+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento de Link no Burst

    Olá Galera.

    Bom dia

    Queria saber de vcs se é possivel fazer um balanceamento de link no burst.

    EX.: Link A
    Link B

    Planos: Limite de navegação 1M e
    burst 2M em 20s
    -------------------
    Ou seja

    no usar o link A nos 20 segundos de burst e redirecionar para o link B em seguida.
    o que resultaria o Link A somente nos burst.
    e o Link B para demais navegaçoes.

    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Balanceamento de Link no Burst

    cara,...ta meio confuso isso ai...pelo menos para mim, rsrs....por favor esclareça melhor o post...

    t+

  3. #3

    Padrão Re: Balanceamento de Link no Burst

    Ola Adriano.
    Simplificando.

    Eu queria saber se dar pra usar um link so pra fazer os Burst. e outro pra continuar a navegação.

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento de Link no Burst

    entendi o que você quer...mas sinceramente não entendi o motivo disso...tem como explicar?

  5. #5

    Padrão Re: Balanceamento de Link no Burst

    Bom. eu ia usar esse esquema em um hotel aqui. que vendo um link dedicado e eles tem um velox de 4M. Pensei em colocar o Dedicado so pra as "arrancadas" e o velox pra fazer o restante.
    Qual sua opinião a respeito.
    Pode ser ate vacilo meu naum sei, veio na mente, resolvi colocar aqui pra discurção.

    Desde já Vlw ai pela sua atenção.

  6. #6

    Padrão Re: Balanceamento de Link no Burst

    sinceramente acho que isso não seje viavel...

  7. #7

    Padrão Re: Balanceamento de Link no Burst

    Amigo o certo é que você ou faça o load Balance usando o que vc tem (PCC ECMP OSPF) e vc setar os clientes que vc quer com burst e se eu fosse vc colocava 60 seg principalmente pelo fato de vc usar um link de 4 mb se não os seus clientes não vão nem sentir esse "choque" de velocidade.

  8. #8

    Padrão Re: Balanceamento de Link no Burst

    isso é impossivel nao se inicia uma conexao e termina com outra

  9. #9

    Padrão Re: Balanceamento de Link no Burst

    Ok Galera. gratos a vcs por ter dado o parecer... tb acho que um burst de 60 seria o mais viavel com o LB.

  10. #10

    Padrão Re: Balanceamento de Link no Burst

    Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    Ok Galera. gratos a vcs por ter dado o parecer... tb acho que um burst de 60 seria o mais viavel com o LB.
    um burst de 60s é loucura. Da uma olhada aqui na Wiki Manual:Queues - Burst - MikroTik Wiki pra você entender o funcionamento do Burst.

  11. #11

    Padrão Re: Balanceamento de Link no Burst

    Samuka.
    Não seria mais fácil vc criar rotas para downloads por que acho que o que vc quer fazer não será possível, mas...
    Dê mais uma pesquisadinha antes de tentar outra forma, mas essa que eu te falei é uma boa, já que a net basicamente é dividida em duas partes!
    "Navegação e Download"!!! kkkkkk
    Abraço!
    Delvan's

  12. #12

    Padrão Re: Balanceamento de Link no Burst

    Citação Postado originalmente por DelvanSousa Ver Post
    Samuka.
    Não seria mais fácil vc criar rotas para downloads por que acho que o que vc quer fazer não será possível, mas...
    Dê mais uma pesquisadinha antes de tentar outra forma, mas essa que eu te falei é uma boa, já que a net basicamente é dividida em duas partes!
    "Navegação e Download"!!! kkkkkk
    Abraço!
    Delvan's
    vc tá brincando né?! desde quuando download é diferente de navegação?

  13. #13

    Padrão Re: Balanceamento de Link no Burst

    Citação Postado originalmente por adrianofante Ver Post
    um burst de 60s é loucura. Da uma olhada aqui na Wiki Manual:Queues - Burst - MikroTik Wiki pra você entender o funcionamento do Burst.
    Opa amigo depende do que vc considera nível de loucura, até porque vc sabe se TUDO que sai da Placa de rede do seu servidor chega exatamente igual no seu cliente?, se os seus PTPs, painéis sofrem algum tipo de latência??? 60 seg no burst ainda apenas melhora nada tão significantemente no uso de alguns sites e alguns clientes elogiaram a melhora na abertura de videos no youtube por exemplo, também não coloco limite no burst-limit altos como 4m!