+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador DIR-300 ligado a um Nano como estação não pega IP

    Boa tarde.

    Estou com um problema sério em um dos meus roteadores e espero que alguém possa me ajudar.

    Meu cenário é o seguinte:

    O sinal de internet via rádio está chegando em minha casa e é ligado em um roteador D-Link DIR-600, o qual está configurado como servidor de DHCP e compartilhando o sinal via wireless em minha casa. Nele também está ligado um NanoStation configurado como Ponto de acesso que envia o sinal ao NanoStation na minha loja. E este configurado como estação para receber o sinal, a uma distância de 80m no máximo. Dessa forma funciona perfeitamente.

    Agora precisei distribuir esse sinal de internet da minha loja através da Wireless e para isso utilizei um D-Link DIR-300, configurado como AP e que está recebendo o sinal do Nano Estação. Porém os equipamentos não conseguem receber o ip de forma alguma, aliás ao ligar o DIR-300 o PC que está ligado a ele via cabo pega o ip, mas segundos depois perde e não consigo acesso a internet.

    E um detalhe, esse roteador DIR-300 quando ligado ao DIR-600 em minha casa com a mesma configuração funciona normalmente, mas ao ligá-lo no Nano Estação da loja não funciona.

    Alguém sabe me dizer o que está ocorrendo ou que está errado?

    O que eu devo fazer?

    Obrigada.

  2. #2

    Padrão Re: Roteador DIR-300 ligado a um Nano como estação não pega IP

    Por favor, alguém pode me ajudar com o problema descrito acima? Obrigada

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Roteador DIR-300 ligado a um Nano como estação não pega IP

    Experimenta mudar o IP da lan do Dir-600. Coloca por ex: 192.168.2.x

    Sempre numa range diferente do Nano.

  4. #4

    Padrão Re: Roteador DIR-300 ligado a um Nano como estação não pega IP

    O seu par de Nano está em bridge ou router ? é nano2 ou nano5 ?
    Se for nano2 pode ser interferência de RF, verifique os canais de operação e coloque o mais longe possível um canal do outro ( nano e do dir 300 ).

    Abç,

  5. #5

    Padrão Re: Roteador DIR-300 ligado a um Nano como estação não pega IP

    Iron,

    Estou utilizando Nano2.
    Na configuração MODO SEM FIO: O que está enviando o sinal está configurado como Ponto de Acesso e o que está recebendo (onde estou tentando colocar o DIR-300) está configurado como estação.
    E na configuração MODO DE REDE: ambos estão como ponte.
    Criei um PDF com as configurações deles, se for necessário lhe envio.

    Obrigada pela boa vontade em ajudar.

    Pyramo

  6. #6

    Padrão Re: Roteador DIR-300 ligado a um Nano como estação não pega IP

    OK Pyramo, seus nanos estão com bridge.
    com um pouco de paciência vamos conseguir descobrir o que está ocorrendo...
    Vamos fazer um teste simples e depois vc me diz o que aconteceu:

    1 - Pegue seu DIR-300, entre nas configurações dele e desabilita o servidor DHCP.
    2 - pegue o cabo de rede que vem lá de cima, da nano station client ( loja ) e ligue em uma das portas LAN do DIR-300, ( dexe a WAN sem nada )
    3 - conecte o seu pc em outra porta LAN do DIR-300

    Feito isso veja se o pc pega o endereço IP atribuido lá pelo DIR-600 que está em casa e se navega ?

  7. #7

    Padrão Re: Roteador DIR-300 ligado a um Nano como estação não pega IP

    Iron,

    O DIR-300 está como AP, ou seja, o servidor de DHCP está desabilitado.
    Agora ligar o Nano na porta LAN eu não tinha pensado, vou tentar e depois lhe falo o resultado.

    Obrigada pela ajuda.

    Pyramo

  8. #8

    Padrão Re: Roteador DIR-300 ligado a um Nano como estação não pega IP

    Iron, boa tarde.

    Fiz o teste colocando o cabo do Nano na Lan do DIR-300 e não adiantou, continando não conseguindo pegar ip (conectividade nula ou limitada). Você tem alguma outra sugestão?

    Obrigada.

  9. #9

    Padrão Re: Roteador DIR-300 ligado a um Nano como estação não pega IP

    Tem certeza disso ?? pois com este teste, nós estamos apenas usando o dir-300 como um switch simples, isso significa que se vc ligar o pc direto também na nano cliente ( loja), também não vai funcionar, e vc disse no início que funciona.
    Testa denovo direto com o pc e nano, se funcionar, pode ser defeito do dir-300 ou do cabo de rede que você está usando.

  10. #10

    Padrão Re: Roteador DIR-300 ligado a um Nano como estação não pega IP

    Iron,

    Irei tentar, mas tenho certeza que o DIR-300 está funcionando porque o tirei de casa para colocar o DIR-600. E o cabo é novo, veio com o DIR-600, de qualquer forma tentarei com outro.
    Uma curiosidade, em casa liguei o DIR-300 direto no DIR-600 com esse cabo e funcionou normalmente, acessei a internet através dele no iPhone.
    Depois lhe conto os resultados.

    Abraço e obrigada.

  11. #11

    Padrão Re: Roteador DIR-300 ligado a um Nano como estação não pega IP

    Iron, bom dia.

    Troquei o cabo e não resolveu. Aí eu apelei, com os cabos conectados resetei o DIR-300 e o reconfigurei. Depois de uns 5 minutinhos funcionou.

    Obrigada pela ajuda.

  12. #12

    Padrão Re: Roteador DIR-300 ligado a um Nano como estação não pega IP

    OK, precisando, estamos aeee...

    Abç,