+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet entrou água

    Aconteceu com um dos bullet que tenho instalado.

    Onde ele tem a escala de led, tem uma fita adesiva. Ela descolou com ação do sol e abriu uma fresta.
    Resultado: Parou de funcionar quando choveu. O suporte foi lá e ficou intrigado quando colocou a mão no bullet, estava dando choque. Foi verificar e notou a fresta nos leds.
    Não foi pelo conector que entrou água, pois estava com fita de auto fusão.
    Agora fiquei extremamente preocupado, pois boa parte da minha rede está com bullet.

  2. #2

    Padrão Re: Bullet entrou água

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aconteceu com um dos bullet que tenho instalado.

    Onde ele tem a escala de led, tem uma fita adesiva. Ela descolou com ação do sol e abriu uma fresta.
    Resultado: Parou de funcionar quando choveu. O suporte foi lá e ficou intrigado quando colocou a mão no bullet, estava dando choque. Foi verificar e notou a fresta nos leds.
    Não foi pelo conector que entrou água, pois estava com fita de auto fusão.
    Agora fiquei extremamente preocupado, pois boa parte da minha rede está com bullet.
    Coloca sempre com os LEDs para baixo.

  3. #3

    Padrão Re: Bullet entrou água

    Sim, são soluções que terei que fazer.
    Revisar um por um.
    Mas que é uma enorme falha, isto é.
    Não sei se é verídico, mas lli alguns comentários de que o importador estaria recebendo estes produtos semi acabados para diminuir custos. Se isso for verdade, o que não acho provável, a falha estaria aqui e não na origem.
    Os ultimos bullet que comprei eu notei no pegar ele que o material não parecia ser o mesmo de antes.

  4. #4

    Padrão Re: Bullet entrou água

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, são soluções que terei que fazer.
    Revisar um por um.
    Mas que é uma enorme falha, isto é.
    Não sei se é verídico, mas lli alguns comentários de que o importador estaria recebendo estes produtos semi acabados para diminuir custos. Se isso for verdade, o que não acho provável, a falha estaria aqui e não na origem.
    Os ultimos bullet que comprei eu notei no pegar ele que o material não parecia ser o mesmo de antes.
    Ainda assim a falha, nmo, seria da origem pois concorda em despacharo produto em tal qualidade.

    Você poderia, para não perder a garantia, envolvê-la com fita de alta fusão e por fora se possível cobrí-la com um tubo de pvc branco para minimizar a absorção de calor.
    Recentemente ocorreu algo estranho com duas bullets minhas: uma no momento que conectei com um adaptador usb b/g/n passou a reiniciar de tal modo que não era possível acessar o mesmo, aparecente reiniava antes de finalizar a inicialização, e tive que troca-lá; resetei-a e funcionou por um dia na bancada em modo cliente. A substituta, uma M2, desconectava vários clientes após tempo imprevisível e era preciso reiniciá-la para normalizar, isoleia do restante da rede e melhorou, mas esta pegando muito ruído.
    Última edição por bjaraujo; 24-09-2010 às 12:42.

  5. #5

    Padrão Re: Bullet entrou água

    Olhando bem ela aqui, não dá para imaginar que isto pode soltar-se. Como o colega disse uma porção de silicone deve bastar.
    Última edição por bjaraujo; 24-09-2010 às 19:45.

  6. #6

    Padrão Re: Bullet entrou água

    1929, vc usa bullet como Ap? Estou a analizar em montar uma nova repetidora apenas com bullet 2 + setorial.

  7. #7

    Padrão Re: Bullet entrou água

    surgiro carlos que vc use uma cx hermetica, com um pequeno pigtail, ficaria bem protegido, eu estou pensando em usar assim os que adquiri

  8. #8
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet entrou água

    Nome:      mostra_foto.jpg
Visitas:     190
Tamanho:  9,7 KBcoloque essa fita sobre a parte dos leds alem de amenizar o calor gerado pelos c-i protege ele dos raios solares ....
    sempre ando com 2 rolos de fitas de aluminio....

  9. #9

    Padrão Re: Bullet entrou água

    Estas medidas preventivas terão que ser tomadas daqui para frente.
    Aquele adesivo onde estão os leds, quando solta uma ponta, dá para ver bem as janelinhas dos leds. é por ali que entra água.
    Então, colocar uma camada de silicone, ou enrolar uma fita como voces sugeriram pode prevenir.
    O que doi é ter que ir nos que já estão instalados e revisar tudo.
    Quanto a usar como ap, tenho sim num setor, que tirei um Nano e coloquei um Bullet com setorial. Desempenho é muito bom, mas como AP bridge e mikrotik como servidor.

  10. #10

    Padrão Re: Bullet entrou água

    Bom dia... Sei que não é bem o foco do debate, mas aproveitando que se fala de bullet, vou comentar algo. Instalei um bullet 2hp numa setorial OIW vertical,substituindo um AP senao ECB 3220, e notei que apenas alguns clientes conectavam direto. O bullet tava configurado p sistema aberto, e os clientes q conectavam eram os q estavam tbm configurados assim...os q estavam no AUTO, não conectavam, tive q ir nos clientes e mudar p sistema aberto tbm, aí funcionou legal... mas os problemas não pararam por aí...rsss os clientes q possuem placa pci ou adaptador usb continuam não conectam naquela setorial com bullet... minha saída p alguns foi fazer eles pegarem sinal de outra setorial com ap, ainda q com sinal menor pq está de lado... alguem ja teve um problema parecido com as placas e usb? foi resolvido? como? talvez seja algo q eu não saiba como configurar o bullet mesmo..rsss

  11. #11

    Padrão Re: Bullet entrou água

    Citação Postado originalmente por Vander Ver Post
    Bom dia... Sei que não é bem o foco do debate, mas aproveitando que se fala de bullet, vou comentar algo. Instalei um bullet 2hp numa setorial OIW vertical,substituindo um AP senao ECB 3220, e notei que apenas alguns clientes conectavam direto. O bullet tava configurado p sistema aberto, e os clientes q conectavam eram os q estavam tbm configurados assim...os q estavam no AUTO, não conectavam, tive q ir nos clientes e mudar p sistema aberto tbm, aí funcionou legal... mas os problemas não pararam por aí...rsss os clientes q possuem placa pci ou adaptador usb continuam não conectam naquela setorial com bullet... minha saída p alguns foi fazer eles pegarem sinal de outra setorial com ap, ainda q com sinal menor pq está de lado... alguem ja teve um problema parecido com as placas e usb? foi resolvido? como? talvez seja algo q eu não saiba como configurar o bullet mesmo..rsss
    Vander, a melhor forma de solucionar problemas com placas PCI e USB é eliminá-los da rede. Isso era usado entre 2000 e 2004 quando o wireless estava engatinhando. É certo que o bullet deveria falar com essas coisinhas. Na verdade ele fala numa boa, são as coisinhas que não respondem direito.

    Todos os cases de consultoria que prestei para provedores, quando eles tiveram coragem de perder o investimento feito em PCI e USB a rede estabilizou e melhorou mil porcento.

    Abraço,

    ZéAlves

  12. #12

    Padrão Re: Bullet entrou água

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aconteceu com um dos bullet que tenho instalado.

    Onde ele tem a escala de led, tem uma fita adesiva. Ela descolou com ação do sol e abriu uma fresta.
    Resultado: Parou de funcionar quando choveu. O suporte foi lá e ficou intrigado quando colocou a mão no bullet, estava dando choque. Foi verificar e notou a fresta nos leds.
    Não foi pelo conector que entrou água, pois estava com fita de auto fusão.
    Agora fiquei extremamente preocupado, pois boa parte da minha rede está com bullet.
    Caramba, Carlos... Com essa falha eu fiquei surpreso. Se possível gostaria de ver uma foto do ocorrido pra passar pra Ubiquiti.

    O Bullet foi projetado pra funcionar sem esses recursos adicionais (fita ao redor dos leds, silicone), que são medidas válidas e práticas quando a etiqueta não está suportando as intempéries.

    Mas o Bullet foi desenhado para ficar lá sob sol e chuva e aguentar o tranco. Nas minhas instalações nem uso fita auto-fusão no conector porque o isolamento do conector é eficiente. Tenho bullets há quase dois anos operando sem isolamento do conector e nunca tive problemas.

    Como precaução eu sempre virei os leds pra ficarem protegido do sol, mas nunca pensei que a cola soltaria...


    Abraço,

    ZéAlves

  13. #13
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet entrou água

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Caramba, Carlos... Com essa falha eu fiquei surpreso. Se possível gostaria de ver uma foto do ocorrido pra passar pra Ubiquiti.

    O Bullet foi projetado pra funcionar sem esses recursos adicionais (fita ao redor dos leds, silicone), que são medidas válidas e práticas quando a etiqueta não está suportando as intempéries.

    Mas o Bullet foi desenhado para ficar lá sob sol e chuva e aguentar o tranco. Nas minhas instalações nem uso fita auto-fusão no conector porque o isolamento do conector é eficiente. Tenho bullets há quase dois anos operando sem isolamento do conector e nunca tive problemas.

    Como precaução eu sempre virei os leds pra ficarem protegido do sol, mas nunca pensei que a cola soltaria...


    Abraço,

    ZéAlves
    Minha surpresa é a mesma tenho várias Bullet Funcioanndo algumas a mais de um ano a baixo de sol e chuva e a única medida preventiva que tomo é usar fita de alta fusão no conector de RF ! E em alguma antenas como as Airlive aonde uos Bullet ficam protegidos pelo tubo de encaixe da antena nem alta fusão uso ! Pois pelos leds NUNCA ví entrar água ! Exceto que o adesivo tenha sido descolado e recolado ! aí enfraquece em muito a aderência !
    Tambem ja ví algumas serem abertas por curiosidade ou para conserto (troca da interface de rede) e mas fechadas ! Aí entra água mesmo !

  14. #14

    Padrão Re: Bullet entrou água

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Minha surpresa é a mesma tenho várias Bullet Funcioanndo algumas a mais de um ano a baixo de sol e chuva e a única medida preventiva que tomo é usar fita de alta fusão no conector de RF ! E em alguma antenas como as Airlive aonde uos Bullet ficam protegidos pelo tubo de encaixe da antena nem alta fusão uso ! Pois pelos leds NUNCA ví entrar água ! Exceto que o adesivo tenha sido descolado e recolado ! aí enfraquece em muito a aderência !
    Tambem ja ví algumas serem abertas por curiosidade ou para conserto (troca da interface de rede) e mas fechadas ! Aí entra água mesmo !
    Pois a minha surpresa também foi grande. Mas vamos ver pelo lado bom.
    Continua para mim sendo um excelente equipamento.
    Afinal, isso aconteceu num só até agora, pois ninguém mais relatou o fato. Um só relato não desmerece o produto.
    Vamos revisar os outros, mas daqui para frente vai ser interessante sempre tomar medidas preventivas simples como foram citadas pelos companheiros.
    Vou ficar devendo as fotos por alguns dias, pois fui fazê-las e levei mais uma surpresa. Minha câmera estava sem o cartão. Agora estou vendo quem usou meu cartão e não devolveu.

  15. #15

    Padrão Re: Bullet entrou água

    Acontecei aqui também, entrou agua por uma fresta na etiqueta dos LEDs.