+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar Provedor com link dedicado na Bahia

    Não sei se aqui é o lugar certo para postar mas vamos lá..

    Preciso saber quais equipamentos são necessarios para montar um provedor no estado da Bahia (interior) e se possivel os valores dos planos para link dedicado (de preferencia o melhorzinho)


    desde ja agradeço a colagoração de todos e fico no aguardo por sujestões

  2. #2
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Montar Provedor com link dedicado na Bahia

    me envie um Email [email protected] com a cidade e quantos clientes deseja atende que eu monto todo um projeto para você e se tiver interesse entrego o link e o provedor montado

  3. #3

    Padrão Re: Montar Provedor com link dedicado na Bahia

    Novato, para poder lhe aconselhar teria que ter mais detalhes sobre o tamanho da cidade, se é plana ou não, se tem outros provedores, a distância máxima dos clientes.
    Quanto ao link dedicado, depende da cidade. Da OI é o melhor, porém caríssimo e está difícil de conseguir. A Embratel não atende todas as cidades. Existem algumas empresas que fornecem a preços melhores pois tem links Intelig ou GVT muito grandes e revendem, mas como disse, precisaria saber se tem como instalar na sua cidade.
    Se não quiser colocar aqui, me mande uma mensagem particular: clique no meu apelido e depois em mensagem particular.

  4. #4

    Padrão Re: Montar Provedor com link dedicado na Bahia

    vc vai precisar de pouca coisa, routerboard, cartão, torre, painel setorial ou omini, link logicamente, scm, etc. mais é praticamente isso.

  5. #5
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montar Provedor com link dedicado na Bahia

    Bom vc pode começar com uma RB + Catão ( Mikrotik )
    Ela vai gerenciar todo o sistema pra vc permissoes, bloqueios, controle de banda etc...
    Ainda pode usar uma RB e um AccessPoint de saida ! com uma Omni!
    Depois vc vai crescendo no número de clientes e vai trocando para painéis setoriais com RB + cartões ou Access point's !
    Se tiver dificuldades de uso do Mikrotik pode usar o WebMikrotik é um excelente Gerenciador e praticamente não apresenta falhas depois de bem configurado!

  6. #6
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: Montar Provedor com link dedicado na Bahia

    Amigo, existe duas forma de fazer nome na praça: 1º " Peovedor" 2º porcaria.

    OBS: Não use omni... não vou informar os motivos. use setoriais 21DBI 90 graus e crie uma rede em anel. use uma rb 411AH para cada setorial c/r-52
    Na pior das condiçoes use RB 433AH com cartoes r-52 em bridge.
    Na melhor condição use um wavion ( coisa sobrenatural)
    Nunca use em sua rede radios genericos de 5 portas ou similar para enviar dados.
    no pior dos casos use nano em wds , a melhor ooção para ponto a ponto é rocket-m5 com rocket disk ( exiestem radios digitais, o mais barato é 18 mil o par fora as antenas)
    Use antenas oiw ou na pior forma , use zirok wll-605 ou wll 905
    Servidor Microtik OS a gosto e para gerenciar tem: MK-AUTH , My Auth etc.. se for usar algun servidor de cache, use o da my auth que da pro gasto... mais tem outros bem melhores porem muito caro e importado.
    de inicil , faça uma SVA com uma empresa SCM, tem a local net, engenharte, global info, wanax.. essas eu conheço e sei que sao sérias.
    use plantaformas asus, 3com, intel, samsung.
    ops!!! ia esquecendo.. rsss, compre tinta pra cabelos, remedios pra estomago e dor de cabeça. nossa vida não é nda fácil amigo, rssss

    Citação Postado originalmente por Novato Ver Post
    Não sei se aqui é o lugar certo para postar mas vamos lá..

    Preciso saber quais equipamentos são necessarios para montar um provedor no estado da Bahia (interior) e se possivel os valores dos planos para link dedicado (de preferencia o melhorzinho)


    desde ja agradeço a colagoração de todos e fico no aguardo por sujestões

  7. #7

    Padrão Re: Montar Provedor com link dedicado na Bahia

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    Amigo, existe duas forma de fazer nome na praça: 1º " Peovedor" 2º porcaria.

    OBS: Não use omni... não vou informar os motivos. use setoriais 21DBI 90 graus e crie uma rede em anel. use uma rb 411AH para cada setorial c/r-52
    Na pior das condiçoes use RB 433AH com cartoes r-52 em bridge.
    Na melhor condição use um wavion ( coisa sobrenatural)
    Nunca use em sua rede radios genericos de 5 portas ou similar para enviar dados.
    no pior dos casos use nano em wds , a melhor ooção para ponto a ponto é rocket-m5 com rocket disk ( exiestem radios digitais, o mais barato é 18 mil o par fora as antenas)
    Use antenas oiw ou na pior forma , use zirok wll-605 ou wll 905
    Servidor Microtik OS a gosto e para gerenciar tem: MK-AUTH , My Auth etc.. se for usar algun servidor de cache, use o da my auth que da pro gasto... mais tem outros bem melhores porem muito caro e importado.
    de inicil , faça uma SVA com uma empresa SCM, tem a local net, engenharte, global info, wanax.. essas eu conheço e sei que sao sérias.
    use plantaformas asus, 3com, intel, samsung.
    ops!!! ia esquecendo.. rsss, compre tinta pra cabelos, remedios pra estomago e dor de cabeça. nossa vida não é nda fácil amigo, rssss
    aham, vai me dizer que nunca usou uma omini em sua vida, acho que a maioria de nós deve ser ou ja foi porcaria pelo que vc está dizendo. até hj em redes pequenas uso ominis da hyperlink e nuuuunnnca tive problemas com elas.

  8. #8
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montar Provedor com link dedicado na Bahia

    Não sei porque todo esse preconceito por causa das OMNI, basta usar boas antenas e de maneira correta que funciona 100% ! Eu uso omni até hoje e meus clientes nunca reclamaram de instabilidade !

  9. #9

    Padrão Re: Montar Provedor com link dedicado na Bahia

    Realmente chega a ser absurdo. O pessoal nem sabe o tamanho da cidade, a quantidade de clientes, tamanho do link pretendido, e já fala até em wavion, rocket e o escambau. E se o cara quer atender 50 clientes com distância até 2km?
    Francamente, nem todo mundo pode começar grande. Aliás creio que só uma minoria. Acredito que a maioria aqui começou com uma omnizinha e um AP.
    Uma boa omni ainda tem seu lugar sim dependendo das condições locais. Eu tenho torres com setoriais, assim como tenho algumas com omni (tudo Hyperlink) funcionando perfeitamente com ótimas taxas e ótimo sinal. Só procure utilizar equipamentos de qualidade, seja que tamanho for.

  10. #10
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: Montar Provedor com link dedicado na Bahia

    ok.
    Há muitos sistemas ponto-área outdoor que utilizam antenas omni. Nesses projetos, não é raro encontramos usuários insatisfeitos com a qualidade do sinal. Para solucionar tal problema, muitas vezes, não são necessárias análises complexas da situação. Basta substituir as antenas em questão por outras do tipo setor.
    As antenas omni emitem sinais num ângulo de 360 graus na horizontal. Esta interessante característica ilude diversos projetistas amadores. Afinal comprar uma única omni parece melhor que adquirir quatro antenas setoriais (com ângulo de abertura horizontal de 90 graus cada). Apenas parece.
    Antenas do tipo omni diminuem seu ângulo de emissão na vertical conforme aumentam seu ganho. Para melhor compreensão, temos as imagens abaixo:

    http://www.vivasemfio.com/blog_image...l_vertical.jpg

    http://www.vivasemfio.com/blog_image...ertical_3d.png
    Trata-se do diagrama de radiação (vertical e horizontal) de uma antena omni com ganho de 15 dBi. Enquanto esta apresenta um ângulo vertical de 5 graus, outras omnis de menor ganho possuem ângulos maiores. Exemplo: antenas com 3 dBi geralmente apresentam 30 graus.
    Eis a raiz do problema. Com o objetivo de alcançar grandes distâncias, muitos optam por antenas omnis que possuem ganhos elevados. Tal escolha compromete o ângulo de abertura vertical. Desta forma alguns usuários são prejudicados, pois as estações envolvidas no projeto geralmente não pertencem ao mesmo plano. Isto significa que a máquina do Joãozinho, localizada a 50 metros da antena, terá ótimo sinal. Já a máquina da Mariazinha que mora numa descida, mas também localizada a 50 metros, não receberá sinal porque está fora do lóbulo de radiação em questão.
    Antenas setoriais apresentam um ângulo vertical condizente com os sistemas ponto-área outdoor. Há antenas deste tipo que conseguem abranger grandes distâncias com um ângulo de abertura de 90 graus na vertical.

    http://www.vivasemfio.com/blog_image...l_vertical.jpg

    http://www.vivasemfio.com/blog_image...ertical_3d.png
    Tal característica reduz, consideravelmente, as chances de existir problemas com a qualidade sinal e o melhor: pode acabar com a “justa chateação��? dos usuários.
    É isso pessoal…
    um abraço para todos

  11. #11
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: Montar Provedor com link dedicado na Bahia

    Sabemos que o espectro de rádio freqüência está dividido em faixas, definidas por agências reguladoras e/ou convenções internacionais cujo objetivo é reservá-las para um determinado tipo de serviço. De acordo com a aplicação, essas faixas são divididas em freqüências menores e passam a ser chamadas de canais. No Brasil os equipamentos wireless que operam nos padrões IEEE 802.11b e/ou IEEE 802.11g, ambos em 2,4 GHz, dispõem de até 13 canais diferentes para se comunicarem. Mas praticamente todos os produtos encontrados em nosso país são produzidos nos Estados Unidos, nação cujo FCC (Federal Communications Commission) limita a utilização aos 11 primeiros canais.

    http://www.vivasemfio.com/blog_image...anais_WiFi.jpg
    Nota-se que o espaçamento das freqüências centrais das portadoras é de 5 MHz. Porém, a largura de banda de cada canal é de 22 MHz. Isto significa que aparecerão ruídos e a comunicação ficará comprometida em situações onde o intervalo de 22 MHz não é respeitado. Por exemplo: duas redes próximas operantes nos canais 1 e 3. Isto justifica o conselho encontrado em qualquer livro sobre tecnologias Wi-Fi: “em um ambiente WLAN multicelular o ideal é combinar os canais 1, 6 e 11, arranjo que levará os 22 MHz em consideração e evitará as sobreposições e interferências”.

    http://www.vivasemfio.com/blog_image...lulas_wlan.png
    Fato é que na prática alguns não se preocupam em construir redes de acordo com este arranjo “ótimo”, utilizando os canais 1, 6 e 11, mas optam por agregar ao conjunto um aparelho chamado Filtro de RF (Rádio Freqüência) – também conhecido por Filtro de Banda. O filtro de RF é o elemento responsável por “isolar” os sinais de um sistema, fazendo com que o conjunto opere apenas no canal definido. Ou seja, sinais de outros canais são descartados, garantindo, desta forma, boa qualidade na transmissão e recepção de dados. Por exemplo: duas redes próximas operantes nos canais 1 e 3 podem coexistir sem qualquer problema desde que ambas empreguem ao conjunto filtros de RF. Vale salientar que há vários modelos de filtros para diversos fins (indoors, outdoors e operáveis em outras freqüências, como em 5 GHz para o padrão IEEE 802.11a), mas são relativamente caros e difíceis de serem encontrados fora dos grandes centros. Abaixo um filtro de RF para uso indoor da HyperLink Technologies. Este trabalha em 2,4 GHz e escuta nos seguintes canais: 1, 3, 6, 9, 11, 13 e 14.

    http://www.vivasemfio.com/blog_images/filtro_de_RF.jpg

  12. #12

    Padrão Re: Montar Provedor com link dedicado na Bahia

    Citação Postado originalmente por Novato Ver Post
    Não sei se aqui é o lugar certo para postar mas vamos lá..

    Preciso saber quais equipamentos são necessarios para montar um provedor no estado da Bahia (interior) e se possivel os valores dos planos para link dedicado (de preferencia o melhorzinho)


    desde ja agradeço a colagoração de todos e fico no aguardo por sujestões
    Preciso de um projeto completo com a melhor opção, sei q bom e barato para rede wireless nem sempre é o certo, fico com o "bom e razoavel"
    meu msn [email protected]

  13. #13

    Padrão Re: Montar Provedor com link dedicado na Bahia

    amigo me add ai para conversar-mos, pois tb sou da bahia

    [email protected]

  14. #14

    Padrão Re: Montar Provedor com link dedicado na Bahia

    Ola lucas, estou aguardando os dados para dar inicio ao processo de viabilidade. ja te mandei para o seu email o que é necessário.
    responde para o meu email, esta na sua caixa.

    Aguardo retorno.

  15. #15

    Padrão Re: Montar Provedor com link dedicado na Bahia

    pessoal, pequenos provedores tem que se unirem para pegar o link maior, então que acham ?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Novato, para poder lhe aconselhar teria que ter mais detalhes sobre o tamanho da cidade, se é plana ou não, se tem outros provedores, a distância máxima dos clientes.
    Quanto ao link dedicado, depende da cidade. Da OI é o melhor, porém caríssimo e está difícil de conseguir. A Embratel não atende todas as cidades. Existem algumas empresas que fornecem a preços melhores pois tem links Intelig ou GVT muito grandes e revendem, mas como disse, precisaria saber se tem como instalar na sua cidade.
    Se não quiser colocar aqui, me mande uma mensagem particular: clique no meu apelido e depois em mensagem particular.

    Boa tarde, Katraka.

    Estou montando um provedor de internet na bahia, já estou tirando a licença scm, mas preciso ver cotação de link dedicado, conseguiria me ajudar indicando onde eu vejo sobre link dedicado, na cidade existe velox e tem uma outra empresa de provedor.

    Meu número é 22 98160-7985, qualquer coisa pode me responder no WhatsApp.