+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tx\Rx cartão engenius emp Plus - recebendo 26 mb Trasmitindo 9mb

    Olá amigos do under.
    Estou com um caso curioso na rede, imagino que o problema seja o cartão defeituoso ou de má qualidade mesmo.

    No enlace: 17Km
    Tenho 2 hyperlink de 29dbi, cartão engeniu emp plus nas duas pontas.
    Faço o bandwidth test, consigo de recebimento 29mega mas de transmissão só 9m.

    Minha solução imediata, é trocar o cartão conectores etc da ponta que envia 9.

    Alguma dica dos amigos para resolver o problema caso já tenham passado por algo parecido:

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Tx\Rx cartão engenius emp Plus - recebendo 26 mb Trasmitindo 9mb

    Já tentou trocar o canal? Eu tive um caso assim com 2 Nanos, foi resolvido simplesmente mudando o canal.
    Antes de trocar tudo, faça o teste.

  3. #3

    Padrão Re: Tx\Rx cartão engenius emp Plus - recebendo 26 mb Trasmitindo 9mb

    Também tive um problema aqui semalhante, a solução foi justamente trocar o canal, o canal de recebimento estava perfeito, mas o canal de transmissão estava com Throughput baixo, troquei o canal e resolveu o problema.

  4. #4

    Padrão Re: Tx\Rx cartão engenius emp Plus - recebendo 26 mb Trasmitindo 9mb

    Também é bom verificar se as antenas estão perfeitamentes alinhadas e desobstruídas.

    ZéAlves

  5. #5
    brunosamuell
    Visitante

    Padrão Re: Tx\Rx cartão engenius emp Plus - recebendo 26 mb Trasmitindo 9mb

    Citação Postado originalmente por overpower Ver Post
    Olá amigos do under.
    Estou com um caso curioso na rede, imagino que o problema seja o cartão defeituoso ou de má qualidade mesmo.

    No enlace: 17Km
    Tenho 2 hyperlink de 29dbi, cartão engeniu emp plus nas duas pontas.
    Faço o bandwidth test, consigo de recebimento 29mega mas de transmissão só 9m.

    Minha solução imediata, é trocar o cartão conectores etc da ponta que envia 9.

    Alguma dica dos amigos para resolver o problema caso já tenham passado por algo parecido:

    Obrigado.
    Cara enlace so e bom com 5.8 de preferencia usa nano, bullet ou cartão 5.8, 2.4 tem muita interferencia e esse cartões sao os piores inclusive tv a homologação suspensa.

  6. #6
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Tx\Rx cartão engenius emp Plus - recebendo 26 mb Trasmitindo 9mb

    Bom eu primeiramente testaria como Zé Alves disse, e depois partiria para os XR5, engenius são de baixa qualidade, temos um enlace aqui de 16,7km com XR5 e Zirok de 90cm, acima de 30/30 up/down, nao temos dor de cabeça, com essas antenas suas então vai ficar melhor ainda.

    Abraços e boa sorte.