+ Responder ao Tópico

VPN



  1. #1

    Padrão VPN

    olá amigos, estou com a seguinte situação:
    tenho varias routerboards que estão em modo ap-bridge na faixa de ip :10.10.0.0/24 só mandando sinal mesmo, toda vez que tenho que acessar umas delas tenho que estar no escritório, resumindo é chato demais! Aqui em casa tenho acesso wireless ao meu provedor e quando quero acessar minha routerboard tenho que mudar o ip da ethernet para ter aceso a mesma, queria criar uma VPN para ter acesso as routerboard simultaneamente. minha rede é mais ou menos assim

    internet ----(Mikrotik central)------- switch -----> Routerboards em ap-bridge

    queria ter o acesso como se estivesse no meu escritorio, dentro da faixa de ip 10.10.0.0/24 que é a faixa de ip das minhas routerboard



    obrigado desde já

    PS: não queria fazer nenhum redirecionamento pois não gosto muito!

  2. #2

    Padrão Re: VPN

    cria um discador pppoe pra cada uma e acessa pelo ip do discador.

  3. #3

    Padrão Re: VPN

    valews, mas vc não saberia fazer po rvpn não?

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    cria um discador pppoe pra cada uma e acessa pelo ip do discador.

  4. #4

    Padrão Re: VPN

    Segue abaixo post de 3 formas de fazer isto no MK :

    Ovpn reference an examples:
    OpenVPN - MikroTik Wiki

    Ipsec reference:
    Manual:IP/IPsec - MikroTik Wiki

    Some user written examples:
    Tunnels - MikroTik Wiki

  5. #5

    Padrão Re: VPN

    Citação Postado originalmente por travizpe Ver Post
    olá amigos, estou com a seguinte situação:
    tenho varias routerboards que estão em modo ap-bridge na faixa de ip :10.10.0.0/24 só mandando sinal mesmo, toda vez que tenho que acessar umas delas tenho que estar no escritório, resumindo é chato demais! Aqui em casa tenho acesso wireless ao meu provedor e quando quero acessar minha routerboard tenho que mudar o ip da ethernet para ter aceso a mesma, queria criar uma VPN para ter acesso as routerboard simultaneamente. minha rede é mais ou menos assim

    internet ----(Mikrotik central)------- switch -----> Routerboards em ap-bridge

    queria ter o acesso como se estivesse no meu escritorio, dentro da faixa de ip 10.10.0.0/24 que é a faixa de ip das minhas routerboard



    obrigado desde já

    PS: não queria fazer nenhum redirecionamento pois não gosto muito!
    Leia com atenção estes tópicos, que deverá lhe ajudar no que você precisa:

    https://under-linux.org/f143/acesso-...olucao-109562/

    https://under-linux.org/f143/acesso-...ancado-109686/

    Abç,
    Última edição por iron; 27-09-2010 às 08:49. Razão: acrescentar o segundo link