+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy rb 450g ou rb1100 roteamento rede

    Minha rede hj é toda em bridge, o que esta sendo um problemao, pensei em colocar uma rb450g para fazer vlans, ou OSPF, o problema é que a 450g tem 5 portas, alguem pode me ajudar, o que ficaria melhor para que so passe o que deve passar em minha rede, dar adeus aqueles pacotes indesejaveis.........

  2. #2

    Padrão Re: rb 450g ou rb1100 roteamento rede

    como está sua topologia hj?

  3. #3

    Padrão Re: rb 450g ou rb1100 roteamento rede

    bom amigo, primeiramente tens que especificar melhor sua topologia, que equipamentos usa, se usas mikrotik como ap-bridge podes colocalos como roteador e server pppoe ou hotspot e usar um server radius, ou o user aaa do mikrotik, configura o ospf para descomplicar o roteamento...

  4. #4

    Padrão Re: rb 450g ou rb1100 roteamento rede

    hj uso myauth3 como concentrador, mk como ap bridge nas torres em 2,4 e rocketm5 com painel setorial para 5,8 como estou com bastante interferencia na cidade estamos intalando somente 5.8 agora esta show de bola, so quero agora fazer roteamento na rede hj uso somente hub nas torres pretendo usar rb 450 ou ate ja comprei para testar rb250gs para colocar no lugar das hub das torres, so nao consegui fazer vlan nela ainda.............
    Meu servidor esta centralizado, consigo mandar sinal para quase todos meus pontos dele por isso uma rb450g so nao seria o suficiente.....................

  5. #5

    Padrão Re: rb 450g ou rb1100 roteamento rede

    Citação Postado originalmente por andrexxe Ver Post
    hj uso myauth3 como concentrador, mk como ap bridge nas torres em 2,4 e rocketm5 com painel setorial para 5,8 como estou com bastante interferencia na cidade estamos intalando somente 5.8 agora esta show de bola, so quero agora fazer roteamento na rede hj uso somente hub nas torres pretendo usar rb 450 ou ate ja comprei para testar rb250gs para colocar no lugar das hub das torres, so nao consegui fazer vlan nela ainda.............
    Meu servidor esta centralizado, consigo mandar sinal para quase todos meus pontos dele por isso uma rb450g so nao seria o suficiente.....................
    Entao sua topologia hj é toda em bridge transparente?
    E o que vc gostaria de ou acha que pode ser feito para melhorar?

  6. #6

    Padrão Re: rb 450g ou rb1100 roteamento rede

    Amigo uso o myauth 3 a muito tempo e ele tem uma otima integração com o radius, então use uma rb com integraçao radius(pode ser hotspot ou pppoe) junto ao myauth, acho que ficaria interessante usar um server pppoe em cada torre com essa rb 450g e roteia toda a tua rede.
    qualquer duvida estamos ai.