+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoStation2 Danificada

    Bom, amigos do fórum mais uma vez peço a ajuda dos colegas. Já perdi 3 NanoStation2. Uso este ponto na repetidora para conectar 20 clientes cada um com 250kbps, com exceção da(s) na NanoStation2, tudo tem funcionando perfeitamente as rbs, cartões (do ponto a ponto-5.8ghz). Mais as nanos têm danificado com todas num intervalo de 4 a 6 meses de uso, geralmente na lan . Lembrando que perto da torre ( de 10mts) tem um transformador da rede elétrica, cerca de uns 7 metros. Poderia ser isto, ou aterramento? Alguém já teve esta experiência antes? Agradeço a ajuda dos colegas.

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: NanoStation2 Danificada

    ola, tbm tive probvlemas com eles, comessei a usar cabos de rede blindados com aterramento nos cabos de rede, resolveu, ja faz tempo q nao perco aparelhos com lan queimada, abraços

  3. #3

    Padrão Re: NanoStation2 Danificada

    Amigo, obrigado por compatilhar sua experiencia. So uma pergunta, como você fez o aterramento dos cabos?

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: NanoStation2 Danificada

    o cabo q eu uso vem com um fio de aterramento por fora da malha protetora eh so ligar ele ao aterramento. ou caso contratio usar conectores rj45 blindados e aterrar os equipamentos, hub, ap etc

  5. #5

    Padrão Re: NanoStation2 Danificada

    Como disse o amigo AltoValeNet, aterramento vai fazer a diferença neste seu caso.

    Você pode enterrar uma haste no chão e puxar um fio para o aterramento, mas aterramento tem ciência e o ideal é você pedir ajuda para um engenheiro eletricista. O engenheiro tem os equipamentos necessários e a técnica para fazer um aterramento eficiente.

    Se você usar um cabo Furukawa blindado, bons conectores RJ45 blindados e as fontes com POE integrado da Ubiquiti num bom aterramento, nunca mais você perde equipamento.


    Abraço,

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: NanoStation2 Danificada

    Obrigado amigos, já estou providenciando o cabo e conectores brindados e a revisão no aterramento. Novamente valeu pelos conselhos.

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: NanoStation2 Danificada

    Alem de exitar queima por descargas elétricas tambem vai bastante satisfeito com a melhoria na qualidade da transmissão dos dados !

  8. #8

    Padrão Re:

    Eu tive uma experiência bem particular com essa questão de queimar a Lan da NanoStation.

    O causo: caiu um 'pé d'água', literalmente rolou água.. Raio descia de pá. Como resultado, uma Nano deu o ar da graça e abriu as pernas. Eu já tinha lido alguns relatos sobre o tal do kendin e tal e coisa, e resolvi trazer a desgraça pra casa pra mecher nela. Tirei da haste e instalei outra, para o cliente não comer meu rim, claro.

    Trouxe pra casa, liguei no computador e nada, nem suspiro de troca de pacotes.
    Foi ai que tentei uma coisa diferente, acessar ela pela Wlan, através da RB. Rolou legal e tal, vi sinal, conferi tudo certinho. Ou seja, queimada por total ela não tava, era só a Lan mesmo.

    Só de curiosidade, eu desativei a Lan pelo firmware. O rádio aceitou, reiniciou e estabilizou. Ai eu fiz o processo inverso, ativei a Lan.

    Não é que eu liguei o cabo de rede no computador e a Nano acessou? kkkk

    Sei lá, pode ser um caso extremamente isolado, mas será que esse tal de kendin realmente queima ou simplesmente 'trava' quando dá um pico de energia nele? Será que com o ato de desativar e ativar a interface Lan ele não 'destravou'?

    Fica o meu relato. Espero que alguém mais entendido que eu possa responder.

  9. #9

    Padrão Re: NanoStation2 Danificada

    Interessante amigo tua experiencia, farei o mesmo com a que eu tenho aqui para vê o resultado. Valeu