+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SquidNT + Rb750 + cache full

    Pra começar feliz Natal pra todos!!
    Tem como colocar um squid NT pra fazer cahe full em paralelo com uma Rb750?
    Minha rede è a seguinte:Um pc envia net pra RB750 qque recebe em uma interface via dhcp cliente(192.168.137.1) faz Nat com a interface 192.168.88.0/24, que é disponibilizada pra os pcs(inclusive pra mim)via hotsport, DHCP serve.
    Tenho uma Mini lan house com 10 pcs , todos usando ip 88.xx e mais 3 interfaces disponiveis na rb.
    A pergunta é:
    Tem como rodar o squidNT(windows)?
    se sim, onde?, nos ips 88.xx, no 37.1 ou em outra interface?
    Nota. A rb750 usa Os 4.11.
    Desde ja o meu muito obrigado..

  2. #2

    Padrão Re: SquidNT + Rb750 + cache full

    Claro que roda, vc pode colocar em outra interface da rb com outra faixa de ip, mais aconcelho usar linux para o cache...

  3. #3

    Padrão Re: SquidNT + Rb750 + cache full

    Obrigado pela resposta Rogerio. É que uso o time cafe pra gerenciar a lan, e ele so gerencia ips da mesma faixa. Não teria uma regra de firewal pra deixar o meu servidor ip:88.5 como cahe? já tentei as as configurações padrões e não funcionam, e sou iniciante no assunto. (meu servidor usa core 2duo,placa de rede de 1gb, 4gb de ram e um hd de 1tera,)Acho que potencia de hadware não é problema, o importante é conhecimento, e isso por enquanto não disponho, apesar de lido sobre o assunto a exaustão... se tem como, me manda as regras. te agradeceria de coração..

  4. #4

    Padrão Re: SquidNT + Rb750 + cache full

    Citação Postado originalmente por derivan Ver Post
    Obrigado pela resposta Rogerio. É que uso o time cafe pra gerenciar a lan, e ele so gerencia ips da mesma faixa. Não teria uma regra de firewal pra deixar o meu servidor ip:88.5 como cahe? já tentei as as configurações padrões e não funcionam, e sou iniciante no assunto. (meu servidor usa core 2duo,placa de rede de 1gb, 4gb de ram e um hd de 1tera,)Acho que potencia de hadware não é problema, o importante é conhecimento, e isso por enquanto não disponho, apesar de lido sobre o assunto a exaustão... se tem como, me manda as regras. te agradeceria de coração..
    Ola amigo bom dia,

    você pode utilizar um outro ip para seu squid sem problemas,
    é so vc criar uma regra de redirecionamento da porta 80 para a porta do squid vou te mandar um exemplo é so mudar a porta e o ip para a porta e o ip de seu squid

    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirect squid" disabled=no \
    dst-port=80 protocol=tcp src-address=10.0.0.0/24 to-addresses=\
    192.150.10.2 to-ports=3128

    onde estar em vermelho vc altera para a faixa de seus clientes ip de seu squid eporta de seu squid,

    como o outro amigo sitou recomendo que instale ele em um sistema linux qualquer duvida tamos ai.