+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Sinal com boa qualidade, mas, taxa de dados baxa.

    Olá,
    sou novo no forum e no ramo de wireless, tenho pouco conhecimento nessa area, e vim em busca de conhecimentos e em especial de uma resposta em uma determinada dúvida.

    Tenho uma rede Wireless nova estou apenas com 4 clientes, meu rotedor não é profissional, o que pretendo mais tarde trocar, mas naõ agora, quando obtiver mais cliente vou fazer as devidas mudanças para um Microtik, então o roteador é um AP Router w254 com uma antena direcional de 24db na janela de um apartamento no 3º andar, e coloquei um equipamento com caixa hermética no telhado que é um outro ap router w254 cbox, com uma antena omni direcional de 24db, repetindo o sinal, mas, estou com um problema, o sinal da antena que está no telhado que é a omnidirecional chega bem, mas, a taxa de dados está muito fraca, gostaria de saber o pq, não tenho ideia o que está acontecendo.
    Espero a resposta ou possivel conclusão dos amigos do forum e desde já agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Sinal com boa qualidade, mas, taxa de dados baxa.

    Pelo que entendi vc esta recebendo e retransmitindo sinal com a omni de 24 db ainda por cima :S .... só ai vc ja perde metade do trafego da rede pois a mesma antena tem que receber e enviar dados... coloca outra antena direcional soh para receber... e questão de nivel de sinal não é tudo.. ja tive muitos lugares que tenho nivel de sinal 100% e passa soh 20kb... tem que ver a interferencia que vc tem ai na região isso prejudica muito a transmição dos dados e vc mesmo gera interferencia pra vc com essa antena de grade mandando sinal pra omni.. tenta diminuir a potencia das suas antenas pra ve se melhora um pouco

  3. #3

    Padrão Re: Sinal com boa qualidade, mas, taxa de dados baxa.

    Cada gambiarra absurda!

    Olha, caso queira prestar serviço monte algo decente! Não atrapalha quem trabalha sério!

  4. #4

    Padrão Re: Sinal com boa qualidade, mas, taxa de dados baxa.

    Marcelo obrigado pelo seu absurdo esclarecimento, ensinar e dar conhecimento não é pra qualquer um, e sim para somente os melhores.
    Sua resposta foi sem finalidade de ajuda e ainda sim ofensiva, seria bom um pouco de educação e bons modos para você poder se comunicar com quem está iniciando, como deve ter percebido no meu post recebi esses esclarecimento de algue.
    Ensinar é uma dádiva, mas ofender e se desfazer de quem não tem um conhecimento maior, é pura grosseria e ainda posso acrescentar burrice.

    Se você não tem ou não quer acrescentar em nada no post, então não se desfaça de ninguem, fique quieto ou não venha emitir sua gorsseira opnião.

  5. #5

    Padrão Re: Sinal com boa qualidade, mas, taxa de dados baxa.

    Slackmanic, obrigado pelo seu esclarecimento, vou cabear com um cat5 com internet até o ap router para não haver a perda de trafego sitada por você, com certeza deve melhorar, mais um vez obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Sinal com boa qualidade, mas, taxa de dados baxa.

    Então parabéns pela gambiarra. Ficou satisfeito?

  7. #7

    Padrão Re: Sinal com boa qualidade, mas, taxa de dados baxa.

    Boa tarde.

    amigo tenta essa omni em um canal bem baixo ou em um canal que nao esteja sendo usado, com isso vc diminui o ruido e a interferencia que vc depe estar sofrendo, si caso nao der certo eu acoselho vc colocar um painel, vc vai ter um ganho bem superio em relaçao a omni

  8. #8

    Padrão Re: Sinal com boa qualidade, mas, taxa de dados baxa.

    Amigo em primeiro lugar procure um curso de rede wireless, lançar uma pergunta assim no forum você ira receber um monte de informações que vão só complicar cada vez mais as suas idéias por não entender nada, dai fica complicado. Então estude bastante antes de começar algo, iniciar errado traumatiza as pessoas que compram o serviço e ficam com uma má impressão da internet via radio.

  9. #9

    Padrão Re: Sinal com boa qualidade, mas, taxa de dados baxa.

    Amigo quero te agradecer pela atenção do post, e realmente você tem razão existe uma necessidade de um curso pra melhor entendimento, a pessoa que me ajudou também nao tinha muito conhecimento em rede wireless, mas, vou seguir seu conselho.
    Em relação ao meu problema, ele foi resolvido, mas eu agradeço mesmo assim e com certeza vou seguir sua sugestão.
    O problema foi resolvido pelo seguinte:
    como moro no 3º andar e a antena omni está no telhado, puxei um cabo com o sinal da internet e pluguei no ap, e as configurações ficaram como "gateway" e no modo ap, e o sinal e a taxa de transferencia ficaram ótimos, muito obrigado a todos que ajudaram.
    abração.

  10. #10

    Padrão Re: Sinal com boa qualidade, mas, taxa de dados baxa.

    Marcelo estou satisfeiro sim, primeiro não é gambiarra, apenas está no inicio e não está bem extruturada, mas o problema foi resolvido e é você quem não deve estar satisfeito com o sucesso.

  11. #11

    Padrão Re: Sinal com boa qualidade, mas, taxa de dados baxa.

    Bom marcio, vou meter o bedelho, nao e facil pra gente que trabalha no ramo e tem que aguentar uns caras igual vc que faz uma ganbiarra qualquer e se atrapalha todo, ainda mais perguntando asneiras no forum, se vc realmente esta afin de aprender algo antes de perguntar pesquise se tivese tirado um dia pra ler teria resolvido seu problema do mesmo jeito e ainda sem aguentar alguem mal humorado que vive sendo atrapalhado por espertinhos igual a vc para te dar uma ma resposta, quando vc faz uma merda como a que vc fez vc nao so se atrapalha como atrapalha todo mundo no raio da sua antena, que sendo uma de 24dbi vai bem longe,

    e ainda vem aqui onde nos que somos serios e comprometidos com nosso clientes trocamos ideias achando que alguem tem a obrigacao de te tratar bem porque vc e iniciante, ninguem tem obrigacao nenhuma com vc, se vc nao percebeu vc esta desrespeitando as regras do forum simplesmente perguntando sem pesquisar antes, pois ponha-se no seu lugar nos estamos aqui pra trocar ideias mehorar nosso conhecimento nao va achando que dando uma de bravinho vai conquistar espaço aqui!

  12. #12

    Padrão Re: Sinal com boa qualidade, mas, taxa de dados baxa.

    Esta na hora de fechar este post.. viro um festival de agressão e não acrescenta em nada para o forum.