+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Roubos de Senhas HotsPot

    Pessoal estou com um problema sério!!!

    Vou explicar do começo.

    Um ""técnico"" metido a ""hacker"" deu manutenção no pc de um cliente meu, nisso ele instalou um programa de capturar senhas no pc e ai deixou a rede wireless com problema para usar como isca pra mim ir lá, verificar e digitar minha senha no mk e da torre.
    O cara entrou no mk e roubou todos MAC, IPs e Senhas dos clientes e agora está ensinando os amigos a usarem internet de graça atrapalhando assim a internet dos clientes.

    Não posso fazer uma troca de senha em massa e nem nada desse tipo, tava querendo invadir o pc dele e dos amigos e sacanear o cara pois e chamar muito a atenção vai parecer que minha internet não é segura e como a cidade é pequena vou perder meus clientes para os concorrente.

    O que vocês acham que eu devo fazer?

    Já ate pensei em mandar dar uma surra no cara mas isso vai chamar mais ainda a atenção. Cidade pequena vcs sabem como é??!! Todos sabem da vida de todos.

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Roubos de Senhas HotsPot

    ixi,..... quantos clientes vc tem nesse mk, muda a senha e vai casa por casa, eu faria isso, abraços

  3. #3

    Padrão Re: Roubos de Senhas HotsPot

    Se você tem certeza que foi ele, arranje duas testemunhas e vá na polícia civil.

    Troque as senhas, não tem jeito, por telefone você faz isso em dois ou 3 dias. Não tem jeito.

    Abraços

    Alam Dias

  4. #4

    Padrão Re: Roubos de Senhas HotsPot

    Concordo com o colega alamdias e acrescento: Explique ao cliente o que você explicou aqui é amenize com algo como o sugeito dê o nome dele instalou um espião num de seus clientes[1] e por um descuido seu ele teve acesso aos logins de internet e somente a estes dados; e passe trocar as senhas dos clientes.

    Regra básica de segurança: jamais acesse seu servidor ou roteadores, rádios a partir de um computador de terceiro.

    1. A menos que alguém queira ter suas senhas de banco roubadas ninguém irá contratá-lo.
    Última edição por bjaraujo; 20-09-2010 às 17:43.

  5. #5

    Padrão Re: Roubos de Senhas HotsPot

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Se você tem certeza que foi ele, arranje duas testemunhas e vá na polícia civil.

    Troque as senhas, não tem jeito, por telefone você faz isso em dois ou 3 dias. Não tem jeito.

    Abraços

    Alam Dias
    2X

  6. #6

    Padrão Re: Roubos de Senhas HotsPot

    Hoje tive falando com os parentes dele.
    O problema é q se isso vazar vou perder a credibilidade e os concorrentes vão cair matando em cima.

  7. #7

    Padrão Re: Roubos de Senhas HotsPot

    Citação Postado originalmente por RadioNet Ver Post
    Hoje tive falando com os parentes dele.
    O problema é q se isso vazar vou perder a credibilidade e os concorrentes vão cair matando em cima.
    Como saber se ele realmente fez isso, pois isso é caso de policia mesmo porem no youtube ta cheio de videos enciando furo do hotspot mesmo que uma pessoa nao coloque espião seria possivel capturar ip mac dos seus cliente

  8. #8

    Padrão Re: Roubos de Senhas HotsPot

    Citação Postado originalmente por bsnet Ver Post
    Como saber se ele realmente fez isso, pois isso é caso de policia mesmo porem no youtube ta cheio de videos enciando furo do hotspot mesmo que uma pessoa nao coloque espião seria possivel capturar ip mac dos seus cliente
    Como descobri vou deixar devendo pq sabe onde tenho cadastro em todos fórum e principalmente esse aqui.
    Não é difícil, só ter um pouco de experiencia e invadir o sistema dele pra ver quem é!
    Só q eu não formatei o pc dele para não apagar as provas, mas como já disse não posso denunciar na policial senão vai vazar na cidade e vou perder meus clientes para o concorrentes.

  9. #9

    Padrão Re: Roubos de Senhas HotsPot

    cara inventa uma tela de aviso dizendo que vai haver a troca de um servidor com problemas e será nescessario a troca de todas as senhas pois as antigas serão perdidas, que houve um curto e o servidor queimo sei lá acho q vai ser moleza, agora em relaçao ao cidadão que fez isso vc pode arrumar um advogado e mandar enviar uma notificaçao extrajudicial (entregue por oficial de justiça), dai o advogado conversa com ele o que ja aterririza o cara assina um papel e morre o assunto (sem fcar a cidade inteira sabendo), se ele nao aparecer ja esta declarando culpa o que te dá uma prova pra futuros problemas, por isso q só acesso winbox, webdmin, rel , gerenciamento do meu notebook , só coloco o cabo no cliente depois de tudo certinho, é logar e navegar.
    Última edição por carlinhotocabrabo; 20-09-2010 às 21:57.

  10. #10
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: Roubos de Senhas HotsPot

    Aconselho o seguinte:
    opção 01- se vc usa RB, crie um ap virtual com nova criptografia e vá migrando aos poucos os clientes.
    opção 02- nos clientes voce pode trocar o mac das placas deles ou dos ap deles facilmente.
    opção 03- troque os loguin de todos os clientes de uma única vez, quando o mesmo ligar, vc diz a ele o novo.
    OBS: aos demais colegas; " para registra boletim de qualquer motivo referente a provedores, o ideal é delegacia federal ou ministério publico federal" porem, para isso o provedor tem que estar totalmente legalizado como SCM ou SVA, possuir licença de estação, alvará de funcionamento e não usar adsl, pois o caldo pode engrossar para os dois lados.
    Entramos com uma ação na Procuradoria Federal, 85 dias depois fomos os primeiros a ser chamando na PF para apresentar nossa documentação, dados de 3 clientes nosso, e só depois de averiguando tudo ok, que deram andamento na investigação.

  11. #11

    Padrão Re: Roubos de Senhas HotsPot

    trocar senha e a solucao mesmo,outra coisa, caii numa dessas antes, agora sempre levo meu netbook na casa dos clientes.

  12. #12

    Padrão Re: Roubos de Senhas HotsPot

    Meu caro , Me desculpe a franqueza , mas ande com um notebook em todas as suas visitas , instale Acess point como cliente e teste ou acesse seus servidores apenas do seu notebook , no caso , este cidadão cometeu um crime , caso de polícia , se você tem certeza, reuna as provas , arrume um advogado e processe esse camarada

  13. #13

    Padrão Re: Roubos de Senhas HotsPot

    Trocar as senhas vão resolver teu problema, mas não deixe de expor o acontecido para que o cidadão não se aproveite de outro cliente desavidado.

  14. #14

    Padrão Re: Roubos de Senhas HotsPot

    Aqui adotamos certas normas de segurança:

    Nunca configurar o rádio no cliente (O formulário password é genérico e pode ser salvo ou hackeado)
    Nunca acessa o winbox no cliente
    Nunca informar ao cliente nada sobre a segurança
    SÓ UTILIZAR RÁDIO NOS CLIENTES

    Em casos que necessite, notebook próprio

    Como diria o Totó da novela, punto e basta

    Todo e qualquer controle de segurança na máquina do cliente é nulo e furado.

    Abraços

  15. #15
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Roubos de Senhas HotsPot

    Citação Postado originalmente por RadioNet Ver Post
    mas como já disse não posso denunciar na policial senão vai vazar na cidade e vou perder meus clientes para o concorrentes.
    O hotmail e o google ja teve problemas com segurança e ate hoje nao perderam a credibilidade, a microsoft tem problemas todos os dias e nem por isso o povo deixa de usar windows, a questao é você explicar para seus clientes que tinha pessoa mal intencionada fazendo trambique na sua rede e que nao é tanto sua culpa meu amigo.

    Policia pro cara sem dó, agora se você nao ter licença ai complica um pouco eu acho.

    Abraços e boa sorte.

  16. #16

    Padrão Re: Roubos de Senhas HotsPot

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    cara inventa uma tela de aviso dizendo que vai haver a troca de um servidor com problemas e será nescessario a troca de todas as senhas pois as antigas serão perdidas, que houve um curto e o servidor queimo sei lá acho q vai ser moleza, agora em relaçao ao cidadão que fez isso vc pode arrumar um advogado e mandar enviar uma notificaçao extrajudicial (entregue por oficial de justiça), dai o advogado conversa com ele o que ja aterririza o cara assina um papel e morre o assunto (sem fcar a cidade inteira sabendo), se ele nao aparecer ja esta declarando culpa o que te dá uma prova pra futuros problemas, por isso q só acesso winbox, webdmin, rel , gerenciamento do meu notebook , só coloco o cabo no cliente depois de tudo certinho, é logar e navegar.
    Olha ai, mesmo q ele não saiba a senha ainda ocorre isso

    20:13:03 wireless,info XX:XX:XX:XX:XX:XX@Vwlan1: disconnected, registered to other interface
    20:13:05 wireless,info XX:XX:XX:XX:XX:XX@Vwlan1: connected
    20:13:05 wireless,info XX:XX:XX:XX:XX:XX@Vwlan4: disconnected, registered to other interface
    20:13:08 wireless,info XX:XX:XX:XX:XX:XX@Vwlan4: connected
    20:13:08 wireless,info XX:XX:XX:XX:XX:XX@Vwlan1: disconnected, registered to other interface
    E ele fica atrapalhando os outros navegarem!