Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    MIMO é 1T1R (1x1), 1T2R (1x2), 2T2R(2x2), 3T3R(3x3), e assim vai, pode consultar a normativa N Draft.
    MIMO e SISO são termos mais genéricos do que as normas de Wi-FI e WiMAX. Você poderia indicar a página onde está dito o que você entendeu como sendo a definição de MIMO 1x1 ?
    Se você quiser usar a terminologia TR, que é mais precisa, ótimo. Mas MIMO 1x1 é criação não técnica.

Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Usar chipset Realtek não é se queimar, pelo contrário, é suprir a demanda de mercado pela tecnologia usada.
    Você está tentando transferir a culpa por essa escolha para seus clientes ? Tudo bem.
    Ainda sim é uma escolha ruim, e o impacto é de longo prazo. A associação Krazer-Realtek
    no mercado é muito forte.

Usar N em 2.4GHz é loucura quandos e tem o espectro totalemente poluído, só vai funcionar em B e olha lá em WiFi.
    Essa mania de usar 2.4 em B devido à maior potência é um dos problemas que levou à saturação do espectro. 2.4 em G teria permitido uma convivência mais harmoniosa de todos os usuários. Hoje nada em 2.4 funciona, quer seja em B, N ou G.

O Chipset Realtek continua tão bom quanto era antes, baixo custo e alta performance, claro que se comparar com Atheros fica longe, mas o preço também.
    O problema do Realtek não é só performance, é principalmente estabilidade e confiabilidade. A chance de um equipamento Realtek funcionar 7x24 sem interrupções causadas por travamentos dele ao longo do tempo é de baixa a nula.

A Krazer ja tem a linha N em 5.8GHz há mais de 4 meses.
    As mensagens que lembro de ter visto na U-L foram do dual a/b/g... apenas um feedback sobre
    a divulgação da família N.

Em relação a tecnologia do tipo TDMA, a Krazer esta finalizando a implementação do PTP e PTMP por esses dias, na qual vai ser embarcada na plataforma Yanomami e também nos radios e CPE da Krazer, na seguinte ordem, Chipset Realtek 8186 / 8196C, Ralink 305x/2880, Atheros AR2313, Atheros 826x.
    Quando chegar nos Atheros, avise...

Bom, tudo depende do cenário de uso, mas, te garanto uma coisa, a comparação do N (ralink RT2880) da Krazer x N Atheros, não perde em nada, basta usar e conferir.

Vale lembrar que a Atheros dominou sozinha o mercado de redes 5
    5GHz por muito tempo, então agora, a Ralink assumiu a ponta, milhares de clientes ao redo do mundo migraram ja para os radios ralink (dlink, netgear, foxcomm, rdas e outras empresas), com isso, a Ralink ganhou força e aprimorou totalmente seus rádios, de forma e tornaram-se tão competitivos quanto os da Atheros.
    A Ralink tem um conceito neutro na minha avaliação. Já usei vários dispositivos com Ralink para scanning de Wi-Fi com sucesso, o que indica bom projeto funcional, mas não tenho opinião ainda de aspectos de estabilidade e funcionalidade, que precisam ser avaliados ao longo de mais tempo e mais cenários. Por enquanto não está na lista "se tiver eu não compro", mas ainda não está na lista preferencial.

2. Ebaaaa mexeu com a xuxa mexeu comigo!! UAHUAHUAHUAHUAH

Ta a pergunta foi se vai funcionar com airMAX desligado... Vai sim, normal, vai se tornar um rede 5.8 normal, se vai funcionar com os CPEs da KRAZER, sim vai! E ate um pouco melhor, porque? Por causa do ganho da Basestation 20dbi... Uma coisa, voce vai poder pendurar na minha ideia 30 users a 1 mega ON-LINE... Ou seja 1 mega real por cada usuario fazendo download ao mesmo tempo....
    Sobre CPEs, voce pode usar KRAZER, KOZUMI e etc... se for uma rede 5.8 comum nao tem problema....

Agora com airMAX ligado, voce nao pode colocar nenhum deles na rede, porque a rockets vai transformar tuda sua rede airMAX em uma rede comum por causa apenas de um unico CPE.. fica a dica.

Mas eu ja estou chegando a 100 usuarios em airMAX, e nao to reclamando de nada. Somente mesmo de preço! Mas o resto a gente aguenta!!!

mas tem muita coisa que concordo com o povo, sujeira, poluição e etc... isso e foda em qualquer lugar!!

3. Bom,

Em relação a Realtek, não diga que 1+1=2 neste mundo de wireless que não é, hehe, coisa que poderia ser. O Grande problema mesmo foi por cause de empresas que sem saber o que estavam fazendo no passado colocaram em um dispositivo de rádio porcaria a capacidade de alterar o indexador de potência, no qual, deixou livre, o que seria de parte das máquinas de calibração para o "tesão" do usuário, que adorava colocar os firmware alternativos para o tão sonhado GANHO DE POTÊNCIA. Isso fez com que os rádios porcarias aparecessem, com poderes de He-Man, e com sinal do tão odiado Caveira, hahaha... O que fazer, criar ruído destruidor para conectar um cliente com sinal bom, e transmissão horrivel. Ai sim, os Realtek viraram monstros, mas, me digam porque isso não aconteceu com outros rádios, simples, porque não existiam, hehe, senão, seria a mesma história.

Breve comparativo muito bem explicado das tecnologias What is MIMO? - page 1 of 2 : SISO and SIMO ai da pra entender SISO e MIMO, de forma prática, para mostrar que são dois universos diferentes.

O AirMAX resolve em parte o problema, mas não cira o ambiente perfetio, assim, como Canopy não resolve também tudo, porque vai alem da camada de RF e sim, os problemas nas camadas de transporte, se não for modificado o que conhecemos por 802.11 / TCP não resolve, mudar a modulação e o sinal da onda, resolve ESPECTRO e não resolve o Polling, o que a Krazer esta fazendo e mudar a Onda e o Polling, assim, soma-se tudo, e não tem problema de ambiente realmente poluido, pois, o que diminuira no final é a banda e não o sinal.

Para 5.8GHz o que estamos propondo é a primeira empresa do brasil a colocar uma CPE 5.8GHz de alta performance ao Provedor/distribuidor/revenda a R$ 149.90, de modo a modificar todo o cenário nacional.

O problema dos nanos da vida é 60º de poluicao x 27º da Krazer, ou seja, quase 3x1.

Quanto a atheros, em 5.8GHz coloco totalmente em check o resultado da geração AN.

Temos radios em MIMO 1T1R:

BGN 2.4GHz Ralink RT305X (disponivel imediatamente) até 1000mW
    BGN 2.4GHz Realtek RTL8196C (disponivel ao publico em radio e cpe no final de outubro)
    AN 5.8GHz Ralink RT2880 (disponivel imediatamente) até 29dBm, porém, limitado a 400mW máximo Anatel.

Abraços

Erick

Abraços

4. Essa da poluicao eu nao sabia erick....
    Bom te me dito isso, vou saber informar melhor as pessoas em relacao a KRAZER... Sei que e um produto bom e de boa qualidade hoje em dia, pois voces estao sempre estudando e melhorando o equipamento de voces. Deixo aqui meus parabens!!!

5. Obrigado a todos, após extensa leitura entendi e esclareci muitas dúvidas minhas.

Pelo visto, utilizaremos

Os paineis BaseStation 5.8 com Rocket configurado para aceitar AirMax ou não
    Nos clientes, Nano5 ou NanoM5, ou AirGrid (depende da homologação e preços)
    Para enlaces, no startup da coisa, Rocket Dish com Rocket M5.
    Para controle, o bom e velho MK etc. etc. etc..

Bem, o que me dizem do NanoLoco e do PicoStation ? Qual distância e performance dele.

Abraços e muito obrigado a todos.

Alam Dias

Tópicos Similares

1. Projeto de um provedor todo em Mikrotik
    Por engrobsonsouza no fórum Mikrotik
    Respostas: 7
    Último Post: 02-06-2016, 09:07
  2. Enlace de 63 km em 5,8ghz
    Por delegato no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 12-12-2008, 05:05
  3. Ponto-a-ponto de 60 Km em 5.8Ghz