Citação Postado originalmente por levoto Ver Post
Recentemente fiz um load balance para uma Lan House e encontrei um problema com o jogo online Combat Arms. Esse jogo usa os servidores do site Level Up, que por sua vez estão hospedados no UOL.


Todos os outros jogos online https://1win-bet.com.br/ funcionam perfeitamente depois que o PCC foi implantado, exceto esse. Já fiz um netstat -n no Windows enquanto estou entrando no jogo e peguei vários IPs do servidor, mas ainda não consigo entrar no jogo.
Pegue esses IPs do jogo e tente pingar eles e faça um tracert pra verificar por qual link eles estão tentando sair.

Porque pode ser basicamente dois problemas: O primeiro a

Alguns provedores (principalmente locais) tem falha na saída de rota, principalmente quando estão ligados indiretamente aos PTTs.

Aqui dois exemplos de tracert, UOL e TERRA com rota direta no PTT

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CMD.jpg
Visualizações:	40
Tamanho: 	94,0 KB
ID:      	70741

Perceba que a rota já é IPV6 e tem um mínimo de saltos até chegar ao destino passando pelo Ponto de Troca de Tráfego de São Paulo direto até o servidor do UOL.

Agora repare essa rota aqui:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CMD2.jpg
Visualizações:	41
Tamanho: 	84,6 KB
ID:      	70742

Ela é IPV4 e tem um monte de saltos e termina em uma rota podre.

Por ser IPV4 não é o problema, mas esse tipo de rota é típica de provedores locais que contratam links de terceiros e esses "terceiros" não tem conexão com o PTT ou tem um sistema de roteamento de borda porco.


Por isso o primeiro passo é testar os IPs que você pegou e testar o funcionamento deles em cada link, para depois ver se não é algum problema no balanceamento de link que você fez.

Eu particularmente não gosto muito do Netstat eu uso o TCPView. Ele dá resultados mais confiáveis.