+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por tiagoiw Ver Post
    Pessoal, referente ao nano M5,o TDMA é ativado quando habilitamos a função AIRMAX, correto ?

Realizei comparativos em um link ponto a ponto com 2 M5, Airmax ligado e depois desligado... não vi mudanças significativas não, frente a latencia e throughput...
    Para ponto-a-ponto, as possibilidades são sem Airmax com ACK configurado para 20% a mais da distância, ou o Airmax com NOACK. Só Airmax normal (sem NOACK) não vai ajudar.
    Entre o ACK sem Airmax e o Airmax com NOACK, em curta distância o ACK sem Airmax deve ter performance melhor. Em longa distância (>=17km) o Airmax/NOACK começa a ganhar, e ganha muito no caso de canais de 40 MHz.

Citação Postado originalmente por tiagoiw Ver Post

Outra coisa, o nLOS do Alvarion em 5,8 Ghz realmente funciona ?

Em um link nLOS que esteja rodando com Alvarion, com mk teremos uma performance menor ou nem iremos conseguir conectar ?
    Se for Alvarion VL vai dar a mesma performance, ambos usam OFDM com o mesmo número de símbolos. Para mudar a performance de NLOS você precisaria de algo diferente. Talvez Aperto (PMP) ou Redline (P2P) desse uma diferença nesse cenário, mas o custo deles dificilmente vai se pagar.

2. Grande Ulisses, retomando este topico, você já testou o MK com NV2 ?
    Quem teve desempenho melhor ( banda ) ? NV2 ou AIRMAX ?

Abraço.

3. Bom tiago apessar de ja ter atualizados todas minhas torres, ainda nao testei o nv2, vou ficar te devendo esta, o grupo onde eu trabalho ta com alguns problemas e eu to afastado do provedor ja tem uns 60 dias, e ainda devo ficar mais uns 60 ate terminar tudo no distribuidor de informatica... mais to querendo testar isso melhor.

4. Alguem ja testou em campo as duas tecnologias, preciso fazer um UP na minha rede e estou completamente indeciso... Sinceramente, acho muito pobre a tela do AirOS para visualiazar os clientes, com MK tenho varios parametros para identificar um cliente com prob, posso fazer filtro de sinal baixo, script pra ACK ou CCQ deficiente e por ae vai... Mas montando tudo em MK fico sei opção barata para clientes com distancias maiores, para os clientes mais perto posso usar SXT, para os distantes pensei no Groove com antena porem ele eh N 1x1 e eu perderia o 2x2...

5. Nano Braw, (hehe desculpe a piadianha) minha rede tem de tudo um pouco, tenho nano rocker mikrotik os radinhos populares, e tals, eu tentei colocar os rocket e os nanos pra falar com os radinhos baratos mais nao fica legal, eu percebi que nao fica legal porque nao da pra mexer em configuraçoes que fariao o sistema funcionar bem, o mikrotik na configuracao padrao tambem nao funciona mais ai e so dar uma tunada que fica show, minha principal bira da ubnt e esta.... mais quando vc coloca mikrotik com mikrotik e ubnt com ubnt, fica tudo muito bom, no rocket com disp eu comsegui 40 mb de transferencia real, 40/10 no n 2x2 a 70km no microtik tambem, agora o que a tecnologia nova promete de melhorar a velocidade mesmo com interferencia e enganacao nos dois equipamentos, eu ainda nao testei a rocket com gps, talvez ela realmente cumpra o combinado, mais acho dificil, o mikrotik tambem tem como ligar o gps, mais nao sei se ele usa o relogio do gos pra sincronizar igual a rocket alguem sabe falar??? so pra lembrar o mikrotik g 1x1 eu ja conseguia 20 megas.... nada mais obvio que se vc dobrar os radios vc dobra a banda, agora estes 100 megas que o povo fala eu nao consegui nao, com nenhum dos dois, ate passa mais que 40 megas hora ou outra mais nao e o tempo todo.... os provedores grandes que eu conheço ja estao usando radio 8ghz pra linke maiores que 30 megas.

Tópicos Similares

1. Mikrotik RB 2011 VS RB3011
    Por rzaks no fórum Mikrotik
    Respostas: 13
    Último Post: 19-04-2017, 18:47
  2. Respostas: 7
    Último Post: 24-01-2017, 09:44
  3. Respostas: 23
    Último Post: 21-07-2014, 06:35
  4. Respostas: 6
    Último Post: 03-08-2011, 10:35
  5. 3drad vs Blender vs libcom