+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    Tenho o mesmo problema:

1. Quando um link está ruim, por quaisquer motivo, ainda não consegui uma maneira de dropar este link por um determinado tempo e coloca-lo de volta depois do tempo estabelecido automaticamente. Ex. Já fiz PCC em links da NET, que acontecia de 1 link estar com problema de não abrir certos sites, ou até mesmo uma redução de banda não prevista, aí o PCC não tem o que fazer, pois para ele o link está up. Isso é o maior problema que já encontrei. Sugestões?

pois uso links opensky em servidores windows, ja pensei em bloquear o ping de um site pelo link principal e deixar passar so pelos opensky e assim quando ficar ruim ele ativar os scripts, deixando somente o link bom, mas até agora naum conseguir fazer isso corretamente.
    Com essa ferramenta podemos verificar se tem ou naum trafego nas interfaces e derrubalas ou naum.

Manual:Tools/Traffic Monitor - MikroTik Wiki

2. Bom, sei que não é muito o intuito do post, mas tenho a seguinte dúvida: Vale a pena comprar um hardware para fazer o load?
    Tenho olhado esse equipamento, o que os amigos me indicam, fazer o load por hardware ou por PCC mesmo?

Link do Equipamento http://goo.gl/S5LMr

3. Citação Postado originalmente por brecci Ver Post
    Ja fiz vários testes, com ip stático funciona blz, com dhcp client direto no modem NETVIRTUA ou em um roteador qualquer não funciona de forma alguma. Alguém tem algum macete para resolver essa questão. Desde já Agradeço o apoio!
    mesmo colocando o modem net em um roteador vc não teve sucesso ? eu to usando a q e parece mesmo que não ta fazendo balance um link fica sempre parado se eu desativar e ativar até balanceia mas depois para ta estranho o meu balance.

4. aquele simulador de regras que da tudo ele realmente funciona ? não sei informa direito o balance que foi feito na rb450g mas apenas tem regras no nat e mangle e funciona se um link cair ele volta ou se desativa e ativa novamente ele balanceia por um certo momento mas o que preciso mesmo e que balancei por cargas iguais jogando os 2 links para os clientes são 2 cable modens em 2 roteadores alguém pode ajudar como faço pra deixar dessa forma.

5. Citação Postado originalmente por EmanuGomes Ver Post
    Bom, sei que não é muito o intuito do post, mas tenho a seguinte dúvida: Vale a pena comprar um hardware para fazer o load?
    Tenho olhado esse equipamento, o que os amigos me indicam, fazer o load por hardware ou por PCC mesmo?

Link do Equipamento http://goo.gl/S5LMr
    Tb queria saber e se faz isso melhor e de forma mais pratica pra até 3 links, sem as desvantagens do PCC. Ter que ficar adicionando regras pra retirar sites ou certos serviços do Balance, é um saco! Sabe lá quantos sites e serviços que costumam dar pau no balance, eu gosto da coisa o mais transparente possivel, se esse TP-LInk fizer isso, to dentro, já que minha estrutura é pequena e possivelmente esse TP-Link daria conta do recado pra 4 links ADSL. Teria como deixar o Mikrotik fazendo tudo e o balance só por conta do TP-Link, sem gerar "conflitos"? Acho que vou comprar um desses, só pra testar!

Tópicos Similares

1. Load balance pcc com links ip dinamico , como fazer?
    Por julinribeiro no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 25-10-2017, 08:41
  2. Respostas: 18
    Último Post: 18-08-2012, 11:02
  3. Script Load-Balance PCC modem em Brigde
    Por phnet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 29-07-2010, 16:49
  4. Load balance PCC nao funciona com AIEC.
    Por rubinhos no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-05-2010, 15:27
  5. Respostas: 2
    Último Post: 24-07-2009, 19:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L