.5Ghz temos a licença apenas para MMDS em 2 cidades, tanto que fomos "convidados" a migrar para DTH, pagando uma baba para a Anatel. é longa a conversa....

    Sendo assim, nem os testes em campo serão válidos, 2.5 para dados não vai rolar. já vamos entrar de cabeça mesmo na cidade

    Mas eu preciso sim, que me fale como estão suas CPE 5.8, visto que TODA a rede sera 5.8 baseada na série AirMax. O que q você tem de bom ?

    Abraços

    Alam Dias

  8. #28

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa Erick, tudo bem, agradeço sumariamente a oportunidade, mas 2.5Ghz temos a licença apenas para MMDS em 2 cidades, tanto que fomos "convidados" a migrar para DTH, pagando uma baba para a Anatel. é longa a conversa....

    Sendo assim, nem os testes em campo serão válidos, 2.5 para dados não vai rolar. já vamos entrar de cabeça mesmo na cidade

    Mas eu preciso sim, que me fale como estão suas CPE 5.8, visto que TODA a rede sera 5.8 baseada na série AirMax. O que q você tem de bom ?

    Abraços

    Alam Dias

    Bom, estamos no final do software para a plataforma ABGN usando a Yanomami para o sistema concorrente do AirMax o nosso PTDMA Quality.

    Lancaremos a nossa linha de Antenas WiMacMax Quality no proximo mes, inicio de dezembro, no qual conta com Antenas Setoriais MIMO, Disco de Pol Dupla MIMO, Discos e Grids, e Omnis.

    Acredito que o software para a Yanomami para ABGN termine antes do dia 10 de outubro, e então iniciaremos a portabilidade da nossa CPE 5.8GHz para PTDMA, o que deve demorar uns 20 dias para ficar pronto.

    Em Janeiro até fevereiro lançaremos a nossa linha Atheros BGN e ABGN, sendo ja nascidas em WiFi e PTMDA.

    O nosso preço de CPE 5.8GHz é um dos mais agressivos do mercado, sendo inicialmente de R$ 149,90 para o distribuidor, e acima de 1000 peças ainda tem negociação, pequena mais tem.

    Veja quantas peças você quer implementar (qtd de clientes) e se é possivel voce iniciar com nossa plataforma em modo A 5,8GHz e ficando pronto o software atualizamos tudo para N, e ficando pronto o software PTDMA atualizamos os kits dos clientes, o que acha?

    Abraços

    Erick

  9. #29

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Fala Alam,

    Quer ser cobaia do 2500mhz? hehehe.....

    Da pra liberar alguns equipamentos em teste, se voce aprovar paga, senão, devolve, não tem problema, mas, gostaria que voce relatasse os testes. Podemos colocar até 20 clientes nesse sistema em teste, e registrar o teste de campo na Anatel, assim, não tem problema, pois, temos que aferir isso em uso em campo, e da pra ser um piloto.

    Ta afim?

    Erick
    OI Erick,
    Esse projeto em 2.5 será q teria alguma forma de legalizar isso junto anatel pra ser definitiva após o teste?

  10. #30
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de novo provedor em 5.8Ghz

    não posso falar nada do ynomami porque não uso,
    mas Alam, é surpreendente a capacidade dos equipamentos MIMO da UBNT.
    em Governador Valadares , 250k Habt. , ví um painel rocket com 90+ cabeças, com tráfego medio de 16mbps, pode até ser pouco para o que o a ubnt garante que faz, mas em um ambiemte super-poluido , foi um resultado incrivel.. tive a felicidade de usar em um cliente e fiquei espantado com a qualidade, os 1mbps oferecidos chegavam 100% e a latência 2, 3,5ms, mas sempre abaixo de 10!
    acredito que em cidades cujo o 5,8 é menos poluido o resultado deva ser bem melhor.

  11. #31

    Padrão Re: Projeto de novo provedor em 5.8Ghz

    Essa aqui vai para o meu amigo ERICK!

    Erick voces tem intensao de trabalhar com a frequencia nova que acabou de ser homologada pela FCC no EUA? A frenquecia MHZ e nao GHZ... Conhecida como super wifi, ou canais brancos!!!

    "Usando o espectro entre 300 e 400MHz, a chamada “faixa branca”, empresas especializadas em comunicação sem fio podem criar redes de altíssima velocidade e muito maior alcance usando o padrão WiFi. Hoje, as conexões cobrem no máximo um raio de 100 metros; com o Super WiFi, isso sobe para 1,5 km! Empresas como Microsoft, HP, Google, Intel e Motorola, além da própria Dell, vinham pressionando a FCC a tomar essa decisão. Todas estão de olho no novo mercado, estimado em pelo menos US$ 12 bilhões por ano."

    Isso foi retirado do site: Vem aí o Super WiFi – orlandobarrozo.blog.br

    Ae ta a novidade que eu acho animal, pois vai poder usar antenas simples de TV e um receptor do tamanho de um PEN DRIVE... Sem contar com as taxa animais de downloads...

    Quero ser o beta testes da KRAZER nessa nova tecnologia!!!

  12. #32
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto de novo provedor em 5.8Ghz

    Retomando a essência do tópico e com a Homologação do Painel Setorial da Ubiquiti e da tão esperada ROCKET M5, agora finalmete todos podem usufruir desse padão de tecnologia para realmente dar um UP nos seus provedores, com um equipamento consagrado e que tem realmente revolucionado o mercado de Wireless Internet.

  13. #33

    Padrão Re: Projeto de novo provedor em 5.8Ghz

    Ainda falta homologar Nano Loco, AirGrid, NanoBridge e PowerBridge... (e também Nano da American Satelite).

    Além da WDC e American Satelite, algum outro distribuidor Ubiquiti irá homologar ?

  14. #34

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por alexandref Ver Post
    OI Erick,
    Esse projeto em 2.5 será q teria alguma forma de legalizar isso junto anatel pra ser definitiva após o teste?
    Nem com todo dinheiro do mundo, se você tiver.

    Abraços

  15. #35

    Padrão Re: Projeto de novo provedor em 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    não posso falar nada do ynomami porque não uso,
    mas Alam, é surpreendente a capacidade dos equipamentos MIMO da UBNT.
    em Governador Valadares , 250k Habt. , ví um painel rocket com 90+ cabeças, com tráfego medio de 16mbps, pode até ser pouco para o que o a ubnt garante que faz, mas em um ambiemte super-poluido , foi um resultado incrivel.. tive a felicidade de usar em um cliente e fiquei espantado com a qualidade, os 1mbps oferecidos chegavam 100% e a latência 2, 3,5ms, mas sempre abaixo de 10!
    acredito que em cidades cujo o 5,8 é menos poluido o resultado deva ser bem melhor.
    Quanto á qualidade dos UBIQUITI, já temos plena certeza, só estou em busca agora de CPE´s para isso, no aguardo da KRAZER.

    Abraços

  16. #36

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Bom, estamos no final do software para a plataforma ABGN usando a Yanomami para o sistema concorrente do AirMax o nosso PTDMA Quality.

    Lancaremos a nossa linha de Antenas WiMacMax Quality no proximo mes, inicio de dezembro, no qual conta com Antenas Setoriais MIMO, Disco de Pol Dupla MIMO, Discos e Grids, e Omnis.

    Acredito que o software para a Yanomami para ABGN termine antes do dia 10 de outubro, e então iniciaremos a portabilidade da nossa CPE 5.8GHz para PTDMA, o que deve demorar uns 20 dias para ficar pronto.

    Em Janeiro até fevereiro lançaremos a nossa linha Atheros BGN e ABGN, sendo ja nascidas em WiFi e PTMDA.

    O nosso preço de CPE 5.8GHz é um dos mais agressivos do mercado, sendo inicialmente de R$ 149,90 para o distribuidor, e acima de 1000 peças ainda tem negociação, pequena mais tem.

    Veja quantas peças você quer implementar (qtd de clientes) e se é possivel voce iniciar com nossa plataforma em modo A 5,8GHz e ficando pronto o software atualizamos tudo para N, e ficando pronto o software PTDMA atualizamos os kits dos clientes, o que acha?

    Abraços

    Erick
    Isso é interessante, vamos conversar mais.. preciso de CPE´s para os clientes, isto é fato, e usar NanoM5 vai ficar salgado.

    Abraços

  17. #37

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Isso é interessante, vamos conversar mais.. preciso de CPE´s para os clientes, isto é fato, e usar NanoM5 vai ficar salgado.

    Abraços
    E o AirGrid ?

  18. #38

    Padrão Re: Projeto de novo provedor em 5.8Ghz

    A airGRID e barata no EUA, aqui ainda ta um pouco salgada, o correto seria o preço entre 150 a 200 reais...
    E a vantagem dos CPE da KRAZER e o preço!!

  19. #39

    Padrão Re: Projeto de novo provedor em 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    A airGRID e barata no EUA, aqui ainda ta um pouco salgada, o correto seria o preço entre 150 a 200 reais...
    Quando for homologada os distribuidores devem trazer em maior quantidade e o preço deve cair.

    Como ficaria o preço de Bullet M mais uma antena externa ?

  20. #40

    Padrão Re: Projeto de novo provedor em 5.8Ghz

    Pessoal,

    Hoje recebemos a noticia que é possivel usar 2.4 em 300 a 400mhz com um transciever especial criado para tal função, então, será comum portar as aplicações de 2.4 para a super faixa do FCC, porém, nós não temos mercado para esses produtos nos EUA, nossa penetração ainda é zero por lá, assim, fica dificil fazer um rádio e não ter cliente.

    O custos ficará 17 dolares mais caro, ou seja, se fosse aqui no brasil, a CPE 400mW 2.4GHz 20dBi de R$ 132.90 (distribuidor top) para R$ 185,80, mantendo as mesmas características, apenas usando o transciever de faixa (exatamente como a Ubiquiti faz para as frequencias especiais).

    A CPE passou em todos os testes AN, estamos verificando agora o restante das documentações referente ao processo Anatel que mudou um pouco, esperamos finalizar a homologação dentro deste mes da 5.8GHz.

    Ah, pessoal, vamos liberar o PTDMA da Krazer para Yanomami, assim, o TDMA da Krazer, estara sendo lançado oficialmente até esta sexta-feira! voilá! Mas, a noticia ruim, hehe, é que somente em ABG, não finalizamos ABGN ainda, mas, como prometemos e estamos atrasados, melhor liberar a versão ABG e depois liberar uma atualização de FW simples para ABGN.

    O ultimo teste com XR5 passou 43Mbps.

    Abracos

    Erick