+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SOCORRO - MK faz cache? Hotspot? e controle de banda?

    Como desafogar meu radio que faz controle de banda e controle de mac?
    QUero colocar o MK no meio da minha rede e gerenciar tudo. tentei fazer mas nao consegui navegar . O radio conectou mas so o que navegou foi o MK

    por favoir me ajudem

  2. #2

    Padrão Re: SOCORRO - MK faz cache? Hotspot? e controle de banda?

    se o mk ta navegando ja é um bom começo =)... agora soh ir em IP >> Firewall >> NAT >> + >> ae vc coloca a faixa de ip que o povo tem quando conecta no MK.. ex 192.168.79.0/24 ae em out interface vc coloca a interface que ta chegando a internet no MK ae vc vai na Aba Action e coloca Masquerade... dae vc vai conseguir navegar

  3. #3

    Padrão Re: SOCORRO - MK faz cache? Hotspot? e controle de banda?

    Certo tudo bem. eu nao havia colocado a faixa de IP. Agora o meu problema é o radio...
    Tipo os clientes conectam a internet por ele, como faço pra eles navegarem atraves dele? e fazer o controle de banda pelo MK em baixo?

  4. #4

    Padrão Re: SOCORRO - MK faz cache? Hotspot? e controle de banda?

    Uso a mesma estrutura que você. A minha está assim::
    1- Modem em modo bridge,
    2- PC simples rodando MK 3.30, com 2 placas de rede, sendo 1 ligada no modem e a outra ligada no rádio;
    3- Rádio AP Router WR254HP em modo bridge recebendo a internet através do MK e enviando o sinal para 17 clientes.

    O controle de banda é todo feito no MK da seguinte forma: amarrei os macs dos clientes ao ip da minha rede e criei as regras na Queues do MK. Aqui vai um exemplo:

    0 ;;; Fabio
    name="Fabio" target-addresses=192.168.0.13/32 dst-address=0.0.0.0/0
    interface=CLIENTES parent=none direction=both priority=8
    queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=128k/300k
    burst-limit=512k/700k burst-threshold=0/0 burst-time=8s/8s
    total-queue=default-small time=0s-23h59m,sun,mon,tue,wed,thu,fri,sat

    1 ;;; Nailde
    name="Nailde" target-addresses=192.168.0.11/32 dst-address=0.0.0.0/0
    interface=CLIENTES parent=none direction=both priority=8
    queue=default-small/default-small limit-at=128k/128k
    max-limit=256k/300k burst-limit=256k/512k burst-threshold=0/0
    burst-time=8s/8s total-queue=default-small
    time=0s-23h,sun,mon,tue,wed,thu,fri,sat

    2 ;;; Amilton
    name="Amilton" target-addresses=192.168.0.10/32 dst-address=0.0.0.0/0
    interface=all parent=none direction=both priority=8
    queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=0/0
    burst-limit=0/0 burst-threshold=0/0 burst-time=0s/0s
    total-queue=default-small

    A coisa é bem mais complexa. Sugiro que você vá pesquisando aui mesmo no fórum da mesma forma que fiz. Assim aprenderá como criar as regras, tanto de NAT como de QUEUE e assim por diante. Tem muito material instrutivo aqui.
    Espero ter ajudado. Boa sorte.
    Última edição por amilton; 24-09-2010 às 13:18.

  5. #5

    Padrão Re: SOCORRO - MK faz cache? Hotspot? e controle de banda?

    vc não usa nem uma autenticação ai não??
    cria um pppoe e fais o nat somente, pode ser hotspot tbm
    as outras regras vc vai fazendo pouco a pouco.

  6. #6

    Padrão Re: SOCORRO - MK faz cache? Hotspot? e controle de banda?

    Como citei, no meu caso acessa a rede só que esta cadastrado no AP. Fiz um teste aqui no HUB colocando um pc que não tava cadastrado no AP e o mesmo não navegou. Pretendo implantar o PPoE em breve e quem sabe tbm o Hotspot. Mas preciso aprender mais sobre ambos.

  7. #7

    Padrão Re: SOCORRO - MK faz cache? Hotspot? e controle de banda?

    Citação Postado originalmente por amilton Ver Post
    Como citei, no meu caso acessa a rede só que esta cadastrado no AP. Fiz um teste aqui no HUB colocando um pc que não tava cadastrado no AP e o mesmo não navegou. Pretendo implantar o PPoE em breve e quem sabe tbm o Hotspot. Mas preciso aprender mais sobre ambos.
    entre em contato pelo msn que te ajudarei.

  8. #8

    Padrão Re: SOCORRO - MK faz cache? Hotspot? e controle de banda?

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    entre em contato pelo msn que te ajudarei.
    Ok, estou te adicionando.

  9. #9
    Avatar de LmcNet
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Anápolis Goias
    Posts
    63

    Padrão Re: SOCORRO - MK faz cache? Hotspot? e controle de banda?

    basta vc deixar ele em bridge, DHCP desativado, banda B 11Mps, o canal diferente da sua rede principal, e o mais importante, Observar se o router nao esta ativado o controle de banda por Mac, se ele tiver ativado nao vai dar certo. caso contrario vai navegar tranquilo se o Mk tiver hotspot Ip + Mac amarrado ou nao, vai navegar" como se trata de uma bridge no router..

    resolvi responder por que ja passei por este problema. e tem alguns amigos que vao passar por isso tambem.. espero ter ajudado!
    abrss..

  10. #10

    Padrão Re: SOCORRO - MK faz cache? Hotspot? e controle de banda?

    Pois é, aqui resolvi implantar o Hotspot e liberar o acesso ao radio. Dessa forma, pessoas que ja tiverem kit cliente podem se conectar na minha rede, mas param na tela de login e senha.

  11. #11
    Avatar de LmcNet
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Anápolis Goias
    Posts
    63

    Padrão Re: SOCORRO - MK faz cache? Hotspot? e controle de banda?

    Radio em si que vc disse e um Routeador ou a sua Wlan..
    pq se vc quis dizer que sua configuração que
    vc esta fazendo e do tipo WDS com roteador,
    ex: MK: AP-BRIDGE-->>>>>>----<<<<<<--Radio: em AP-WDS
    WDS mac radio-->>>>>>----<<<<<<--WDS mac MK
    pois se tiver. nao esqueça de add o mac do router no acess list,
    e tambem na Wlan do WDS em WDS nao esqueça de colocar o WDS MODE em static, e marcar WDS ignore SSID.
    agora se for somente na WLAN
    se a faixa de Ip for diferente da sua rede local, tente tambem add uma regra de redirecionamento pro seu proxy para ela a regra vc cria ela no ip>firewall>nat
    add chain=pre-hotspot in-interface=Clientes src-address=192.168.1.1 (seu gateway )
    protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth action=redirect to-ports=3128 ( sua porta do proxy) \comment="Hots" disabled=no


    E por ultimo, se for faixas de ips diferentes, a rede local e a rede wds ( se vc tiver usando), confira o profile do hotspot se esta tudo certo, se a faixa de ip HOTSPOT ADDRESS se esta a mesma faixa criada pra cada rede que vc criou..

    Qualquer coisa post um pequeno mapa de sua rede pra entendermos melhor sua situação..
    espero ter ajudado..
    boa sorte abrss..
    Última edição por LmcNet; 09-10-2010 às 17:25.

  12. #12

    Padrão Re: SOCORRO - MK faz cache? Hotspot? e controle de banda?

    ip>firewall>nat
    add chain=pre-hotspot in-interface=Clientes src-address="192.168.1.1 (seu gateway )" <-- tem gato ai!, 192.168.1.2-192.168.1.254 (é o endereço dos clientes, embora nem se use)
    protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth action=redirect to-ports=3128 ( sua porta do proxy) \comment="Hots" disabled=no

  13. #13

    Padrão Re: SOCORRO - MK faz cache? Hotspot? e controle de banda?

    MInha REDE HOJE

    MODEM ADSL (8mb) --> HUB 8 portas (o radio que distribui para os clientes + 4 maquinas ligadas com cabo)
    IP da LAN CABEADA 10.1.1.?? e IP da rede que esta o Radio com controle de banda e mac de clientes 10.0.0.100

    O que desejo fazer é passar tudo isso pelo MK que fica em baixo. Quero que meus clientes tenham usuario e senha e que quero agilizar a banda com controle de cache