+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dns nao consegue resolver na rede de zonas configuradas

    Bom dia caros colegas do forum!
    Estou com o seguinte problema; tenho um dns configurado porem não funcionando como deveria. Consigo inicia-lo sem problemas, agora quando tento realizar um ping em algum dos nomes que tenho configurado ja como entrada em uma zona, exemplo coqueirinho2 não consigo pingar.
    ping coqueirinho2 - unknown host coqueirinho2.
    Tenho essa zona no meu named.conf e tenho o arquivo coqueirinho.zone em /etc/bind, dentro deste arquivo aponto o nome para o ip certinho, segue:
    coqueirinho2. A 192.168.0.6
    coqueirinho2. IN NS 192.168.0.6
    Pessoal por favor ajude-me, parece ser simples mais não consigo resolver o problema. Agradeço a todos, obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Dns nao consegue resolver na rede de zonas configuradas

    Bom Dia!

    a maquina da qual vc esta disparando o ping esta configurar pra usar o DNS do srvidor que voce configurou?


    abraços

  3. #3

    Thumbs up Re: Dns nao consegue resolver na rede de zonas configuradas

    Sim a maquina esta configurada, porém insto ainda não siginifica nada pois o ping que estou fazendo é do proprio servidor. Mais desde ja quero te agradecer e informar que solucionei o problema com dicas dos proprios colegas aqui da empresa. A solução foi desinstalar o bind e instalar novamente. Feito isso realizei todas as configurações novamente e adivinha... funcionou perfeitamente, agora todos podem pingar pelo nome. AGradeço mais uma vez pela ajuda Obrigado.