+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question instalar slackware em hd com raid0

    Bom eu tenho dois hds de 500GB em raid0, mas quando vou instalar o slackware 13 o cfdisk mostra um hd 500GB ao invés de um de 1TB. Tentei iniciar a instalação com o kernel sata.i, mas, não tem esse kernel no slakware13 e agora o que eu faço?

  2. #2

    Padrão Re: instalar slackware em hd com raid0

    no fdisk -l aparece oque?

  3. #3

    Padrão Re: instalar slackware em hd com raid0

    Bom dia Marciopr, primeiro você precisa instalar o slackware na máquina, depois você cria o raid 0.
    Eu aqui tenho servidor usando 3 HDs um para o sistema e outros 2 de 1 tera cada em raid 0 formando um único HD de 2 teras !!!

  4. #4

    Question Re: instalar slackware em hd com raid0

    Mas se eu instalar primeiro e depois fazer o raid0 vai apagar todos os dados do HD.

  5. #5

    Padrão Re: instalar slackware em hd com raid0

    se dou o fdisk -l aparece um hd e embaixo aparece que o Disk /dev/sdb não contém uma partição válida

  6. #6

    Padrão Re: instalar slackware em hd com raid0

    Desculpe perguntar, mas você ainda vai instalar algum outro soft usando o slackware como plataforma ?? Pergunto porque no meu caso uso outro soft, o slackware é só a plataforma, ai eu instalei o slackware e o outro soft isso num único HD, depois de todo o sistema funcionando eu usei o fdisk para unir os HDs e formatalos. Depois de unidos e formatados e direcionei os dois HDs em raid 0 para pasta que eu queria !! É isso.

  7. #7

    Padrão Re: instalar slackware em hd com raid0

    Vou usar ele como plataforma para o myauth 3, só que eu sou meio leigo em linux

  8. #8

    Padrão Re: instalar slackware em hd com raid0

    Sugestão: Use o slackware versão 32 bits pois o myauth3 na versão do slackware em 64 bits ainda não esta redondinho leia no forum do Patrick forum myauth3, tem alguns recursos que funcionam melhor e sem problemas em 32 bits. Segunda Sugestão: Use duas máquinas distintas, uma rodando o myauth3 e na outra rodando o supercache dedicado, você será o cara mais feliz do mundo !!! rsrsr Tudo isso ficará um pouquinho mais caro $$$ porém, você terá dois sistemas rodando redondinho e 100% sem precisar se preocupar com HD cheio, memoria lotada, falta de recursos no sistema, travamentos, etc ... Imagine você assobiano e chupando cana ??? Quando você pede para o sistema executar duas funções, ele até executará, mas, você irá perder desempenho nos dois !!! Faça isso, na duvida passe um e-mail para [email protected] e pergunte ao Patrick sobre isso !!!
    Abs.

  9. #9

    Padrão Re: instalar slackware em hd com raid0

    Ta ok, vlw muito obrigado