+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Video Aula + Programa para medir throughput / capacidade de banda passante by claudinhohw

    Fala ai galera Under-linux estou aqui mais uma vez para compartilha mais um conhecimento com a galera e assim multiplicarmos o conhecimento em prol de todos. Lembrando eu tbm estou em faze de aprendizado se por acaso eu tiver feito algo errado me corrijam amigos mais experientes.
    O Brinks e um software que fica enviado e recebendo pacotes determinados tamanhos para utilizado e preciso ter dois computadores um em cada lado do link. O brinks funciona da seguinte forma vc configura um PC como tx (envia) e outro como rx (recebe) vice e versa... do lado B que vc configura como rx não tem que fazer nada somente executar o arquivo BRICKSRX e saber o ip correto do computador .no ponto A onde vc ira executar o BRICKSTX vc terá que configurar alguns detalhes como mostra na vídeo aula (control/settings/)
    Send On “Ethernet”
    Transport “TCP”
    Receiver Name “ip do computador do outro lado ex:192.168.1.10”
    Receive On “deixa como esta”
    Delay “deixa como esta”
    Tx Msg Size “deixa como esta”
    Brick Size (bits) “você escolhe o tamanho do arquivo para enviar”
    Socket buffer size “deixa como esta”
    Apply
    Depois novamente (control/settings/Go)
    O programa ira iniciar e vc verá a taxa de transmissão em mbps.
    Espero ter ajudado abraço a todos segue abaixo o link do programa e da vídeo aula
    Link1 video aula de como configurar:
    medir throughput.mp4 - 4shared.com - online file sharing and storage - download
    link2 Programa Brinks "utilizado para fazer a medição"
    bricks.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download



    Créditos: by claudinhohw

    agradecimentos especiais
    Alexsuarezferreira
    RaToNoRoTiCo
    gustavinho69
    Última edição por claudinhohw; 25-09-2010 às 08:22.

  2. #2

    Padrão Re: Video Aula + Programa para medir throughput / capacidade de banda passante by claudinhohw

    opa cade meus creditos hehhe dei ma ajudnha i nesa ideia, lembra...
    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    Fala ai galera Under-linux estou aqui mais uma vez para compartilha mais um conhecimento com a galera e assim multiplicarmos o conhecimento em prol de todos. Lembrando eu tbm estou em faze de aprendizado se por acaso eu tiver feito algo errado me corrijam amigos mais experientes.
    O Brinks e um software que fica enviado e recebendo pacotes determinados tamanhos para utilizado e preciso ter dois computadores um em cada lado do link. O brinks funciona da seguinte forma vc configura um PC como tx (envia) e outro como rx (recebe) vice e versa... do lado B que vc configura como rx não tem que fazer nada somente executar o arquivo BRICKSRX e saber o ip correto do computador .no ponto A onde vc ira executar o BRICKSTX vc terá que configurar alguns detalhes como mostra na vídeo aula (control/settings/)
    Send On “Ethernet”
    Transport “TCP”
    Receiver Name “ip do computador do outro lado ex:192.168.1.10”
    Receive On “deixa como esta”
    Delay “deixa como esta”
    Tx Msg Size “deixa como esta”
    Brick Size (bits) “você escolhe o tamanho do arquivo para enviar”
    Socket buffer size “deixa como esta”
    Apply
    Depois novamente (control/settings/Go)
    O programa ira iniciar e vc verá a taxa de transmissão em mbps.
    Espero ter ajudado abraço a todos segue abaixo o link do programa e da vídeo aula
    Link1 video aula de como configurar:
    medir throughput.mp4 - 4shared.com - online file sharing and storage - download
    link2 Programa Brinks "utilizado para fazer a medição"
    bricks.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download



    Créditos: by claudinhohw

  3. #3

    Padrão Re: Video Aula + Programa para medir throughput / capacidade de banda passante by claudinhohw

    vlw amigo ta ajudando mesmo

    abraçoo

  4. #4

    Padrão Re: Video Aula + Programa para medir throughput / capacidade de banda passante by claudinhohw

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    opa cade meus creditos hehhe dei ma ajudnha i nesa ideia, lembra...
    Claro fiz um agradecimento no video pode dar uma olhadinha ai que vc vai ver

  5. #5

    Padrão Re: Video Aula + Programa para medir throughput / capacidade de banda passante by claudinhohw

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    opa cade meus creditos hehhe dei ma ajudnha i nesa ideia, lembra...
    modificado tá amigo...

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Video Aula + Programa para medir throughput / capacidade de banda passante by claudinhohw

    Ötima iniciativa afinal se participamos de um fórum, participamos de uma comunidade aonde o conecimento de todos sempre estão para ajuadar quem mais precisa !

  7. #7

    Talking Re: Video Aula + Programa para medir throughput / capacidade de banda passante by claudinhohw

    Boa Tarde, olha gostei muito do seu topco e com certeza vai bombar.
    parabens.

  8. #8

    Padrão Re: Video Aula + Programa para medir throughput / capacidade de banda passante by claudinhohw

    Citação Postado originalmente por GDGinfor Ver Post
    Boa Tarde, olha gostei muito do seu topco e com certeza vai bombar.
    parabens.
    vlw mais o amigo pkmc acima disse tudo!
    Ötima iniciativa afinal se participamos de um fórum, participamos de uma comunidade aonde o conecimento de todos sempre estão para ajuadar quem mais precisa !

  9. #9
    eduffrayer
    Visitante

    Padrão Re: Video Aula + Programa para medir throughput / capacidade de banda passante by claudinhohw

    O Bricks é muito bom.