Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá cassioupa,

Digite o seguinte código no terminal (importante ser na mesma sequência):

Código :

/ ip web-proxy access

add src-address=10.20.30.40/32 comment="Libera acesso para o pc de joão" disable=no action=allow

add src-address=10.20.30.40/32 comment="Libera acesso para o pc de maria" disable=no action=allow

add url="receita.fazenda.gov.br correios.com.br uol.com.br under-linux.org" comment="Lista branca - libera acesso apenas estes sites" disable=no action=allow

add comment="Bloqueia o resto" disable=no action=deny

Observação:

- Digite o código da segunda linha para cada IP que você deseja liberar.
    - Altere os IPs de acordo com a range da sua rede local.

Como isso funciona?

O mikrotik verifica se a requisição de acesso partiu de um ip descrito nas primeiras regras. Caso não, ele passa para a regra seguinte. Então o pc caí na lista branca. Se o destino não tiver na lista branca, o mikrotik analisa a regra seguinte que bloqueia todos os destinos não explicítos na regra anterior. Pronto. Acesso completo somente para os IPs liberados.

Espero ter ajudado.

2. mto bom mesmo.. valeu pela ajuda eu tava batendo cabeça aki hehe obg

3. no meu mikrotik nao tem a opcao web-proxy no new terminal somente a opcao proxy ai nao tem url oq devo fazer?

4. consegui fazer funcionar fiz assim:
    / ip proxy access

add src-address=10.1.1.251/32 comment="Libera acesso para o pc de joão" disable=no action=allow
    add dst-address=200.98.249.120 action=allow comment=Liberacao_site_www.uol.com.br
    add action=deny comment=Bloqueia_tudo

porem ao liberar o acesso ao site da uol ele nao carrega completamente se eu liberar o google por exemplo ele carrega todo o site. eu gostaria de saber se n tem como liberar apenas pela url como vc esta explicando só que meu mikrotik é 5.7 nao tem web-proxy somente proxy no new terminal entao nao aceita adicionar url como vc fez na explicação.

5. Grandes portais separam o conteúdo em vários servidores. Você tem que liberar um a um. Esse é o trabalho de utilizar whitelists.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 30-06-2010, 22:33
  2. Configurar o MSN para passar pelo squid com lista branca
    Por viny_carvalho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-08-2005, 06:59
  3. Dns Reverso na Lista Negra
    Por ungisoft no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 11-03-2005, 19:57
  4. Squid 2.5 Lista Negra Help