+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik instalado em um AP WR254

    Pessoal, recentemente um vendedor prometeu para mim no site do MercadoLivre instalar o Mikrotik em um AP meu que tem chipset RTL8186, entretanto eu mesmo resolvi fazer a instalação só que ja procurei na internet referencias que pudesse me auxiliar mais nao achei nada ou algo concreto que isso realmente funciona, alguem saberia me responder se isso é possivel?

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik instalado em um AP WR254

    Bom amigo creio que isso seja meio impossivel pois que eu saiba a Mikrotik só faz firmwares para chipset Atheros , se vc ver o esquema de um pcba com RTL verá que ele só tem uma entrada WAN e as outra são todas LAN ( como uma hub) ñ podendo fazer LB e nem ter varios DHCP diferentes que uma routerboard faria e mais creio que somente o firmware mk deva consumir uns 12~13 MiB sendo que esses pcba comum só tem 16 MB na maioria salvo um modelo da Zinwell que tem 32 se ñ me engano e 2 MB de flash , creio que nem caberia o ROS nele.Posso estar enganado em algo mas acho que é isso.Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik instalado em um AP WR254

    Olá Eduasara,
    de uma olhada nesse tópico aqui mesmo no forum, vou deixar o link pra você.

    https://under-linux.org/f105/montar-...-wr254-139556/

    boa sorte.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik instalado em um AP WR254

    Olha,

    para o Mikrotik funcionar em qualquer roteador o mesmo deve ter pelo menos 64MB de flash, mas geralmente esses AP's não possuem.

    Nesse caso instale o Mikrotik em PC e configure o seu AP como bridge. Essa configuração fará com que os usuários conectados no AP autentiquem no Mikrotik.