+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Aps rb411a + cartão r52h + antena 8dbi. Vai dar certo?

    estou iniciando com redes wireless e mk. Caso seja possível gostaria de umas dicas... Na empresa onde trabalho temos 5 prédios e estávamos pensando em fazer o enlace entre os prédios com fibras óticas e usar rb411a + cartão R52H + antena 8dbi como aps ao invés de aps normais, e além disso, uma rb411a para fazer o gerenciamento juntamente a um servidor proxy para registrar os logs e controle de conteúdo (nossa rede wireless é apenas para navegação na internet- nosso link será de 1MB). Precisamos fazer amarração de MAC ao IP e isolar os clientes. Com essa configuração de rede conseguiremos? Essas rbs funcionam bem como aps? Nessas condições sabem dizerer quantos clientes cada ap suporta?

    Agradeço muito se puderem me ajudar...

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Aps rb411a + cartão r52h + antena 8dbi. Vai dar certo?

    Com essa configuração de rede conseguiremos?
    consegue sim

    Essas rbs funcionam bem como aps?
    eu usaria a rb433ah, isso dependendo da qnt de clientes

    Nessas condições sabem dizerer quantos clientes cada ap suporta?
    depende to trafego de cada um na 411 uns 20-30 clientes simultaneos ja na 433 30-40 mas claro depende muito do equipamento do cliente, visada, banda, o bom seria procurar uma pessoa com experiencia para ver o projeto para vc, pois pelo visto é um projeto com 5 predios, e vc tendo pouka experiencia com wifi... uhmmm, procura ajuda antes de jogar dinheiro fora, abraços
    Última edição por AltoValeNet; 28-09-2010 às 14:24.

  3. #3

    Padrão Re: Aps rb411a + cartão r52h + antena 8dbi. Vai dar certo?

    Ok, vou já estou com uns contatos pra me dar um socorro.

    Obrigada!