Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post

Se for analisar bem, RB é Mikrotik, pois é da mesma empresa (SIA Mikrotikls, Latvia).
    Discordo de seu ponto de vista Sergio, a krazer tem uma RB a Yanomami Krazer & Falou Wireless, falou Krazer! e nao tem nada aver com mikrotik, ja vi tbm outras marcas de RB no mercado o que acontece é que a mais conhecida é mikrotik, mas nao quer dizer que quando alguem fala em RB seria a mesma coisa que Mikrotik, é meu ponto de vista, abraços

2. Agora fiquei com medo. Comprei 2 setores 2.4 para testar, deve demorar umas 2 semanas para chegar já que estou muito mal localizado, rs. Vou tirar a prova dos 9 e coloco tudo aqui.

3. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    isso aqui é o principio de funcionamento que o wavion supostamente seguiria

não sei pq nao deu certo.
    Uma das questões é que o Wavion não segue isso. Esse vídeo é de beamforming real, e o Wavion faz algo chamado beam steering, que é bem mais limitado que beam forming real.

Infelizmente essa confusão de terminologia não foi iniciada pela Wavion, mas por grandes fornecedores tradicionais. O problema é que o pessoal cita coisas como atributos do equipamento, mas isso só seria verdade se houvesse beam forming, não apenas beam steering.

O discurso de venda da Wavion não é o de dizer o que o produto realmente faz, mas de o que ele faria que faria alguém pagar R$8500 por ele.

4. Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    Discordo de seu ponto de vista Sergio, a krazer tem uma RB a Yanomami Krazer & Falou Wireless, falou Krazer! e nao tem nada aver com mikrotik, ja vi tbm outras marcas de RB no mercado o que acontece é que a mais conhecida é mikrotik, mas nao quer dizer que quando alguem fala em RB seria a mesma coisa que Mikrotik, é meu ponto de vista, abraços
    Cara vc está viajando... RB = ROUTERBOARD (RouterBOARD) = SIA Mikrotikls Latvia. Qualquer outra coisa não pode ser chamado de routerboard (isso é embalar no sucesso dos outros... hehehehe). Antigamente chamavamos essas placas pequenas de "placas mãe sub-compactas". Veja a PC Engines (PC Engines ALIX system boards) antiga no mercado, bem antes de Mikrotik fazer sucesso por aqui, nunca usou o nome RB para as placas que ela comercializa, a Via com suas miniITX também não, a AAEON entre várias outras.

Ou seja, se você acha que é tudo RB, é sua concepção, mas dizer que existem N marcas de RB é viagem.

5. Fui na AE em uma demonstração do WAVION.... mas nem ligaram ele o negocio foi "solamente" teórico

Tópicos Similares

1. Wavion WBS2400 testado
    Por nandofer no fórum Redes
    Respostas: 149
    Último Post: 04-06-2013, 14:49
  2. Wavion, alguem ja testou??
    Por chadii no fórum Redes
    Respostas: 297
    Último Post: 23-08-2009, 08:20
  3. Wavion WBS-2400 quem usa?
    Por andrei_piovesan no fórum Redes
    Respostas: 14