+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    eai galera alguem ja sabe alguma coisa do assunto??


  2. #2

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    bom ha um estudo na anatel, mas de comcreto nada ainda, seria uma scm local ou regional, algo assim.

  3. #3

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    Você já viu algum projeto que beneficia os pequenos andar a toque de caixa? Era pra sair em junho, já não se fala mais a respeito. Provavelmente a proposta já está sendo enterrada.

  4. #4

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    Eu não acredito que isso venha a acontecer, o valor é muito baixo isso traria muitos sem qualidade pra area

  5. #5

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Eu não acredito que isso venha a acontecer, o valor é muito baixo isso traria muitos sem qualidade pra area
    O SCM é o menor dos problemas. Fogo é pagar o link dedicado a custo de R$ 1400 a R$ 1700 o mega. Não acredito que os sem qualidade encarariam esse compromisso mensal.

    R$ 1400 pra ficar limitado ao município é muito caro. Prefiro encarar 3 parcelas semestrais de 3 mil e ter todo território nacional a disposição

    Ainda não me aventurei nessa porque o custo do link é exorbitante e com o vem PNBL, não vem PNBL ninguém sabe como ficará o custo do link. Vai que eu fecho contrato de R$ 1400 e o mega despenca pra R$ 380...

    Abraço,

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    O SCM é o menor dos problemas. Fogo é pagar o link dedicado a custo de R$ 1400 a R$ 1700 o mega. Não acredito que os sem qualidade encarariam esse compromisso mensal.

    R$ 1400 pra ficar limitado ao município é muito caro. Prefiro encarar 3 parcelas semestrais de 3 mil e ter todo território nacional a disposição

    Ainda não me aventurei nessa porque o custo do link é exorbitante e com o vem PNBL, não vem PNBL ninguém sabe como ficará o custo do link. Vai que eu fecho contrato de R$ 1400 e o mega despenca pra R$ 380...

    Abraço,

    ZéAlves
    com certeza zé não tem como se decidir se entra ou não, porque qualquer momento pode cair o preço ou nunca cair.
    Última edição por Nando; 15-08-2015 às 21:09.

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    O SCM é o menor dos problemas. Fogo é pagar o link dedicado a custo de R$ 1400 a R$ 1700 o mega. Não acredito que os sem qualidade encarariam esse compromisso mensal.

    R$ 1400 pra ficar limitado ao município é muito caro. Prefiro encarar 3 parcelas semestrais de 3 mil e ter todo território nacional a disposição

    Ainda não me aventurei nessa porque o custo do link é exorbitante e com o vem PNBL, não vem PNBL ninguém sabe como ficará o custo do link. Vai que eu fecho contrato de R$ 1400 e o mega despenca pra R$ 380...

    Abraço,

    ZéAlves
    amigão tudo bem com você, o meu modo de pensar é meio diferente, como a maioria dos terráqueos não tem o poder aquisitivo la em cima, então inicia la em baixo podendo pagar por 1500,00 e sair da ilegalidade e mais tarde podendo mudar pra um plano nacional o mesmo internacional, mesmo pagando caro hoje o link, é bem mais simples do que pagar muito caro em link em documentação da ANATEL e mais um monte de coisas que vai aparecendo no meio do caminho e por fim o cara morrer no meio do caminho sem poder pagar nem mesmo pra cancelar os LINK´s, que é contrato de no mínimo 30 meses.

  8. #8

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    para quem atende mais de 6 cidades não será beneficio nenhum, mais será que para os que atenden menos que isso não será viavel?
    não sei muito do assunto mais pela minha calculadora até 5 municipios ainda será viavel.

  9. #9

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Eu não acredito que isso venha a acontecer, o valor é muito baixo isso traria muitos sem qualidade pra area
    A área já está infestada de piratas e gatonets sem qualidade. E esses com certeza vão continuar na ilegalidade. Pelo menos os que se licenciarem vão ter que cumprir algumas normas.

  10. #10

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    Bom o grande problema dos links, não são apenas os preços que são carissimos, ainda tem a duração do contrato que é de no minio 24 meses e a multa é violenta se houver cancelamento.
    Agora vejamos se o link baixar seria otimo. Poderiamos levar muita qualidade a nossos clientes, e com o almento poderiamos tirar a licença para trabalhar em todo territorio. Mas acho que realmente falata é um padrão para se coneguir a licença, pois cada um fala uma coisa diz isso e aquilo, fica tão dificil conseguir a documentação correta que acaba acontecendo é que cada vez mais existem provedores piratas. O meu ainda é mas ta dificil legalizar fora a burocracia o investimento esta ficando alto com tanta interferencia que temos no 2,4

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    para quem atende mais de 6 cidades não será beneficio nenhum, mais será que para os que atenden menos que isso não será viavel?
    não sei muito do assunto mais pela minha calculadora até 5 municipios ainda será viavel.
    até mesmo pra um Município ja viável , imaginamos que a maioria não tem 2 ou mais município e tem que pagar 9mil.

  12. #12

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    amigão tudo bem com você, o meu modo de pensar é meio diferente, como a maioria dos terráqueos não tem o poder aquisitivo la em cima, então inicia la em baixo podendo pagar por 1500,00 e sair da ilegalidade e mais tarde podendo mudar pra um plano nacional o mesmo internacional, mesmo pagando caro hoje o link, é bem mais simples do que pagar muito caro em link em documentação da ANATEL e mais um monte de coisas que vai aparecendo no meio do caminho e por fim o cara morrer no meio do caminho sem poder pagar nem mesmo pra cancelar os LINK´s, que é contrato de no mínimo 30 meses.
    Pois é Genis. quando eu li seu post eu pensei: Rapaz jovem, começando agora a vida de empreendedor ainda não caiu muito nem ralou muito os joelhos... Mas na realidade nós temos a mesma idade

    Talvez eu pense diferente porque nunca fui funcionário e sempre fui patrão. Nesses quase 25 anos gerando emprego aprendi algumas lições:
    a) O lucro é proporcional ao risco. Começar devagarinho e ir crescendo é a alternativa que a maioria das pessoas escolhe por isso a maioria das empresas fecham antes de completar 5 anos de fundação.
    b) Pense grande. Você talvez não alcance seu objetivo, mas almejando mais você vai mais longe (que a maioria).
    c) Faça bem feito. A perfeição é o diferencial.
    d) Todo mundo cai um dia. Cair pouquinho ou cair grandão dói igaul, mas ganhar grandão é bom pra caramba!

    Quem sabe esse texto ajude alguém a pensar diferente e, quem sabe, conseguir ir mais longe

    Sobre sair da ilegalidade:
    Infelizmente o jogo já começa 1 x 0 pro cara que faz errado. Estar meio legal é pior do que estar totalmente ilegal. Coisas do Brasil


    Abração,

    ZéAlves

  13. #13

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Pois é Genis. quando eu li seu post eu pensei: Rapaz jovem, começando agora a vida de empreendedor ainda não caiu muito nem ralou muito os joelhos... Mas na realidade nós temos a mesma idade

    Talvez eu pense diferente porque nunca fui funcionário e sempre fui patrão. Nesses quase 25 anos gerando emprego aprendi algumas lições:
    a) O lucro é proporcional ao risco. Começar devagarinho e ir crescendo é a alternativa que a maioria das pessoas escolhe por isso a maioria das empresas fecham antes de completar 5 anos de fundação.
    b) Pense grande. Você talvez não alcance seu objetivo, mas almejando mais você vai mais longe (que a maioria).
    c) Faça bem feito. A perfeição é o diferencial.
    d) Todo mundo cai um dia. Cair pouquinho ou cair grandão dói igaul, mas ganhar grandão é bom pra caramba!

    Quem sabe esse texto ajude alguém a pensar diferente e, quem sabe, conseguir ir mais longe

    Sobre sair da ilegalidade:
    Infelizmente o jogo já começa 1 x 0 pro cara que faz errado. Estar meio legal é pior do que estar totalmente ilegal. Coisas do Brasil


    Abração,

    ZéAlves
    mais o cara que ta errado ja vai com 1 gol de entrada????? brincadeira rsrsrs

  14. #14

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    O cara que faz errado, que monta provedor compartilhando ADSL já começa com 1 ou 2 gols de vantagem.

    Antes de mais nada, as autoridades precisam provar que aquilo realmente é um provedor clandestino.

    Por isso a fiscalização pega pesado, por isso quando a fiscalização consegue provar que é clandestino eles batem ardido...

    Brasileiro é muto criativo quando o tema é fazer algo errado.


    Infelizmente quando o cidadão resolve fazer tudo direitinho e como manda a lei, ele tem que se enquadrar nas mesmas regras que governam as TELES, isso mata muito projeto no ninho. Quem tem um pouquinho de juízo pensa muito antes de montar um provedor legalizado. Como as TELES querem área de alta densidade populacional, muitos lugares ficam desatendidos e por isso existem centenas de milhares de ADSL compartilhados.

    É um ciclo vicioso...

  15. #15

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    O cara que faz errado, que monta provedor compartilhando ADSL já começa com 1 ou 2 gols de vantagem.

    Antes de mais nada, as autoridades precisam provar que aquilo realmente é um provedor clandestino.

    Por isso a fiscalização pega pesado, por isso quando a fiscalização consegue provar que é clandestino eles batem ardido...

    Brasileiro é muto criativo quando o tema é fazer algo errado.


    Infelizmente quando o cidadão resolve fazer tudo direitinho e como manda a lei, ele tem que se enquadrar nas mesmas regras que governam as TELES, isso mata muito projeto no ninho. Quem tem um pouquinho de juízo pensa muito antes de montar um provedor legalizado. Como as TELES querem área de alta densidade populacional, muitos lugares ficam desatendidos e por isso existem centenas de milhares de ADSL compartilhados.

    É um ciclo vicioso...
    com certeza zé para as grandes teles o que importa é onde vai ter lucro.
    Última edição por Nando; 15-08-2015 às 21:13.

  16. #16

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    Cara quem deveria ficar com medo é quem não tem condições de pagar essa taxas altas da anatel,

    Eu estou impressionado com o medo dos provedores que tem scm, da grande
    revolução que acontecerá se a anatel regulamentar a redução das taxas para
    pequenos provedores e a inclusão dos pequenos provedores no super simples

    Veja a quantidade de pequeno provedores que iriam buscar a regulamentação,
    isso tira o empresario da ilegalidade, aumentando a arrecadação de impostos

    Para os provedores antigos (que têm a scm nacional) eles mesmo poderiam vender links dedicados para esse pequenos provedores, e assim não se preocupariam com clientes que não pagam
    que tem computadores obsoletos, lentos que pensam q é a conexão ao inves do
    computador q não presta

    Todos ganham é só ter uma visão de empreendedor e buscar novos mercados
    (outros tipos de clientes)

    É melhor do que ficar fazendo parceria scm, que não leva a nada

    E não se esqueça o teu passado te condena, pois a maioria dos legalizados ja foram piratas!


    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    O cara que faz errado, que monta provedor compartilhando ADSL já começa com 1 ou 2 gols de vantagem.

    Antes de mais nada, as autoridades precisam provar que aquilo realmente é um provedor clandestino.

    Por isso a fiscalização pega pesado, por isso quando a fiscalização consegue provar que é clandestino eles batem ardido...

    Brasileiro é muto criativo quando o tema é fazer algo errado.


    Infelizmente quando o cidadão resolve fazer tudo direitinho e como manda a lei, ele tem que se enquadrar nas mesmas regras que governam as TELES, isso mata muito projeto no ninho. Quem tem um pouquinho de juízo pensa muito antes de montar um provedor legalizado. Como as TELES querem área de alta densidade populacional, muitos lugares ficam desatendidos e por isso existem centenas de milhares de ADSL compartilhados.

    É um ciclo vicioso...
    Última edição por silviomaraujo; 28-09-2010 às 21:09.

  17. #17

    Padrão Re: SCM a 1.400,00 1.500,00 R$

    Boa tarde, pessoal.

    Independente do custo (R$ 1.500,00 ou R$ 9.000,00) existe o fato de que, uma vez legalizado, seu provedor vai estar sujeito a diversas regras que também têm o seu custo. Depois que obtive a minha SCM própria, a consultoria que me auxiliou me mostrou o caminho para estar 100% nas normas da ANATEL (0800, FUST, SICI, etc.) além do que me orientou a procurar uma consultoria contábil e acertar os ponteiros com a Receita Estadual (boleto, NF, DAS, etc.). É uma batalha diária, captar clientes, concorrer com piratas, atender às exigências. Não é fácil, mas é gratificante. Hoje posso dizer que venho conseguindo um crescimento animador e já vou para a sétima cidade na minha região.