Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    meu deus do ceu eu estou a 400 metros da base sem visada e funfando vou reclamar !!!!!!!!!!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         era para dar problema.jpg
Visualizações:	182
Tamanho: 	208,5 KB
ID:      	14673  

  2. #22

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Gostaria de agradecer a todos que estao em defendendo em relação ao meu post.
    Naldo em primeiro lugar se tem alguem faltando com educação aqui é voce. Segundo, nao falei mal em momento algum do Edvaldo ou do Paulo, apenas falei da minha insatisfação de ter ouvido do Paulo o que ele disse, nao tinha a mínima necessidade, tanto porque no mesmo dia consegui contato com Edvaldo e ele foi super educado comigo, o que me levou a ter a paciencia para encontrar outra localidade e testar o equipamento. E tambem nao duvido que o wavion esteja funcionando para voce, mas como todos disseram tem case de sucesso e de nao sucesso. Tem uma galera investindo na linha Airmax da UBNT com sucesso e tem gente que nao ta dando certo, para qualquer produto é assim que funciona. Tem um kra aqui no forum que ja postou que tem 45 clientes simultaneos em um cartao XR2 com uma RB800, e possui 4 cartoes nessa mesma RB, o que lhe daria 180 clientes simultaneos com apenas uma torre. Voce vai falar que o kra ta mentindo? Eu sinceramente só vendo para acreditar, mas enfim nos nao temos idéia de como ta o espectro dele, altura da torre, nivel de ruido, quantidade de aps espalhados pela cidade, localização da torre, concorrencia, equipo usado no cliente enfim existem mil e um fatores que contribuem para que ele consiga estar suportando estes 45 clientes em 1 cartao. Na minha realidade isso é simplesmente impossivel. E se voce nao quiser acreditar em mim entao acredita no Edvaldo, pois foi ele mesmo que me disse que a minha situação aqui era critica por causa do ruido, e foi ele mesmo que me disse que nunk tinha visto no Wavion aquela mudança de nivel de sinal daquele jeito. Agora voce vir com falta de educação e me chamando de muleque, isso sim nao contribui para nada.Edvaldo falou que ia mandar os logs para Israel para ver alguma posição deles, e até o momento nada de resposta. E só para sua informação visito o site todos os dias desde 2007, só que sempre optei por linux(openwrt) nas minha distribuições, só passei agora para Mikrotik porque a rede ficou grande e ando muito ocupado entao tenho um tecnico que consegue usar o mikrotik, ele é meio cru em linux e eu cuidar de tudo nao estava dando mais.Por isso nao sou muito participativo nos forums de MK que é o que domina aqui no site. E eu acredito que estou de olho no Wavion muito antes de voce, depois procura pelo tópico "Wavion alguem ja testou?", foi o primeiro tópico muito comentado aqui no Under, fui eu quem postou E só para responder à pergunta do meu outro amigo, quando disse Mikrotik me referi a RB+Xr2 que é o que nosso amigo ja tinha citado, me desculpe se nao muito claro neste ponto.

  3. #23
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    eu disse que em materia de conhecimento eu e vc somos muleques perto destes caras mas respeito ,e em materia de wireless eu sou meio cru mas vc que ja tem esperiencia eu duvido que não consuiga colocar uma wavion para trabalhar direito eu realmente não acredito.

  4. #24

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Então se e pra falar, vamos la, adoro isso...
    A American Explorer foi em um congresso de provedores de internet do estado de Rondonia, junto levaram um WAVION, fizeram palestras e tudo... Mas não fizeram uma demonstração, uma coisa tipo BANCADA, eu pedi um cartão deles... Na epoca era uns 10 mil o mais o WAVION, pensei em adquirir um, ate que POW... deu pane na minha torre 2.4, entrei em contato com a AMERICAN EXPLORER, cara foram super educados como sempre, mas na negociação do WAVION aconteceu uma coisa simples, eles queria que paga-se o WAVION e testa-se, se eu não gosta-se podia devolver... Ate eu ate aceitei.
    Mas ANTES DE TUDO: veio uma coisa que aconteceu semanas antes quando recebi de uma outra empresa uma CPE 5.8 para testar, nisso eu ja estava testando as NANOS M5, e descobri que essa CPE nao dava para usar com o airMAX do NANO (procura em outro topico)... Quando eu quis devolver a CPE, que elesss me mandaram para TESTAR, e nao tava pago. Aconteceu nosso desentendimento, eles alegaram que eu ja tinha usado a CPE e que esta tinha arranhões onde voce coloca a braçadeira, logico ne que tinha, como eu ia testa a CPE??? Sem ter que colocar no ambiente que ela vai funcionar.... Eles me cobraram, entao teve o congresso da UBNT (ubiquiti) em SP, eu falei que eu ia levar o CPE e entregar em mãos para eles.... Eles nem foram no congresso infelizmente. Paguei o CPE e nunca mais comprei com eles.... Infelizmente... Nosso amor acabou!!! UAHUAHUAh

    Então voltando ao assunto da American Explorer, quando eu comecei a ficar com um pouco de medo de comprar a WAVION, fiz perguntas em foruns e ate para amigos meus que tem WAVION, e muitos relataram a mesma coisa para mim, CASE DE SUCESSO e CASE FAIL.

    Tudo depende do lugar, da cidade, da topologia... Tenho amigos meus que se deram OTIMOS com os WAVIONs, mas estão saindo deles por motivos diversos comuns em 2.4... E indo para 5.8 como eu...
    Tem outros que continuam e vao sempre continuar com WAVION, pois na cidade que eles tem não tem coisa melhor...

    Agora para mim a WAVION nunca ia funcionar bem, motivos, nao tem predios grandes, aqui e floresta amazonica, entao e muito arvores altas... A cidade e totalmente VERDE... Para isso mesmo eu usando airMAX tenho que ter 3 torres de 45 metros espalhadas em 3 pontos da cidade...

    Como eu disse, cada um sabe onde aperta o calo, não adianta voce ou eu ficar fã de um produto... Pois sempre tem produtos bons para cada caso. Exemplo, e so pensar no futuro, no futuro eu quero algo rapido, sem poluição, com uma taxa de download e upload alto, penso em MIMO ou airMAX, nao penso em uma coisa 2.4 comum.
    Eu nao vou colocar uma empresa grande e um radinho de plastico (lembrando do sergio)... Eu ja tive casos amorosos com a mikrotik, mas desisti depois que conheci a UBNT... Agora to investido nisso... Antes de eu conhecer a mikrotik usava radios como SENAO com cartao GOLD nao sei o que e etc... Antenas omni e etc...
    Entao as coisas vao evoluindo...
    Agora voce nao tem que mandar ninguem estudar, porque nao tem o direito de falar isso porque se sentiu ofendido de alguem ou de algo que ninguem ofendeu. so foi passado a sintuação, se for para eu respeitar os genios do WAVION eu respeito, eles na WAVION e eu na minha... Cada macaco em seu galho. Voce mandou pessoas que entendem mais de provedores e mikrotik estudar do que voce imagina... Por exemplo o proprio Sergio, o guru do underlinux.

    Eu nao sei porque discutir isso se e bom ou nao, todo mundo tem o direito de falar ou pensar o que acha do equipamentos, ou temos que usar tudo que a gente nao gosta? Entao porque voce nao usar um canopy ou airmax? Porque eu ja sei a resposta voce nao quer... Pois e, voce tem o direito de nao querer como o jovem tambem teve o direito.

    Desabafei!!! AUHAUHUAHUHUAH

    Falando serio, ninguem ofendeu o Edvaldo e nem o Paulo... Ninguem chamou eles disso ou daquilo, mas as vezes uma forma de falar ou se expressar pode ser entendido de varias formas.

    valeu

  5. #25

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    AHHHHH nao retiro tudo que eu disse, nao vou discutir com fã de Crepusculo nao!!! ISSO NUNCAAAAA!!!! daqui a pouco to discutindo com um fã de Restart!!!





    ROCK IN ROLL!!!! OH YESSSSSSS
    Última edição por MorpheusX; 29-09-2010 às 20:21.

  6. #26

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Sou um leitor assíduo do Under, e as vezes me deparo com estas situações, onde um quer se dar por mais sábio que todos os outros. É como numa discução política, ou religiosa, onde discutem por horas e no fim, mantém-se a mesma posição, sem contribuir em nada para o crescimento intelectual.

    Não estou aqui pra falar quem está certo, pois não sou dono da verdade. Simplesmente irei expor minhas experiências, que são baseadas nos meus laboratórios e por fim, práticas.

    Após várias especulações, e também por curiosidade, eu tive a oportunidade de testar o "Wavion wbs2400", onde fiquei com o equipamento durante 7 dias corridos.

    Para o teste, e pela comodidade (próximo a minha residência), escolhi um dos mais privilegiados locais onde tenho um POP funcionando (mikrotik), local totalmente plano, com algumas edificações, e praticamente nenhum outro sistema wireless por perto.

    Como mencionando, e até para fins comparativos, neste local, já operava uma POP com as seguintes características:

    - Rb600 Mikrotik 4.10
    - 4 Cartões XR2 configurados para operar em bridge por rstp (mesh)
    - 4 Antenas Setoriais Hyperlink 17db 90°

    Tudo fora instalado corretamente, nos mais criteriosos cuidados.

    Lembrando ainda que nos testes, nada foi mudado no sistema de controle do provedor, autenticação, e outros, ou seja, estarei me referindo somente ao sistema de "Transmissão".

    Pois bem, prosseguindo, instalei o "wavion" como fora indicado pelos profissionais, dando atenção a detalhes como altura, e outros.

    O próximo passo, foi acessar seu firmware, e fazer as devidas configurações de SSID e canal inicialmente. Feito isso, o equipamento estava "online".

    Depois de tudo feito, foi hora de finalmente iniciar os testes, e descobrir se este equipamento era realmente tão fantástico a ponto de romper a barreira do possível.

    Lembrando, que para o teste, fora desativado todo sistema irradiante atual (mikrotik), ficando apenas o wavion.

    Como todas as estações são Adaptadores USB comuns, Placas PCI e Rádios, os resultados foram baseados nestas estações. Há uns que mencionam sobre uma estação da própria wavion que conta com um desempenho superior, porém, não encontrei nada parecido no brasil para comprar.

    Primeiras Impressões:

    O primeiro teste fora feito na minha residência, a pouco mais de 400 metros do POP. De imediato não percebi nenhuma diferença realacionada a sinal. Em seguida, após estar devidamente autenticado no provedor, realizei testes comuns de taxa de up e down. Digamos que foi mais do mesmo. Até passou pela minha cabeça, que estava a usar o Mikrotik. Então, a fim de ser mais radical, me apossei do meu netbook, e fui para as ruas do condomínio, passando rua à rua. Mais uma vez nenhuma mudança humanamente perceptiva. Logo pensei, meu atual sistema (mikrotik) funciona tão bem quanto o wavion, com a diferença de ter custado 4 vezes menos.

    Então continuei com meus testes, criando diversas situações diferentes de cenários e configurações, e praticamente nada de novo.

    Conclusões:

    O equipamento se mostrou muito prático na instalação e dispensou quaisquer adaptações (caixas herméticas, pigtails, etc), tornando-se um equipamento EXTREMAMENTE PRÁTICO, digamos "Plug and Play".

    Nos requisitos sinal e qualidade de sinal não houve quaisquer alterações em relação ao sistema Mikrotik.

    Prós do equipamento:

    - Fácil instalação.

    Contras:

    - Devido ao seu elevado preço, não houve nenhum custo benefício, comparado ao sistema mikrotik.


    Pra quem não tem um grande conhecimento técnico, ou o mínimo de noção em telecomunicações, o equipamento torna-se uma alternativa interessante, pois vem todo "mastigadinho". Já para profissionais da área, é apenas um equipamento "bonitinho" e "caro".

    por fim, cheguei a conclusão do seguinte comparativo. Escolher entre wavion e mikrotik, é como escolher entre linux e windows. Ambos fazem praticamente a mesma coisa, porém são destinados a públicos diferentes pelo nível de conhecimento exigido.

    E para ilustrar e "constatar" minhas afirmações sobre mikrotik, estou postanto um print, de umas das minhas Estações Mikrotik, tirada exatamente no momento em que escrevo este post.

    O print é apenas uma demonstração que o mikrotik é tão bom quanto o wavion, só precisa ser usado da maneira correta, sem desmerecer à quem comprou wavions.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print.jpg
Visualizações:	216
Tamanho: 	210,8 KB
ID:      	14680

    http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png
    Última edição por brnsouza; 29-09-2010 às 21:01.

  7. #27
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    foi minhas filhas que colocaram esta porcaria eu sou fan de public enemy ,eminen e racionais kkkk sai fora rapas

  8. #28
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    ai voçe soube se espressar de um jeito certo sem chutar o balde que e o que os nossos amigos estão fazendo ( @#$%% e uma porcaria e ponto final ) pra vc ver que nesta discussão ja estão falando que tem gente que esta usando e esta funcionando .

  9. #29
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    mas espera ai a wavion garante que o equipamento dela aguenta 150 usuarios wirelles online travado de fabrica igual a que eu tenho fas uma conta boba para eu alcançar 150 online eu tenho que cadastrar pelo menos 300 clientes em uma torre para em um dia em especial pelo menos metade entrar online para eu ter este pico de usuarios ,so estes 300 clientes pagando 40 conto cada ja valeu o dinheiro investido por isso que eu não acho ruim .
    fora a garantia de cinco anos .
    ou seja eu acho um exelente negocio sem desmecer rb com cartão uma rb muito boa mas 4 cartoes o maximo de clientes wirelles com segurança e 100 clientes 25 em cada cartão ai vc pode no maximo cadastrar 50 em cada cartão .esta entendendo o ponto de vista equipamento mikrotik não tem 5 anos de garantia isto ja e um conforto para quem trabalha com estes equipamentos quebrou o conserto e gratuito.
    agora pra matar a pau no treinamento da wavion na verdade 150 clientes wireless para o equipamento e so para começar a brincadeira assim que eu consueguir a meta de 300 clientes para atingir a cota de 150 clientes online vou adquirir a licença sdma que dobra o trougput e dobra a capacidade de clientes em uma unica base para 300 usuario online ,kkkkkk ai sim esta provado que este equipamento e bom mas de resto sempre vai ter gente falando mal .

  10. #30

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Pessoal,

    Aplicamos o WBS2400 em alguns projetos como cidades digitais e provedores.
    Funciona muito bem! O Edvaldo e Marcelo da Wavion dão total suporte a apoio, se preocupando muito com nossas necessidades.
    Poucas empresa tem um relacionamento e pós-venda como eles.

    Vejo que você ( autor) deve procurar mais com o Edvaldo , soluções e configurações que te auxiliem. Talvez não esteja 100% adequado ao seu cenário.
    Em algumas implantações, tivemos ambientes com poluição absurda. Após arduos testes, chegamos em padrões que hoje competem muito bem na região e servem serviços muitos estáveis com o WBS2400.
    Tente novamente com eles antes de desistir. Ainda há argumentos em seus relatos que mostra alguma falta de conhecimento do que se relatou. Não é crítica nem deboche, por favor, é apenas que pode-se chegar a melhorias que ainda não se chegou!

    Abraços e boa sorte.

  11. #31
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    ate que enfim alguem falou bem pensei que era so eu ,olha produtos são construidos em linha de montagem e todos tem que sair igual ate nos defeitos se a minha wbs 2400 esta funcionando a contento a de todos tem que estar salvo defeito de fabricação .o que pode ter acontecido com nosso amigo como disse equipamento desse valor e muito dificil ser ruim senão ninguem usava .

  12. #32

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Naldo kra fiz de tudo e nao deu certo. Tentei mas tentei mesmo. Voce que tem o aparelho e ja o usa, voce tem algum cliente com radio aprouter marcando 55 de sinal que nao consegue se conectar ao equipamento?? Me manda um print por favor das estacoes associadas para eu ver o nivel de sinal dos clientes. Eu sugeri para o Edvaldo que o equipamento poderia estar com problema ele me disse que garantia que nao estava. Agora se eu nao conseguir conectar clientes a 4km da base com grade + radio entao ta lascado. E para observacao estou aguardando ate hoje a resposta do Edvaldo.

  13. #33

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Faço das palavras do amigo chadii as minhas, caso EXATAMENTE IGUAL , ou seja comprei da AM um WBS 2400 pelo que notei umas das antenas omni veio usada (estava descolorada em relção as outras) fiz tudo como manda, ate o aterrramento da base, coloquei pra funcionar e foi DECEPCIONANTE liguei pra lá me indicaram o Edvaldo que embora tenho sido atencioso é um kra dificil de pegar ..... (pelo jeito tá apagando muito incêndio), mudei de lugar, altura, enfim nada o tal Beamforming que prometem acho que é da CHINA.

    Outra coisa amigo chadii , vc nao esta louco nao, aqui APROUTER com antena externa e com sinal de 70 perdendo pacote direto. Liguei pro Edvaldo e mandei um arquivo que contem todo scaneamento das redes vizinhas e ele me disse meu ambiente era muito poluido....Pô comprei o Wavion justamente pra ISSO .
    P.Q.P. tenho uma rb 433 com 3 Enctest 17 dbi + xr2 no mesmo ambiente e tá filé.

    Onde esta meu Wavion......em cima de uma mesa esperando uma solução, ainda bem que to pagando em suaves prestações pelo BNDS, mas acho que vou devolver, se nao conseguir vou ficar pra bota num museu.

    Agora se esse trem nao funcionar e nao conseguir devolver vou processar a Wavion e a Americam Explorer por propaganda enganosa.

    Fica ai meu desabafo.

    Abraços.
    Última edição por jodrix; 01-10-2010 às 00:53.

  14. #34
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    meu parecer tecnico e que realmente suas base estão com defeito mas ai voçes podem pedir troca por outra estação , e se caso aconteceu de mandarem uma wavion usada e voçe comprou um nova se fosse eu devolvia na hora uma coisa e comprar uma base nova outra coisa e comprar uma base usada ,bom mas vamos a fatos que e o que interessa todo material eletronico e fabricado em serie ok ou seja são todos iguais ou pelo menos deveriam ser seguindo esta logica se as minhas funcinam as suas vão funcionar tambem tenham mas paciencia e façam a troca ja que compraram novas e vieram usadas esta errado ,(posso contar um caso meu ,mas não me leve a mal isso que vou falar não quer dizer que sou malandro nem mal carater mas eu ja tive loja na santa efigenia por quase 2 anos e eu sei que as vezes o cinto aperta .teve muitas vezes que o cliente estava no balcão com a grana na mão e eu com o material na mão mesmo defeituoso que eu mandava embora mas depois que ele saia eu ja providenciava o novo na hora eu sabia que o cliente ia retornar mas ai eu ja garantia a venda ,isso se chama estrategia de venda e não malandragem .e não estou dizendo que eles fizeram isto estou dizendo que eu ja fis isso kkkk.

  15. #35

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    meu parecer tecnico e que realmente suas base estão com defeito mas ai voçes podem pedir troca por outra estação , e se caso aconteceu de mandarem uma wavion usada e voçe comprou um nova se fosse eu devolvia na hora uma coisa e comprar uma base nova outra coisa e comprar uma base usada ,bom mas vamos a fatos que e o que interessa todo material eletronico e fabricado em serie ok ou seja são todos iguais ou pelo menos deveriam ser seguindo esta logica se as minhas funcinam as suas vão funcionar tambem tenham mas paciencia e façam a troca ja que compraram novas e vieram usadas esta errado ,(posso contar um caso meu ,mas não me leve a mal isso que vou falar não quer dizer que sou malandro nem mal carater mas eu ja tive loja na santa efigenia por quase 2 anos e eu sei que as vezes o cinto aperta .teve muitas vezes que o cliente estava no balcão com a grana na mão e eu com o material na mão mesmo defeituoso que eu mandava embora mas depois que ele saia eu ja providenciava o novo na hora eu sabia que o cliente ia retornar mas ai eu ja garantia a venda ,isso se chama estrategia de venda e não malandragem .e não estou dizendo que eles fizeram isto estou dizendo que eu ja fis isso kkkk.
    Amigo naldo864 aprecio seus conhecimentos técnicos mas já tive, como citei, um posicionamento do representante da Wavion no Brasil o SR. Edvaldo que me disse que meu problema era um ambiente poluido, lá no AM deveriam orientar a compra nesse sentido, agora quanto a segunda questão de que vc mesmo citou que já fez, ou seja, vender produto usado por novo, pelo que comentei com meu advogado, não é malandragem muito menos estrategia de venda, isso é sim CRIME previsto em lei com Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa. é o famoso 171 - ESTELIONATO: Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento, e ainda cabe o CDC (Codigo de defesa do Concumidor), portanto amigo, as vezes temos que ter cuidado com que a gente gente escreve na net.

  16. #36
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    amigo quer saber de um coisa esse papo ja encheu tanto a voçe do que a min se não funcionou para voçe reclama de quem voçe comprou ,pra min funciona e e o que importa continua com rb e cartão que e sua cara.

  17. #37

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Quer saber, vao pro infeno!!! UAHUAHUAHHA
    Brincadeira, nao pow, serio agora... E RUIM HEIM!!! UAHUAHUAHUHAH
    Olha so, se nao deu certo devolve, procurar 5.8 esquece 2.4 no teu caso, se ta tao poluido, muda logo, nao fica pensando duas ou 3 vezes!!! Porque ja pensou, ter dor de cabeça por causa disso? melhor mudar do que ficar tentando: Errar 1 vez e humano... Mas ficar tentanto arrumar o mesmo erro varias vezes não considero humano!


  18. #38
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    concordo .mas mudando de pau pra bugalho vi um negocio na internet que achei um absurdo um caso de sussesso de um ap router destes modelos novos 2.4 que aguentas 60 clientes online huahuahua se uma wavion de 8400 numta guenta 60 clientes online imagina um ap de r$ 250 ,00

  19. #39

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    concordo .mas mudando de pau pra bugalho vi um negocio na internet que achei um absurdo um caso de sussesso de um ap router destes modelos novos 2.4 que aguentas 60 clientes online huahuahua se uma wavion de 8400 numta guenta 60 clientes online imagina um ap de r$ 250 ,00
    O AP Router não aguenta 60 clientes, mas não é por causa do preço dele. Essa mania de achar que é bom porque é caro ou que é ruim porque é barato não leva a boas escolhas em nenhuma de suas vertentes.

  20. #40

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Amigo jodrix já testei um wavion setorial e tambem nao resolveu meu problema tive que trocar tudo pra 5.8ghz e os clientes que sobraram em 2.4 eu coloquei antenas setoriais de menores grau nesse local eu tinha 3 antenas de 90 graus agora to usando antenas de 60graus e melhorou muito.