Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Squire, como disse o UlissesCampos, eu estou querendo fazer o uso completo do hardware, e estou achando baixo o consumo, vou aumentar o cache_mem como UlissesCampos comentous, pra ver se resolve.
    Referente a travando não ocorre, o que ocorre é uma pequena lentidão na navegação, nos horários de pico, os quais monitoro pelo top e verifico uma aumento no %wa ( chegando a 50,60 ) e no load average ( de 4 a 5 ).

UlissesCampos, em relação ao x64 estou usando o Ubuntu x32.

paulojrandrade, bem lembrado da literatura sobre "tunning Squid", li varias mas consegui pouco retorno na pratica, mas vou verificar o seu link e fazer mais testes.

Utilizo:

memory_replacement_policy heap GFSF
    cache_replacement_policy heap LFUDA
    half_closed_clients off
    pipeline_prefetch on
    cache_store_log none
    cache_access_log none

Vou fazer modificações e postarei os resultados.
    Aguardo mais algumas ideas, e fico na dúvida ainda referente a msg no cache.log "storeClientReadHeader: no URL!"

2. OK, perdo-me... =p

3. abaixa o cache_mem pra 1024 que melhora

4. alexandrecorrea, já mudei e estou monitorando, qdo mudei estava com um uso de 5,5 gb, mas será que 1020 mb (1gb) não é muito pouco ?
    E referente a msg no cache.log ( "storeClientReadHeader: no URL!") vc me da alguma ideia ?

Valew

5. o cache_mem eh a memoria de "transito" que o proxy vai utilizar.. se voce alocar muita memoria, vai faltar para o restante..

1024mb é suficiente !!

com relação as mensagens de storeclient readheader sao mensagens de algum cliente que tenta acessar algum serviço pela porta 80 que nao é HTTP !!

é normal acontecer caso clientes usem clientes torrent, p2p em geral que utilizam portas randomicas e alguns usuarios para burlar algum filtro, usam a porta 80 para usar o programa.. e quando o SEU cliente tenta baixar algo deste cara que ta usando a porta 80.. o proxy intercepta .. mas como o protocolo nao eh http.. da estes erros..

ignore-os !

Tópicos Similares

1. Deve Mudar O Mtu Do Ap Para Melhorar O Desempenho?
    Por GILVANRODRIGUEZ no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 09-10-2007, 23:47
  2. Squid conf. o que fazer para melhorar
    Por igorallan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-09-2006, 01:46
  3. Squid problema para receber e-mail
    Por sbjunior no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 27-10-2003, 15:11
  4. Squid Acl para liberar somente um dominio