Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    pkmc valeu velhinho...

    Ultimamente so to apanhando mesmo de uma coisa estranha no meu MK, do nada o fio da mae subiu o processamento dele, tem hora que ta 5% a 20% da CPU, e do nada vai de 90% a 100% do processamento...

  2. #62
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    agora fiquei em duvida faço a nova torre mikrotik ,uso rocket e o cliente que se lasque e pague mas caro na instalação ou economizo e compro outro wavion ......a fffffff arrrghhhh

  3. #63

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Naldo, se voce gosta do WAVION compra outro uai... Se voce nao esta tendo problemas com ele, e gosta de trabalhar com ele, para quer mexer em time que esta ganhando???

  4. #64
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    e mas eu estou querendo experimentar novas tecnologias afinal se pode economizar e ter um bom rendimento por que não ......fora que se voce não trabalha com outros equipamentos não da nem pra comparar um com o outro ,ja no seu problema na routerboard com certeza esta relacionado ao processador principal dela que ja esta indo para o ceu dos processadores pode aguardar que ele ira desta para melhor meus pesames ...
    ou aonde eu acho informação para montar este servidor dlna achei muito legal isto gostaria de poder ultilizar este serviço um dia...
    Última edição por naldo864; 17-01-2011 às 06:21.

  5. #65

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Coloquei ontem minha RB no ar ontem... tenho Wavion mas devidos a uns pinheiros o wavion nao atende todos meus clientes.. Olha a conexao não é la aquelas maravilhas, mas ontem e hoje eu senti a diferença pras RB::: aqui ta chovendo muito o wavion continua com seus 40 clientes conectados como se tivesse sol... ping alto mas conectando tranquilo.... agora a RB rapaz, passou de 15 clientes ferrou-se... e com chuva piorou!!! Sinceramente é o primeiro radio que tenho que suporta mais de 20 clientes online com velocidades entre 512 a 1Mbps...O que eu digo que dentro da tecnologia 2.4 nao vai ter algo melhor e mais confiavel!!
    Tava lendo todo o post e que bom que os animos estão mais calmos, assim pode-se chegar a um concesso. Duas tecnologias formidaveis, cada uma com suas vantagens... um suporta mais clientes conectados (warion), outro menos mas com maior carga (ubnt)...

    um caro porem mais robusto (ja ouvi casos de até 7 meses sem reiniciar, e nunca ouvi um caso que tenha sido danificado por raios proximos (proximo, nw direto nele, rs)), o outro um pouco mais fragil em ralação ao anterior (problema comum na ubnt, raio proximo, adeus porta lan), porem o preço possibilita uma ou ate mtas mais pra backup...

    um trabalha bem em ambientes poluidos (warion) e sem visadas com altura de instalação relativamente baixa, alias, bem baixas (ja diversos casos de resolver o problema da visada e tbem da poluição, assim cmo ja vi tbem, como no caso de nosso amigo acima, nw resolver o problema da poluição), o outro (ubnt) trabalha muito bem com a mesma tecnologia nele empregada (mimo), porem nw tem o mesmo sucesso em produtos 2.4 sem a tecnologia e na maioria das vezes para poder ter uma boa expansão de sinal, tem que estar instalados em locais relativamente altos, que implica em torres de 30 a 50 metros.

    Cada um tem suas particularidades. Se for começar um cenario do zero, considera-se a instalação de uma torre de 50 metros por ex. no valor de uma Warion que pode ser instalado num poste de iluminação, sem onus para a empresa.

    Se ja tem um cenario pronto, na maioria dos casos, ja possui sua torre, ja possui clientes, existe perfil para esses clientes, existe planos diferentes, uns usam comodatos, outros vendem, uns tem poder economico melhor outros nw (na verdade ninguem quer gastar dinheiro com isso). Tenta fazer a transferencia de tecnologia para mimo por exemplo e separa as redes, parte mikrotik para os que ja estão em andamento e nw vão ter mta diferenciação com as Mimos, outra parte ubnt (diga-se de passagem, instalação mto mais facil e pratica ns clientes).
    Cada um relata seus pareceres da suas realidades, o que pra todos Forum, so vem acrescer os conhecimentos, só o que não deveria ocorrer discussões mais serias, vamos aprender com as acertos e desacertos dos relatos aqui postados.

    Pruda, fiquei curioso com seu problema de chuvas. Nw estou duvidando da sua capacidade, mesmo pq nw o conheço,mas pelo que vejo ja tem uma ba experiencia na area, mas é que as vzs, e isso ja me aconteceu, esquecemos de coisas simples, como isolamento por exemplo, será que nw esta fechando curto sua base?? Pois pela regra que conheço de propagação de ondas, qto mais umido mais distantes elas vão, ao contrario do calor, que diminui as ondas. É só uma dica, pois ja passei por isso.

  6. #66

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Desculpe, "isolamento" e "fechando curto" que eu quis dizer, seria nos conectores, pois li novamente o que postei e pode dar a entender que seria energia, estou completando o pensamento pra nw dar a entender errado, abraço a todos..

  7. #67

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Alguém sabe onde consigo a firmware do Wavion WS-410?

  8. #68

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Citação Postado originalmente por victormota Ver Post
    Alguém sabe onde consigo a firmware do Wavion WS-410?
    Acho que em Israel kkkk!!Ótimo produto mas sem suporte... Pra se conseguir ferramentas de monitoramento, atualizações é u parto!!

  9. #69

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Antes eu baixava no link abaixo, se não me engano junto com o produto vinha uma senha más agora o site tá fora do ar. É um equipamento bom más jamais vai valer o que cobram, é um pouco menos sucetível a interferência más jamais será imune, trafega um pouco mais que um rádio comum más não muito. Um bom radio para cidades digitais, o dinheiro é do povo mesmo então vai de monte.

    http://www.wavionnetworks.com/downloads/

  10. #70

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Antes eu baixava no link abaixo, se não me engano junto com o produto vinha uma senha más agora o site tá fora do ar. É um equipamento bom más jamais vai valer o que cobram, é um pouco menos sucetível a interferência más jamais será imune, trafega um pouco mais que um rádio comum más não muito. Um bom radio para cidades digitais, o dinheiro é do povo mesmo então vai de monte.

    http://www.wavionnetworks.com/downloads/
    Ae guerreiro, como vão as coisas?? Olha nós dois estamos ai sofrendo com wavion.. rapaz sabe que esses dias eu estava monitorando o trafego da wireless pelo mrtg e o carinha tava batendo 5mb... olha pra 2.4 com 40 clientes online ta muito bom... Mas o suporte tal complicado, essa tal senha onde vc conseguiu?? Eu não tenho, é privada?? Abraços

  11. #71

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Boa noite amigo, tamo aí sobrevivendo na atividade. O meu aqui é painél, já registrei mais de 50 clientes online com trafego na casa dos 8mb, agora que o pessoal ta usando 5.8 melhorou muito, o rádio não para não más tem umas particularidades e o preço não condiz. Uma dica pra quem usa é usar criptografia wpa-tkip em todos os clientes, deixar o rts em 256, modo G, fixar o rate em 36mb tanto no ap como no cliente. Antes eu acessava o link que postei acima e o login e senha: LOGIN: ftpwavion SENHA: beamforming Abração Pruda, fica com Deus
    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Ae guerreiro, como vão as coisas?? Olha nós dois estamos ai sofrendo com wavion.. rapaz sabe que esses dias eu estava monitorando o trafego da wireless pelo mrtg e o carinha tava batendo 5mb... olha pra 2.4 com 40 clientes online ta muito bom... Mas o suporte tal complicado, essa tal senha onde vc conseguiu?? Eu não tenho, é privada?? Abraços

  12. #72

    Padrão Re: Wavion WBS2400 decepcionante.

    Pois é meu amigo, 50 clientes ja ta muito bom...realmente essa senha não funfa mais..Abraços!