+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Rb433 sem MiniPci funciona?

    Boa noite,
    Estou com uma duvida, estou montando uma rede wireless e gostaria de saber se posso usar um rb433 sem minipci (xr5) para balancear os links, pois para distribuir o sinal vou usar rocket m5 + basestation e os clientes com nanostationm5.

    Se eu usar rb433+cartão xr5+rocketm5+basestation ficaria melhor do que eu usar somente rocketm5+basestation?

    Obrigado

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rb433 sem MiniPci funciona?

    Não precisa usar cartão nenhum nesse caso pois o sistema da UBIQUITI que vc pretende usar é um Access Point por sí só.
    Nesse caso vc usaria sua RB somente para poder gerenciar seus clientes e ou conexões !

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rb433 sem MiniPci funciona?

    não precisa usar não ...
    pois no seu caso vai trabalhar só com as portas ether da sua rb .....

  4. #4

    Padrão Re: Rb433 sem MiniPci funciona?

    Obrigado pessoal,
    Duvida resolvida

  5. #5

    Padrão Re: Rb433 sem MiniPci funciona?

    Exatamente, funciona sim, mas aconselho a usar a RB 433AH pois tem processador de 680Mhz contra apenas 300Mhz da RB433.

    Att.

  6. #6

    Padrão Re: Rb433 sem MiniPci funciona?

    Na verdade se voce for reaproveitar uma routerboard parada pode colocar sem cartao mesmo que funiona, mas se for comprar já compra a RB450G que já nem tem mini-pci e tem mais portas de rede que a 433 e é mais barata, extamente pra fazer isso que voce quer.

  7. #7

    Padrão Re: Rb433 sem MiniPci funciona?

    Estou com um cartão xr5 novo, que reinicia a rb, ja atualizei o bootloader, a licença e troquei varias fontes de 18Vdc 3 AMP de 24Vdc 2amp, testei em 3 rbs 433 e todas deram o mesmo problema, acredito que esse cartão possa ter algum curto ou coisa do tipo, agora o cabuloso mesmo e se alguem tiver alguma dica é que duas dessas rbs 433 tbm novas agora aparecem com processador de 100Mhz.