+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Placa KR-WAP254G-A1

    Comprei 3 placas KR-WAP254G-A1 e esta acontecendo o seguinte problema, depois de bastante tempo ligado ela desliga sosinha. eu coloquei a potencia dela para 400MW, a fonte e POE 12v 1A axo que para 400 mw tem q aguentar né?

    sera que pode ser caloria d+ no dicipador? pq ela esqenta bastante.
    so fico me perguntando se ela foi projetada para trabalhar com 1W, com 400mw teria que fica de boa sem problema nenhum.

  2. #2
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    Comprei 3 placas KR-WAP254G-A1 e esta acontecendo o seguinte problema, depois de bastante tempo ligado ela desliga sosinha. eu coloquei a potencia dela para 400MW, a fonte e POE 12v 1A axo que para 400 mw tem q aguentar né?

    sera que pode ser caloria d+ no dicipador? pq ela esqenta bastante.
    so fico me perguntando se ela foi projetada para trabalhar com 1W, com 400mw teria que fica de boa sem problema nenhum.
    so pode ser saganagem,
    Amigo, voce ja pesquisou no google?
    Pesquise sobre o chip RTL8186, mais adiantando, no maximo 63mw, passou disso, gera ruido

  3. #3
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    ta. entao essa placa tem q trabalhar com 63 mw? e o sinal vai pegar até quantos metros?

  4. #4

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Citação Postado originalmente por luapufo Ver Post
    so pode ser saganagem,
    Amigo, voce ja pesquisou no google?
    Pesquise sobre o chip RTL8186, mais adiantando, no maximo 63mw, passou disso, gera ruido

    só pode ser sacanagem mesmo.
    parcerio, vc acha que de ver dade o seu kraze dá 400mw de forma saudável? sem prejudicar o desempenho?
    poxa, tenta utilizar uma antena de ganho razoável. e seta em 63mw. teu sinal vai ficar super limpo.
    na verdade eu não vou perder meu tempo em te explicar. mas dá uma pesquisada aqui no fórum.
    e outra. TOMA VERGONHA NESSA CARA E PARA DE JOGAR RUIDO
    pq vc não compra um rádio descente. uma RB com uma minipci potente. ao menos seus 400mw iriam ser real.

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    só pode ser sacanagem mesmo.
    parcerio, vc acha que de ver dade o seu kraze dá 400mw de forma saudável? sem prejudicar o desempenho?
    poxa, tenta utilizar uma antena de ganho razoável. e seta em 63mw. teu sinal vai ficar super limpo.
    na verdade eu não vou perder meu tempo em te explicar. mas dá uma pesquisada aqui no fórum.
    e outra. TOMA VERGONHA NESSA CARA E PARA DE JOGAR RUIDO
    pq vc não compra um rádio descente. uma RB com uma minipci potente. ao menos seus 400mw iriam ser real.
    Tudo bem, o rádio pode até não fornecer essa potência. Agora agir com preconceito e mandar comprar uma RB é sacanagem... Vai que ele compra aqueles cartão de 1W e aponta pra tua antena?
    Vou ter que procurar saber mais desse chip realtek, há muito preconceito sobre ele.
    EDIT: Parece que essa placa tem isso aqui: http://www.semiconductorstore.com/pd...0%20%20%20.pdf
    Isso não seria um amplificador?
    Última edição por osmano807; 26-09-2010 às 11:14.

  6. #6

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    blutz, eu só citei a Rb porque não conhecia um rádio que desse 400mw real.
    mas agora que citou eu me lembrei que a krazer está lancando rádios com amplificadores dentro do circuito dela.
    eu já vi, eles tem até um dissipador.
    pow eu já to me seguando porque meu E.R.I.P tá chegando em 40,76 dbi porque to usando uma antede de 20db e vou ter que abaixar a potencia que hoje tá em 150mw.
    não é preconseito com o rádio. pois eu até ja usei por muito tempo o mesmo. mas nunca setei para mais de 63mw

  7. #7
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    só pode ser sacanagem mesmo.
    parcerio, vc acha que de ver dade o seu kraze dá 400mw de forma saudável? sem prejudicar o desempenho?
    poxa, tenta utilizar uma antena de ganho razoável. e seta em 63mw. teu sinal vai ficar super limpo.
    na verdade eu não vou perder meu tempo em te explicar. mas dá uma pesquisada aqui no fórum.
    e outra. TOMA VERGONHA NESSA CARA E PARA DE JOGAR RUIDO
    pq vc não compra um rádio descente. uma RB com uma minipci potente. ao menos seus 400mw iriam ser real.
    muito bonita a sua atitude. quem tem que tomar vergonha na cara é vc e aprender a dar uma resposta em um forum, em vez de fica falando abobrinha tenta ajudar as pessoas, eu apenas fiz uma pergunta. pelo oque eu sei a anatel libera até 400mw e por isso tava uzando.

  8. #8

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    beleza
    utiliza 400mw com uma antena de 0 ganho em dbi kkkkkkkkk

    parceiro. não leva a mal não. é indiginação mesmo, pois agente sobre muito com outas pessoas que querem jogar amplificadores e potência a zoio só com a impressão do sinal chegar longe.
    eu coloco o meu em 63mw e um amigo a 10km de distância um amigo no alto de uma torre de Telecomunicação pegou o meu SSID.
    e outra, vc não sabia que quanto mais potência menos desempenho a sua rede tem?
    sim seu sinal vai chegar longe mais de forma que nenhum dos seus clientes vão ficar satisfeitos.
    e outra. sobre o aquecimento do chip RTL. eu para melhorar o desempenho dele eu acoplei dois dissipadores de calor na plaquinha dessa rádio. um para o chip set e outro para o chip set do rádio só para não piorar o desempenho por causa do calor. Vc pode experimentar.
    se vc utiliza antena Omini pega uma antena legal.
    EU TE RECOMENDARIA A ANTENA OMINI DE 15DBI DA PROELETRONIC. É EXCELENTE E É HOMOLOGADA. ai vc setando o seu rádio em 100mw - 20db com uma antena de 15 dbi (usando um pig tail curtinho) vc vai ter uma potencia de saída na antena de 35db ou 3.162.28 mw. GANHO A ZOIO.
    Última edição por misterbogus; 26-09-2010 às 12:01.

  9. #9

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Prezados Amigos,
    O objetivo de rádios com um PA (que é o responsável pela potencia de saída) mais potente, não é de forma nenhuma o de gerar ruido nem interferências. Com um PA de maior potência, você terá maior qualidade quando utilizar potências menores. Como o osmano807 pesquisou e está correto, não é o RTL que gera o sinal de saída, e sim o PA. Com o novo firmware da krazer, é possivel acertar de forma independente a potencia do RTL e do PA, possibilitando aumentar a sensibilidade em detrimento da potência. Estou testando aqui, o modelo KR-WAP254G-P de 400mw e estou gostando até agora. Consegui um troughput de 16 mbps estável em bancada, usando como cliente, ligado a um AP Engenius. Lembro que nem com 2 rádios em wds eu mantenho esse nivel constante. Estou contente que surgiu um equipamento com resultados diferentes. Espero que com o passar do tempo a tecnologia se estabilize, e que outros sigam o mesmo caminho da krazer, que se comprometeu com o mercado Brasileiro, que é diferente, pois temos que levar via wireless o que outros paises levam em fibra. Não acho válida a discussão sobre o que presta ou não sem embasamento. Toda tecnologia tem seus meritos e desmeritos.
    Quanto ao fato do seu equipamento estar desligando Portinari, existem fatores que podem contribuir para o aquecimento exagerado, a antena utilizada por exemplo, caso a estacionária esteja muito alta. Será necessário mais informação sobre como você está utilizando para te ajudar.

  10. #10
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    estou uzando uma antena Homni de 15dbi, eu estou desconfiado que o motivo do desligamento dele é o cabo de rede, pq a fonte POE esta a uma distancia dele de 20 a 25 metros pode ser isso.

  11. #11

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    bem amigo
    faça um teste de bancada. use 30 metros de cabo de rede para alimentar o rádio quando o mesmo está em baixo.
    e utilize dois modelos de fonte poe. talvez possa ser a sua fonte.
    eu esses dias comprei um rádio da krazer com aprouter e o mesmo por causa da fonte tava reiniciando.
    só funcionava depois que eu tirava a fonte de colocava na tomada.

  12. #12

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Realmente, mais de 20 metros de cabo de rede para a alimentação, não deve funcionar corretamente. Para ter uma idéia exata, considerando é claro que sua fonte está com os 12V nominais, basta medir com um voltimetro quanto está chegando no rádio. Com certeza, estará bem abaixo da nominal. Provavelmente ai está o motivo do desligamento do seu rádio.

  13. #13

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Oi pesoal estou com um problema Comprei uma antena externa wireless de 25 dbi com uma placa
    KR- WAP254G-E e veio com a fonte POE, eu nao estou conseguindofazer funcionar. Eu comprei com o objetivo de captar o sinal wireless liberado que esta a uma disatancia de 300mt da minha casa mas nao consigo fazer funcionar alguem poderia me ajudar.

  14. #14

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Caro camarda Alemão123
    lhe pergunto - e o kiko
    o tópico é do companheiro Portinari, ou ajuda, ou fale mal.
    ou abra outro tópico.

  15. #15
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    olha, eu testei o RTL 8186 com um osciloscopio, passou de 63mw, começa a geração de ruido nas linhas de radio dele, testei com:
    AP Router e GTS, todos com o mesmo chip´s
    É so fazerem as experiencias

  16. #16

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    cara 1w é demais, estupro, baixa pra 100mw e trabalha tranquilo.

  17. #17

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    A minha coloquei um cooler na caixa e um do k6 no rtl com uma fonte 22w e 0,5a so travou uma vez que cai um raio próximo, ate pensei que tinha queimado mas so foi tirar e por de volta na tomada que voltou a funcionar, ja ta ligada a 3 meses com uma omni de 8dbi a 10mts de altura com cliente a 1,3 km com sinal a -70 e tudo rodando a 100mw!